segunda-feira, agosto 31

A manhã na "Escola Nova"

Correu lindamente!!!
Foram ao Jardim e regressaram a casa de eléctrico!!!
O sr piriquito estava histérico!
E a mamã foi almoçar com ele! E que sorriso me lançou! E que contente que estava!
Se falasse, diria: "E vi patinhos, mamã!!! E andei num popó graaaande, que fazia plim plim! Foi tão giro, mamã!!" :)
E a sesta matinal de quase 2h correu sem sobressaltos.
Coração de mãe mais sereno....

13 Meses de piolho

Festejam-se hoje os 13 meses do bebé lá de casa. E o bebé lá de casa esta semana é como se tivesse mudado de escola! Esta semana a avó R. está de férias com o avô, a banhos por terras algarvias, e o Sr Piolho fica com a avó L.
Aqui a mamã está um bocadinho apreensiva... sei que vão saltar sestas tal não vai ser a excitação, sei que se vão fartar de passear de popó e que as rotinas vão ser um bocadinho postas de parte, mas tem que ser e os avós estavam numa excitação que só visto, por terem o neto mais novo só por conta deles!!! E era vê-lo hoje de manhã com um ar muito importante a ir embora no popó do pai, a fazer adeus à mamã, como que a dizer "Até já, vou prá escola nova! Depois conto!" :)

Fim de semana fabuloso! Calorzinho bom que nos permitiu mais umas banhocas boas por terras Ribatejanas no sábado, passeios e mais passeios ontem, fomos conhecer o Tiago pequenino e andámos que nos fartámos, no parque, já exaustos, ao fim do dia.

Aí vem uma semana que promete ser das boas! Amanhã festa, Sábado festa de novo....

sexta-feira, agosto 28

5 Anos!

Faz hoje 5 anos que nos conhecemos!
Faz hoje 5 anos que aceitei ir jantar àquele restaurante da moda com amigos de longa data.
Faz hoje 5 anos que me sentei onde calhou, porque conhecia toda a gente... excepto um amigo que também vinha porque nem tinha nada planeado para aquele dia e colou-se... e por acaso até ficámos perto um do outro e por acaso até conversámos durante todo o jantar.... e depois até quis ir dançar connosco para o sítio do costume e não tirou os olhos de mim no resto da noite...
Faz hoje 5 anos eu tive uma vozinha cá dentro que me disse "será!?!... será que é este loirinho que me vai mostrar que a amor pode regressar ao coração de uma rapariga desacreditada!?..."
E foi um serão tão bom!
E nem trocámos telefones... e os amigos comuns lá trataram de fornecer... e no dia seguinte lá estava uma mensagem a convidar para um café.... que só aconteceu uns dias depois....

Se voltasse 5 anos atrás tinha feito exactamente igual. E tão bom que foi! E tão bom que tem sido :)

quinta-feira, agosto 27

Good news!

Ah, e em dia de boas notícias, parece que as fotos estão salvas!
Ufff!...

Toda a sorte do mundo....

Aqui na empresa, conheci de perto a história de adopção de dois meninos.
A filha de uma colega não pode ter filhos e adoptou dois irmãos, um com 4 e uma menina com 2 anos.
No dia em que as crianças foram para casa foi uma emoção e todos por aqui andávamos curiosíssimos para conhecer de perto aqueles miúdos cuja sorte mudou as vidas para sempre.
No final da semana passada, a menina adoeceu. Entrou no hospital cheia de febre, a vomitar sem parar e com dores fortes na barriguinha.
Todos os dias eu pergunto à avó como evolui o estado da L. e todos os dias ela me diz que não há melhoras e que os pais estão muito angustiados.
Hoje a avó faz anos. Hoje de manhã vi um brilho diferente no olhar dela. Ontem à noite a bebé foi operada de urgência a uma peritonite que a salvou! Estava a fazer uma infecção grave, a febre não cedia, as dores não passavam... hoje já não tem febre. Quando soube estas notícias, os meus olhos encheram-se de lágrimas! Lágrimas de alegria e alívio. Eu consigo imaginar um bocadinho a angustia daqueles pais recentes, que num mês se apegaram à filha como eu me apeguei ao meu piolhinho e que estavam a vê-la partir sem poderem fazer nada..... eu imagino a alegria e o alívio dos pais agora que a menina está a recuperar e que vão poder voltar para casa para a encherem de miminhos e carinhos e, juntamente com o irmão, continuarem a (re)escrever a história da vida daquelas crianças que foram abandonadas pelos pais biológicos e que agora têm tanto ou mais amor que muitos filhos verdadeiros.
Uma salva de palmas a quem tem a coragem e a força para adoptar crianças. Um amor pleno e incondicional... depois de conhecer esta história de perto, alegro-me em pensamentos de que há crianças que nascem com azar, mas que com as voltas que a vida dá acabam por ter toda a sorte do mundo.....

quarta-feira, agosto 26

Pânico!!

O computador do papá foi atacado por um vírus daqueles mesmo maus!
Daqueles que destróem tudo por onde passam!
Daqueles que apanham as pessoas desprevenidas e sem back up's de tudo o que lá se tinha!
Daqueles que fazem os cabelos em pé só de pensar na possibilidade de não recuperarmos as 4500 fotos do Vasco entre Abril e Julho......... são só 3 meses, é assim que temos que pensar....

Raio de tecnologia mais parva!
Antigamente é que era! tudo em papel e já estava!
Bolas.......

Porque é que as pessoas têm filhos?...

Para preencher um vazio entre o casal? às vezes....
Porque adoram crianças e vêm num filho o prolongamente deles próprios? Sim, na maioria das vezes...
Porque a família para ser completa tem q ter filhos à mistura? Muitas das vezes...
Porque se tem como objectivo de vida ter x filhos e mesmo que não dê jeito ter o terceiro filho em dada altura, têm-no na mesma... porque é um objectivo de vida!?!? Epá, esta nunca tinha ouvido até há uns dias.
E o mais estranho é que daqui a uns tempos tenho a certeza que a vou encontrar e ... PIMBAS... já está! Aí vem o terceiro rebento! Só porque era um objectivo de vida.

Suspiro...

Hoje a noite foi mázinha.... mta choramingadela e algumas tentativas frustradas de o pôr na caminha dele depois, ei-lo na cama dos papás, ora chapada pró lado esquerdo, ora pontapé pró lado direito, e assim se passa uma noite quase em claro e hoje se tem uma daquelas dores de cabeça que estacionam aqui na zona das sobrancelhas e não me parece que desapareça...

segunda-feira, agosto 24

fim de semana

Mais um cheio de sol e coisas giras para fazer: sábado passado no Ribatejo, ao pé dos avós, muitos banhos na piscina, mais tolerada, mas sempre com a mamã e o papá por perto.... sesta boa de 3h! Final do dia triste para o papá porque o clube dele perdeu e pelos vistos injustamente....

Domingo pequeno-almoçámos na esplanada no "novo bairro", ao solinho, tão bom! Rumámos ao IKEA e duas horas volvidas lá trouxémos os amortecedores das portas e gavetas da cozinha, uma almofada nova pó pai que se queixa de dores nas costas e teima q é da almofada (a ver vamos...), os puxadores dos armários da cozinha, um boneco para o amigo D. que nasceu com um mes de antecedência, e agora que já tem dois meses de vida é que parece recém nascido e uma série de ideias e certezas para comprar. Haja "tempo" ...

Almoço na avó R., no jardim, na calmaria de um domingo em família, sem idas à obra... pela fresquinha e depois da sesta, fomos conhecer o D.-pequenino num jardim que iremos voltar a frequentar e encontrámos mais amiguinhos! Aquilo é que foi espairecer, sr piolho! Andar, andar, andar, de bolacha na mão porque a minha mamã é prevenida e não sai de casa sem uma buchinha :)

E a nossa Naide lá ficou no pior lugar que se pode ficar numa competição: o 4º lugar é como morrer na praia....

E lá entramos numa nova semana, desta feita a última de férias do chefe. E para logo, jantar de festejo de 40 anos de um amigo. Baby-V fica óó na casa da avó R.

sexta-feira, agosto 21

Contrastes...

Almoço com ex colegas da faculdade.
Daquelas lindas-e-maravilhosas, supé bem vestidas e profissionalmente realizadérrimas, que se queixam porque pagam IRS e não têm tempo para os filhos ou para o marido.
E eu lá suspiro pela minha vidinha, pacata, com horários, vá, razoáveis, com tempo para ir com o piolho ao parque ao final do dia, sem dinheiro para viajar muito, muito, mas com outras facilidades bem boas :)

Cada vez gosto mais de mim....

Horários....

Uma pessoa apressa-se a sair de casa mais cedo por ter uma reunião às 9h, e o "outro lado" não aparece a horas. Ora bolas...
O que vale é que é sexta-feira! :) Amanhã é dia de banhoca ao ar livre e espairecer no campo!
Do outro lado, já há cozinha a ser montada! Tãããão gira!!!

quinta-feira, agosto 20

Em falta:

As fotos do(s) grande(s) dia(s)!







quarta-feira, agosto 19

Curtas:

Os gajos da OPTIMUS lá decidiram, ao fim de 5 faxes reclamativos, creditar-me um bónus por ter estado aquele tempo todo à espera do cartão que afinal lá chegou na 6ª feira passada.

Hoje tivémos a primeira visita cá em casa de supostos interessados em arrendar a dita. Um casal com uma bebé. Por acaso, e porque cada vez mais acredito que vivemos todos numa aldeia, o rapaz andou comigo no liceu e já não nos víamos há... quê?... uns 16 anos. Ele (muito) mais gordo, com (muitos) cabelos brancos, mas continua gago como antigamente! Teremos muitas mais visitas. Ou não.

Do outro lado, já cá canta uma máquina de lavar loiça novinha em folha e de inox, linda que só visto! Um frigorífico-daqueles-dos-filmes-americanos-com-gelo-na-porta-e-duas-portas-ao-género-de-roupeiro-na-cozinha :) Deste também ficou uma história: fizémos a compra numa 5ª feira, pagámos a totalidade, acertámos o dia da entrega e no Domingo ligaram a dizer que afinal o fornecedor já não produzia aquele modelo, que teríamos que comprar o modelo a seguir que embora tivesse exactamente as mesmas características, custava mais 300 euros! Ora então não!? Pois claro que não! E pois claro que o papá cá de casa se preparou com todos os argumentos mais vocês-são-anti-cliente-e-essa-atitude-só-afasta-vendas-porque-a-desorganização-é-vossa-e-nós-não-temos-nada-com-isso-e-por-isso-passem-mas-é-para-cá-o-novo-modelo-ao-preço-do-antigo. E assim foi. Simples como isto e sem dar grande luta. Um LG lindo de morrer ao preço do modelo antigo.

Entretanto, wc do 1º andar com primeira de mão dada, falta pôr o chão. Também ele de bambu. Chão do escritório terminado. Rega automática a funcionar que nem ginjas! Resta ver a como é que sai isto da rega automática à frente e atrás, no final do mês....

E é isto.

Descoberta fascinante!

O bebé cá de casa descobriu o maravilhoso mundo do bidé-e-torneiras-e-sabonete-mesmo-ali-à-mão-de-semear....
E era vê-lo todo satisfeito, ora abre a torneira, ora pega o sabonete (que vai já, já tomar outro destino senão aquele de estar ali mesmo à mão de semear...), ora chapinha na água que corre.... ohmeudeus... é só o que me ocorre dizer!

É sempre um assunto sensível...

Quando temos um casal amigo, casado há vários anos, e sem filhos.
Eu normalmente não pergunto, mas hoje perguntei.
9 anos de casamento.
"E filhos, não querem?"
"Até agora, não quisémos por opção. A partir de agora será quando Deus quiser."
Outros há que fogem às respostas.
Eu nem consigo imaginar a angústia que deve ser para um casal que tenta ter filhos e vê o tempo a passar e nada acontece. Acredito sinceramente que seja um obstáculo ao amor. Mesmo. Que a vida "em família" passa por se ter filhos a gritar e a correr pela casa e a chorar durante a noite.
Mas isto é só o que eu acho. E depois de ter tido o meu filho ainda acho mais. Se é certo que o ser humano não nasceu para viver sozinho, para mim também é certo que a família para ser completa tem que ter pai, mãe e filhos.

terça-feira, agosto 18

É oficial

O bebé cá da casa já anda pelo próprio pé!
E que contente que ele anda assim!!
Parabéns, ursinho, por mais esta conquista tão importante na tua vidinha (ainda) pequenina!

Acerca da sensibilidade das crianças

Tenho várias amigas preocupadas porque os filhos são crianças sensíveis, amorosas e tranquilas. Dizem elas que têm receio de não estarem a "prepará-los" para a vida, e que assim eles sofrerão mais do que outras crianças, mais abrutalhadas ou não tão sensíveis.
Tenho para mim que as crianças precisam, todas e sem excepção, de muito mimo.
Muito, muito, muito.
Que a vida lhes ensinará a ser mais ou menos forte, conforme as circunstancias vão surgindo e atravessando o seu caminho.
Tenho para mim que enquanto crianças, é uma preocupação infundada... porque os mimos também dão força e confiança.
O meu filho é um bebé. Não sei como será em termos de personalidade-face-aos-problemas-da-vida, mas sei que estarei sempre para o que ele precisar, qualquer que seja a idade e a situação.
A vida ensina. Fala a voz da experiência...

segunda-feira, agosto 17

Isto é o que se chama um fim de semana agitado e completo!!

Demos uns passinhos e ficámos felizes da vida!!

Comemos que nos fartámos, enrolados na toalha quentinha, depois de grandes banhocas ao sol!!

Quase que mergulhámos no colo da mamã... mesmo que para isso o estágio tivesse que durar uma manhã e debaixo de um calor ribatejano, daqueles em que só apetece mesmo é estar molhadinho.... de resto, venceu o medo! Mas só com a mamã ou o papá por perto... mto perto, aliás ;)
E depois foi de barco... e o cansaço foi tanto que quando chegámos ao restaurante para jantar já dormia e só acordou no outro dia de manhã, sem jantar!! Só um biberão de leitinho...
E no Domingo de manhã fomos à praia, molhámos o rabinho e tudo no mar e à tarde fomos dar um passeio e jogámos à bola!
Como ele gosta de jogar à bola....
E vimos patinhos!
Foi um fim de semana e pêras!!
Mas ficámos cansados! Bolas! Ontem fomos óó outra vez cedinho, ainda não eram nove horas e assim arrancamos para uma semana fresquinhos, fresquinhos!

E assim vamo-nos preparando para as férias, se bem que ainda falta mais de um mês.... :(






sexta-feira, agosto 14

Aquilo é que foi rir

Ontem, a meio da sopinha, começa a tocar "OS patinhos" na televisão da cozinha.
Era vê-lo com os bracinhos no ar, a dançar, no meio de uns "hum-huns" como quem diz:"Vejam isto que é muito giro e dancem comigo também!!"
E dançava, e abanava-se todo e nós a imitar, perdidos de riso!
Aquilo é que foi ....
A ver se hoje registamos o momento com fotos ou filme. A não perder :)

E a felicidade são momentos. Uns atrás dos outros...

Que calor, meu Deus...

Lisboa 37 graus...
Valha-nos só sentir o calor do dia antes das 9h da manhã e depois das 18h da tarde...
Mesmo assim, no parque, é vê-lo suar no pescoço... e acorda com um ar agastado...

Fim de semana à porta: amanhã passamos o dia com os avós no Ribatejo, a ver se aproveitamos e damos uns mergulhos na piscina porque nos anos do avô foi uma confusão, com a queda à mistura, não deu para aproveitar :(
Domingo é dia de praia pela manhã. Os graus vão manter-se acima dos 30 por isso o objectivo é estarmos sempre o mais próximo da água fresquinha que pudermos: seja doce ou salgada :)

Por aqui, sobrevivi de forma pacata às férias do chefe!
Não houve grandes stresses e até fui sozinha a uma escritura "vender", assinei um contrato promessa e preparei a "compra" da próxima segunda feira. Tudo na paz do Senhor ...

Das obras: casa de banho do 1º andar a andar, falta só pintar. Paredes das escadas rebocadas, falta pintar. Próximos passos: comprar a cozinha e os roupeiros. Que desejosa que eu estou de comprar os roupeiros, bolas.... E a relva já foi cortada! Como nos filmes! Com direito a cortador de relva daqueles barulhentos e tuditudo!

E o cartão do meu telemóvel ainda não chegou...

quinta-feira, agosto 13

Ainda da saga ...

Ontem ao final do dia vá que recebi um telefonema aqui no escritório da OPTIMUS!!! Poderia dizer que foi "optimo", mas como eu estava em brasa, verdadeiramente em brasa com aquela operadora, acho que nem apreciei o facto de me terem ligado directamente a pedir desculpa e a justificarem o atraso. Atraso nao! O que de facto se passou foi que o belo cartonete nem sequer saiu lá do estaminé deles para a minha casa! A sra operadora com quem consegui falar nem sequer registou o pedido de envio!!!!!!!!!!! Acho que o que valeu foi um mail que eu enviei lá ao senhor-director-do-departamento-de-clientes-ou-lá-o-que- é que deve ter pegado no mail e deu ordens para despacharem o meu processo porque eu até podia "fazer mossa". Sim porque aqui a menina, quando se esforça, até consegue ser mesmo má..... Bom, resumindo, o que interessa é que o cartão já saiu de lá e há-de chegar, pelas contas da rapariga que me ligou e se desfez em desculpas, hoje! Para além disso, e quase tão bom como recuperar o meu número, foi o facto de me fazerem o jeito e mudarem a titularidade do cartão assim, ao telefone, sem ser preciso qualquer dicumentação do outro ser referido no post anterior. O pior, pior, pior, é que eu até já tinha enviado um mail a essa criatura a pedir para ele lá ir e tratar da mudança. Não faz mal. Hoje desdigo e já está.

Outra coisa bem mais gira é que já fechámos mesmo, mesmo, mesmo o tema FÉRIAS: soltróia 4 dias e Carvoeiro os outros 3. Em grande :)

quarta-feira, agosto 12

A saga do meu telemóvel perdido

Ora que perdi o meu telemóvel.

Dia 23 de Julho.

Mto bem.

Nesse mesmo dia pedi a emissão da 2ª via do cartão. Consegui que me atendessem no nr de apoio da Optimus, o que tem vindo a revelar-se um feito histórico, já que depois disso NUNCA MAIS CONSEGUI FALAR COM ELES!!!!!!

O cartão demorava entre 3 a 5 dias úteis a ser entregue. Ora já passaram 3 semanas.

Todos os dias tenho tentado [sem sucesso, leia-se] que me atendam lá do apoio a clientes para ver se entendo onde que raio pára o cartão, mas como não me dá assim mto jeito passar às meias horas ao telefone a ouvir uma voz irritante a dizer "a sua chamada encontra-se em lista de espera, por favor aguarde", todos os dias tenho enviado faxes a reclamar. Ontem até consegui o e-mail do director desse departamento a que chamam Apoio a Clientes (que de apoio, de facto, não tem nada) e enviei tudo por mail.

O cartão continua desaparecido.

E estaria eu incontactável nao fosse o telemóvel-daqueles-que-se-fecham-como-os-das-novelas do emprego...

Mais: o dito cartão não está em meu nome. Quem mo ofereceu, há mtos, mtos anos atrás, deixou ficar em nome dele e agora para mudar a titularidade terá que ser ele, personagem quase histórica na minha vidinha tranquila, a pedir a alteração. E se o cartão está estacionado na caixa do correio daquele senhor? (que de senhor, tal como a linha de apoio, não tem nada....)



Suspiro...

terça-feira, agosto 11

Fórmula infalível

Carga de nervos + pitada de sol = herpes gigante :(

segunda-feira, agosto 10

um susto dos diabos

EM casa dos avós, no Ribatejo, no campo, na calmaria de um Domingo fora do comum por serem os anos do avô, os dois na cama a ver quem é que sucumbia primeiro ao óó, foi um segundo e qdo olhei estavas de cabeça pra baixo, na tijoleira. O meu coração estalou, abracei-te e dei beijinhos, mas não paravas de chorar, entre a dor eventual que sentiste e o sono contra quem lutavas... eu não me acalmei e as lágrimas também me escorreram... e tu sentiste o meu nervosismo e não acalmavas. Foi o pai que te acalmou. Ao fim do dia tinhas um valente alto na testa, já negro. O 1º de muitos, dizem... para mim, basta-me fechar os olhos e a imagem de te ver de cabeça para baixo, no chão, é suficiente para me desassossegar outra vez....

sexta-feira, agosto 7

No escritório

Há o hábito de se comprar presentes a quem faz anos e um bolo para cantar os Parabéns.
Hoje uma colega festeja 29 Primaveras. Lá se comprou um conjunto de toalhas e um Bolareco de Leite condensado e nozes! Ohmeudeus... Aí vamos nós cantar todos :)

quinta-feira, agosto 6

E o bom que é...

ir almoçar a casa, dar a sopinha ao Sr Piolho e uns miminhos extras e ainda ter tempo de ir à depilação?
O sono e o cansaço não dão tréguas por estes lados... noto nas pequenas coisas como ir à cozinha e ao quarto 500 vezes e não levar ou trazer as coisas q é suposto... os neurónios estão exaustos, tem sido um ano de grande agitação, mudanças e planos concretizados. Estamos quase, quase a decidir o destino, mas o papá acha tudo caro e resta lá ir in loco para perceber se vale mesmo a pena os €uros que nos pedem .... e vamos, pois claro!
Ontem jantar com uma convidada, inesperado que são os melhores. Carne no forno e arroz de ervilhas. Piolho adormeceu lindo antes das 22h e não fez birra. Eu confesso que estava quase a fazer uma daquelas valentes por ver as horas a passar e a visita teimava em não ir embora. Confesso que se pudesse, obrigava recolher obrigatório a partir das 22h30... não fosse eu uma verdadeira sonecas "daquelas" ...

quarta-feira, agosto 5

Sono, mais sono não há....

Entrar no parque de estacionamento das Amoreiras e em vez de carregar no botão da maquineta donde sai o talãozeco que depois dá direito a ser ressarcida pelo custo do dito, carregar na Via Verde e ter que sair outra vez do parque, sem registar qualquer custo porque não deu tempo, e voltar a entrar como deve ser..... ai o cansaço a acusar cada vez mais... ai as férias que não há meio de chegarem... ai o destino que não há meio de ficar decidido.... ai ai

terça-feira, agosto 4

diversos

Mamã indisposta com qualquer coisa que comeu ontem... piolho ontem fez birra pro óó, que não queria, que não queria ficar sozinho no quarto, quero colo, quero atenção, então bute prá sala pró pé de nós, e era vê-lo refastelado no nosso colo, a embalar-se até às dez da noite, altura em que caiu pró lado e lá ficou na caminha. Pedras revestimento paredes wc 1º andar compradas. Pedra da porta de entrada comprada e posta. Mamã em stress, ainda que invisível porque o chefe está de férias e se precisarem de alguma coisa que eu não saiba resolver, estamos mal :S Muito pouco trânsito. De facto, vale a pena trabalhar em Lisboa em Agosto. E é isto.

domingo, agosto 2

Foi de arromba!

Começámos o dia a tocar guitarra....

Passeámos, almoçámos com o papá nas Docas e fizémos as sestas todas para não haver soninhos e ao jantar, com a família, foi uma animação!

Ontem acordámos com um dia feio, chuvoso e o desânimo apoderou-se de nós: tanto trabalho, tanto stress, para agora o sr S. Pedro nos pregar uma partida destas e não deixar as crianças brincarem na relva verdinha?... mas não! Depois do almoço já um lindo dia de sol se fazia sentir e aquecia de novo os nossos corações! Foi todo o mundo para a rua, ah pois foi, houve gatinhanços até mais não nos jardins "a perder de vista" e todos gostaram muito do nosso novo palácio! Ainda que inacabado, promete, oh se promete....

A faixa e os chapelinhos fizeram sucesso e acho que até arranjei clientes à "lojinhadOce" :) [http://www.lojinhadoceconvites.blogspot.com/]

Chegámos ao fim do dia exaustos, todos, com a boa notícia que o papá não vai acampar e não ficar longe de nós tantos dias e para festejar, hoje fomos tomar o pequeno almoço com o piriquito a uma esplanada do novo bairro, no sossego próprio das 9h30 da manhã de um domingo soalheiro...

mais logo, mais fotos... agora é almocinho :)