domingo, maio 31

E o Porto lá ganhou mais uma taça,

ou lá o que é... e o que me irrita é que aqui de casa até consegui ouvir o golo!!!! Raio do vento! Bufff
Fim de tarde no parque. Bebé gatinha na relva e teima em andar em pé, mesmo sem se aguentar um segundo que seja sozinho. E faz adeus para toda a gente: saímos de casa, faz adeus; entra no carro, faz adeus; a avó veio ver o banhinho e ele faz adeus.
E fui beber um café com o mano. Muito bom mesmo. Temos que repetir. Não há necessidade de estarmos tanto tempo sem estes cafés-confissões-de-adolescente que são tão "de irmãos que se dão lindamente como nós" :)
Os serões sem o pai acabam sempre iguais: cama cedo, leituras em dia, sono extra. Assim vai ser. As pálpebras pesam que se fartam. É só dar o leitinho ao pintaínho e óó com a mãmã também.
E assim de repente, amanhã já é o início da última semana.

Ontem fomos à praia!!!!

Foi taooooo bom! Ele foi comer areia, ele foi molhar o pé e dar gritinhos de alegria, ele foi tirar fotos pelo 1º contacto com a areia, pelo 1º contacto com a água, pela 1ªx a gatinhar na areia... estava um fim de tarde fabuloso e quando chegámos a casa cheirava a férias!!! Mas hoje estamos sem o pai :( Não me consigo habituar aos serões e às noites sem o pai. Mesmo sendo só 3 dias. Teremos que ocupar muito bem o tempo livre para não sentirmos tanto as saudades. Por isso vou ali num instante almoçar a casa da avó e depois vamos passear ao Shopping, boa ursinho?? Ah, e hoje é dia de festa porque há 10 meses atrás começava a maior aventura da minha vida, mais importante e a que me faz mais feliz. Foi há 10 meses e parece que foi a semana passada. bolas...


sexta-feira, maio 29

Marretas

Há aqui um colega cujo telemóvel tem a música dos marretas! cada vez que ele recebe uma chamada eu esboço um sorriso! e isso é mto bom! e o sol lá fora ajuda...

33 graus!!!

Cheira mesmo a Verão!!!!
Sair de casa sem vestir o casaco ao bebé, dormir sem as calças do pijama, acordar com o sol a entrar pela janela, calçar sandálias, prever passar o fim de tarde de amanhã na praia!!!
Adoro o Verão!!!
É isso!
E ao que parece vão voltar a usar-se os ténis Vans :)

quinta-feira, maio 28

Distracção é...

Só quando se entra na bomba de gasolina do bairro é que se repara que já não é a ESSO de sempre e passou a ser GALP. Ainda por cima em pré-pagamento. Eu sabia que a GALP tinha comprado a ESSO em Dezembro, mas não interiorizei que a bomba-mais-barata-do-bairro ia passar a ser GALP. Resultado, não enchi o depósito como habitualmente. Gosto pouco de monopólios.

Quando está sol

... e calor logo pela manhã, tudo indica que o dia vai correr melhor!
Até ver: menos cócó, menos assaduras, menos rabujice.
Vamos ver como corre o almoço.
E é já amanhã que chegam as janelas! Nem quero acreditar que a casa vai ficar, finalmente, fechada!

quarta-feira, maio 27

Será o 5º?

O jantar não correu bem. 4 colheres e já está. Choramingadelas, esfregar olhos, brrrrr e sopa por todo o lado. Mtos cocós. Rabinho assado. Caiu para o lado às 20h30. Podre de sono. Sempre que aparece um dente são estes os sintomas. Será que vem aí o 5º dentinho do piolho?

E o Barça lá ganhou a taça. Eu estava a torcer pelos outros. Paciência.
Exames feitos. Não foram rápidos. Uma hora para uma simples ecografia e 5 minutos para o raio-x. Resultados na 3ªfeira. Pintaínho acordou mto bem disposto, bebeu leitinho de manhã e a meio da manhã também. E a sopa lá foi toda, entretido com uma garrafa de coca-cola. E eu vou atirar-me ao resto do trabalho senão as horas não passam mesmo. Bufff
E já não aguento mais a história da menina Russa e mudo sempre de canal cada vez que repetem a cena da palmada. Sempre.

terça-feira, maio 26

Vou torcer

...para que amanhã os exames do pé sejam rápidos e que detectem de uma vez a história do quisto, porque já não aguento as dores sempre que estou muito tempo em pé.
Vou torcer para que o bom tempo se mantenha até à semana de 8 de Junho para irmos todos molhar o pé à praia.



Vou torcer para que o pintaínho amanhã acorde bem disposto e que beba o leitinho de manhã.
Vou torcer para que as janelas cheguem mesmo na 6ªfeira, que não haja stress com a colocação e que finalmente possamos comprar o chão e começar a pô-lo.
Vou torcer para que o pai se decida por não ir ao acampamento de Verão porque afinal nem tem participado na preparação, afinal até é caro e íamos ficar cheios de saudades uns dos outros cá em casa, ou aliás, na casa nova.
Vou torcer para que estas duas borbulhas que crescem a olhos vistos na minha testa desapareçam rapidamente.
Coisas simples, afinal...

Eu não tenho uma filha,

mas se tivesse, ou quando tiver, não lhe vou furar as orelhas.
Acho mesmo mto cruel e só de imaginar o que chora uma bebé que por DUAS VEZES, repito, DUAS VEZES, vai sentir a pistola a cravar o brinquinho naquele lóbulo tão tenrinho, até se me arrepiam os pêlos da testa. Bolas...e para quê? Para as mães exibirem brincos de família? Não. Para elas mostrarem na escola que já têm brincos? Não. Para passarem a ter um incómodo cada vez que deitam a cabecinha numa almofada? Sim.
Não me parece bem.
É isso.
E que me perdoe quem tem outra opinião.

Em dia não

... ou é outro dente que aí vem.
Não bebeu o biberão de manhã. Comeu um iogurte mas não com a satisfação habitual. Não quis o leitinho a meio da manhã em casa da avó. Não comeu a sopa toda e só meia banana. Continua como habitualmente bem disposto, mas estas faltas de apetite são sempre associadas, por mim, a mais um dentinho. Veremos.

Viver nos arredores de uma grande cidade...

.... é ir com o bebé ao parque e conhecer outros bebés, entrar no café do bairro e ouvir:
"olá Vasquinho, como acordámos hoje? Bem disposto como sempre?!",
ir ao cabeleireiro da rua e perguntarem:
"Então não é hoje o grande dia!? Boa sorte para o Vasco!"
e no Pingo Doce do cimo da rua as senhoras da caixa acenarem:
"Olha o neto mais falado do bairro... Olá Vasquinho!"

E é vê-lo acenar a toda a gente, como quem diz: "A vida de bebé é tão boa, mamã!

segunda-feira, maio 25

Isto de "fazer render o peixe" não é fácil...

olho para a agenda e faltam efectivamente 9 dias úteis. Sem contar com o dia de hoje que já está quase no fim e sem contar com o último dia em que certamente não fazer nada...9 dias em que terei que andar ora em Carnaxide ora no Ribatejo, em que terei que acabar procedimentos-que-estão-quase-prontos e em que terei que cumprir horário porque parece mal se abusar, já que todo o mundo já sabe que me vou embora. E depois há o sentimento dúbio: se por um lado estou desejosa de começar a nova etapa da vida profissional, por outro sei que a disponibilidade vai diminuir drasticamente e se por isso andarei possivelmente mais aflita de tempo, por isso também andarei mais activa e satisfeita. Será ela por ela, portanto.

Esta semana as previsões meteorológicas são fabulosas: sol e calor a partir de amanhã! Se eu me organizasse a sério até podia ver com o papá se conseguimos ir com o pintaínho à praia ao final do dia! Essa é que era!

Foi maravilhoso!


O São Pedro foi amigo e só mandou uns pinguinhos de chuva a caminho da igreja, mas depois abriu o verdadeiro sol-primaveril :) eu nem queria acreditar! Todos os sites indicavam um dia de inverno, com chuva e vento e... nem vê-los!

O Bebé esteve sempre bem disposto, não chorou nada na igreja, até abriu a boca quando o padre lhe ia pôr o oleo na testa, em jeito de estar pronto para a 1ª comunhão! :)

A festa foi linda! Muita gente, é certo, mas como se distribuiram indoor e outdoor, foi tudo mais fácil!

No final do dia estávamos todos exaustos. A mamã acordou com uma valente constipação que até ver não passou para o bebé. Ontem foi dia de sestas: sesta com ele de manhã e sesta com ele à tarde.

A novidade é que já diz "adeus", mas diz como os principes, acena :)

sábado, maio 23

A uma hora da cerimónia...

O bebé dorme, o pai foi fazer uma última vistoria a casa dos avós, a mamã já foi ao cabeleireiro e ao passeio matinal para não quebrarmos rotinas matinais, já que as da tarde vão ser certamente para esquecer....
O sol brilha. Sr S. Pedro, continue a ser nosso amigo, sim?!
Agradecida.

sexta-feira, maio 22

Depois de uma tarde de azáfama...

As mesas estão postas: mesa das loiças, talheres e copos, mesa das bebidas e da máquina de cerveja, mesa dos aperitivos e taças de champanhe, mesa da comida, mesas do jardim... jarrinhas floridas distribuídas, toalhas coloridas nas mesas de fora, o bolo conseguiu ficar mais giro do que imaginei.
Cá em casa há um fato de baptizado (que o pai teima em chamar vestido-de-noiva...) pendurado no avião do piolho à porta da despensa, os sapatos-forrados-que-já-me-conduziram-ao-altar no hall de entrada, gravata, camisa e casaco do fato do pai pendurados no candeeiro da sala, vestido, collants e top a estrear no quarto. Vai ser um dia em grande. só falta mesmo que o São Pedro ajude... mas se não ajudar, paciência. Já estou mentalizada que vai ser uma cerimónia molhada. E se isso significar abençoada, que seja então :)

e ontem, no meio da azáfama dos preparativas....

... o anfitrião lá corria-em-jeitos-de-quase-voar no seu taxi-aranha de um lado para o outro da sala da avó R., e numa nesga de segundos em que ninguém estava a olhar para ele, ouvimos TRUZZZZ!!! Candeeiro da mesa no chão e o choro imediato. Assustou-se com o barulho que aquilo fez. E foi só. Bolas, não dá para tirar meio-olho de cima um segundo que seja!
Já estou a imaginar amanhã com aquela gente toda a circular, como é que vai dar para controlar todos os segundos, dar atenção às pessoas, e quem sabe um olhinho aos filhos dos outros que concerteza não estarão sempre à coca como eu.... ohvalhamedeus... já estou cansada só de pensar.

e a um dia da festa do piolho....

- saquinhos das crianças cheios;
- bolo a caminho;
- herpes quase secos;
- bebé já faz "adeus" :)
- mesas dispostas no jardim sem plano B à vista;
- previsão meteorológica má;
- toilettes prontinhas;
- toda a gente bem disposta, e isso é que é importante....

A ver se me piro à hora do almoço porque senão a avó R. tem um ataque. E ela com um ataque não é uma coisa bonita de se ver. Mesmo.

quinta-feira, maio 21

e a dois dias da coisa...

O herpes está melhor mas já me mentalizei que não vou disfarçá-lo totalmente....
A previsão de chuva mantém-se.
Não há plano B. Só um chapéu de sol novo, verde escuro, lindo, que certamente servirá para outros fins que não "tapar o sol"....

quarta-feira, maio 20

haverá coisa melhor no mundo do que acordar com estes olhinhos ao nosso lado?

Ponto de situação:

TRATADO:
- top mãe comprado (aliás, top's, porque na dúvida comprei azul e comprei branco porque posso não gostar de ver o azul...);
- meias mãe compradas;
- bolo encomendado, entrega prevista para sexta-feira de manhã;
- flores encomendadas, entrega prevista para sexta-feira de tarde;
- manicure marcada para sexta-feira de tarde;
- e-mail enviado ao padre-organizador com o nome do padre-celebrante;

EM FALTA:
- trazer fato Vasco cá para casa;
- trazer calças pai cá para casa;
- levar máquina cervejas + copos casa avó;
- preparar máquina fotográfica (cartão e bateria):
- avisar tia B. que vai ler na missa;
- marcar cabeleireiro para sábado de manhã;
- decidir sítio das mesas no jardim;
- experimentar toalhas nas mesas do jardim;
- embalar saquinhos com os doces dos miúdos;
- acabar de preencher os santinhos.

Acho que é isto. Sexta-feira podia era ter umas 35h. Isso é que era....

e ao fim de 5 tomas...

... parece-me que o bicho está a querer secar. Aqui de onde o vejo, debaixo dos pensos que evitam que as pessoas falem SEMPRE (já que falam só às vezes) comigo a olhar para o lábio com aquele ar de quem pensa "Ai coitada, que raio de coisa que tem ali na boca...", parece-me que as bolhas esvaziaram e que as feridas estão mais pequenas. Será que no Sábado consigo disfarçar a coisa a pontos de poder tirar fotos com o bebé vestido de branco?

Não é justo...

Se não vejamos:
- 2 Herpes enormes que estou a atacar em todas as frentes com pensos e comprimidos daqueles que devem fazer um mal enorme ao fígado e ao estômago mas que valem a pena como tratamento de choque para secagem ultra rápida....
- borbulhas até mais não no pescoço que apareceram do nada...
- um início de conjuntivite no olho direito
- previsão de chuva para sábado.
Ohmeudeus! ...é só o que me ocorre dizer...

terça-feira, maio 19

Cúmulo do azar

Acordar com DOIS HERPES GIGANTES a 6 dias do baptizado do filho :(

Os minutos não passam...

...quando se tem pouco que fazer, o tempo custa a passar, bolas...
O bebé da casa gatinha que se farta! Para a frente e para trás e é uma emoção vê-lo tão contente de um lado para o outro!
A previsão meteorológica não é má para sábado. Vamos ver...
Flores tratadas. Margaridas brancas.
Santinhos preenchidos.
Água do rio Jordão.
Tudo encaminhado.

segunda-feira, maio 18

Ending...

E então é ver as horas passar e fazer "render o peixe".
Todos os dias me vou despedindo das pessoas.
Vou começar a entrar na nova actividade aos poucos.
Já tenho uma lista de decretos para estudar.
É mto boa, esta sensação de mudança.
Mto boa mesmo.

sábado, maio 16

Os dias com bebés pequenos em casa....

... são necessariamente maiores. A alvorada cá em casa é sempre cedo, e quando digo cedo é SEMPRE antes das 8h. Quer seja Sábado, Domingo, 2ª, 3ª .....
É incrível como é que antes das 10h da mannhã de um Sábado é possível estar a entrar em casa depois do passeio matinal e compras!
E claro que escusado será dizer que entre as 22h e a meia noite a preguiça e o sono apodera-se de mim de uma forma incontrolavel e feroz... to-dos-os-di-as.

Mama Mia!

Eu vi!
Foi só ontem, em jeito de festejo pelo fecho-da-coisa, mas o que interessa é que vi!
A-do-rei, claro, como era de prever.
O pai da casa não se animou assim tanto e conseguiu encontrar uma série de defeitos técnicos no filme que eu nem que o visse 400 vezes ia reparar.... diverti-me a vê-lo, ainda para mais estava em pijama e a comer amendoas :)

sexta-feira, maio 15

Quando Deus fecha uma porta, abre sempre uma janela....

Hoje marquei uma viragem na minha vida profissional. Carta de demissão entregue. Nada ficou por dizer. Data de saída prevista. Data de entrada no novo projecto decidida. Tudo encaminhado.
Estou muito confiante. Regressar ao Direito. Voltar a estudar. Voltar a trabalhar com a mesma chefia de há 8 anos atrás. Sei que vai tudo correr bem.
Quando Deus fecha uma porta, abre-me sempre uma janela. SEMPRE.

Final de semana

Baby-Vasco começou a gatinhar à séria ontem! Era vê-lo todo feliz da vida no hall de entrada, ora para a frente ora para trás, aos gritinhos de contente!
E a mãe sentada no chão a rir ...
Hoje vamos ao parque.
Esta semana foi muito intensa em acontecimentos e o melhor deles está prestes, prestes a acontecer...
É só o chefe sair daquela sala de reuniões...

quinta-feira, maio 14

quarta-feira, maio 13

13 de Maio

Eu nem sou mto devota e isso, mas de facto hoje as coisas até correram de feição. Se foi obra de Nossa Senhora ou não, nunca saberei, senão vejamos: almoço com as quase-ex-colegas muito bom. Sítio giro, mta gente mas nem demos pela confusão, pizza ma-ra-vi-lho-sa. Tarde voou e o trabalho avançou. Trouxe trabalho de casa, mas o animo para o fazer vai dar conta do recado, por certo. Reunião do final da tarde correu sobre rodas. Aliás, saí a voar, tal não era... ainda nem estou em mim! Reunião com o sr Prior nao podia ter corrido melhor: madrinha e padrinho cairam nas graças do Sr Padre e até música electrónica compusémos em conjunto! verdade! Nenhum deles é crismado, a madrinha é menor de 16 anos, excepção feita aqui, excepção feita ali, passaram no teste :) Não sem antes ficar o compromisso de um crisma lá para Janeiro de 2010. Seja! Com meio ano a apadrinhar/amadrinhar o pintaínho, parece-me preparação suficientemente capaz.

Pintaínho dorme. Final de dia diferente para ele também. Jantou na avó. Chegámos a casa foi só banhinho e pouca brincadeira porque senti-lhe o sono no chuchar e pestanejar. Já tá óó. Não gosto dos dias assim. A correr. Sem tempo para os finais de dia a 2, de jogarmos à bola ou treinarmos como-se-gatinha. Amanhã compensamos, piolho, prometo!

Curtas

Depois de uma hora e meia (uma-hora-e-meia!!!!!!!) no trânsito, seguem-se 6h de trabalho atarefado com um intervalo para almoço com as colegas que vão sentir a minha falta a partir de depois de amanhã (ohmeudeus, é já depois de amanhã!!!).
Final do dia espectante. Hoje é que é....
Bebé com mais um dentinho e cerra os dentes uns nos outros com aquele barulho que arrepia mas que o deixa tão feliz :)
Reunião com o Sr Prior e os padrinhos. Discursos preparados. A ver vamos. Amen.

terça-feira, maio 12

ora bolas....

E nada aconteceu...
É inevitável desanimar... ou então não e vou mas é atirar-me ao trabalho para o dia passar rapidamente.
IRS entregue. Mto bom o montante simpático que vamos receber este ano!
Serve para repôr stocks, é o que é!....
Vamos lá a isto....

segunda-feira, maio 11

Meteorologia

Mauuuuuuuuuuu....
O que é que é este céu??
O que são estas núvens??
E a CHUVA???
Ohvalhamedeus......
Que neura...

Today is the day.... até pode ser que abra um sol resplandescente no final da tarde... conto mesmo com isso ....

sábado, maio 9

E é um crime público!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se estivesse sozinha, tinha lá ido.
Parque de estacionamento de um dos Shoppings da moda.
O pai agarra no braço da filha que não tem mais de 10,11 anos, aos berros!
Sacode-lhe o braço várias vezes e continua aos berros!
A criança baixava a cabeça e nunca a vi chorar.
A mãe, ou quem julgo ser a mãe, impávida e serena, de pé, a assistir a esta cena, ao lado do carro.
O pai cada vez mais alterado, prega uma estalada à criança, que mantém a cabeça baixa e é empurrada para dentro do carro. A porta bate com força ao fechar.
E aquela mãe nem reage.
O pai termina de pôr as compras na mala do carro, sempre aos berros.
Nós viémos embora.
Fiquei com aquela imagem na cabeça durante o resto da tarde.
A minha vontade tinha sido lá ir, berrar com aquele animal nos mesmos termos que ele berrava à miúda e no fim espetar-lhe um murro. Essa era a minha vontade. Mas sei que não podia tê-lo feito. Até porque se dissesse o que quer que fosse haveria o perigo do senhor se vingar na filha quando chegasse a casa....
Devia ser proibido ser pai naqueles termos.
Devia ser proibido humilhar crianças daquela maneira.
Devia haver forma de receber em dobro a humilhação que estava a provocar.
Por maior que tenha sido a asneira que a miúda fez, nada justifica aquela reacção.
Nada.
Se estivesse sozinha, tinha lá ido. Mesmo que fosse só para dizer: "Ouça lá, não acha que está a exagerar? é só uma criança, meu grande animal!"
Se estivesse sozinha tinha lá ido.

sexta-feira, maio 8

Não houve desilusão!

Aquela história do 6º sentido das mulheres é mesmo verdade... continuo com a pulga atrás da orelha e parece-me que na 2ª feira tudo se esclarecerá... até lá, estarei em PULGAS, pois concerteza, mas tenho que me focar no trabalho a adiantar o máximo que puder. Dia 15 está à porta e à porta a mudança. A grande mudança. E a entrega do trabalho feito. O fechar de uma porta por certo... agora a janela, vamos ver se se abre ou fica só entreaberta....
Almoço bom, o de hoje.
Os anos passam mas há coisas que nunca mudam. Nunca. E mesmo passados 8 anos é mto bom sentir que parece que estivémos juntos na semana passada! Mto bom mesmo!
A prespectiva de nos podermos voltar a ver com regularidade é inacreditavelmente e inesperadamente MUITO BOA!
Vamos aguardar, Teresinha29 :)

Fornicoques

"Fernicoques" não existe, mas FORNICOQUES sim, existe :)

E é isso que sinto....algo me diz que das duas uma: ou vou apanhar uma desilusão ou hoje ao final do dia a luz ao fundo do meu túnel profissional começa outra vez a aclarar .... vamos ver....

Sr S. Pedro, o que é que é este céu!!?!?? Amanhã é SÁBADO!
SÁ-BA-DO!
E assim não posso ir molhar o pé como tinha previsto, com o pintaínho da casa!!
Mauuuu....
Que aborrecido!

quinta-feira, maio 7

Fernicoques nas orelhas :)

E eu que entretanto ando a 100 à hora a tentar acabar tudo a tempo, a auto-mentalizar-me do passo atrás que entretanto vou dar, de repente tenho q me reorganizar novamente para conseguir ir almoçar com amigos-ex-colegas... E rezo para que o almoço possa mudar outra vez o rumo das coisas.... é inevitável não ficar com fernicoques nas orelhas...

[já procurei no dicionário e "fernicoques" não existe em BOM PORTUGUÊS :) ]

quarta-feira, maio 6

Conquistas

e o bebé cá de casa conseguiu beber água pelo copo pela 1ª vez :)
copo com "bocal", mas copo!

Amor é...

...chegar a casa e o marido ter feito strogonoff de perú com arroz de ervilhas, couve cozida passada por azeite e alho e canja!
E isto foi ontem, depois de um dia estenuante, passado a mtos Kms de casa, dps de 12h fora... não quero isto para mim, foi só o que disse quando cheguei a casa com o bebé. Nem que ganhasse mtos mais zeros...
E hoje fomos ao parque. E era vê-lo a espernear para os outros meninos em jeito de "eu também quero andar no escorrega! eu também sou capz de voar nos baloiços! e era vê-lo tão feliz!
De facto, há coisas tão mais importantes do que uma porcaria de isenção de horário....

Dia "não"

Isto aqui para este lado não está fácil.... há alturas em que não é fácil ver o lado bom das coisas e teimamos em ver apenas as coisas menos-boas. Hoje estou assim. Mas eu vou conseguir ver a luz no fundo do tal túnel. Vou mesmo. Os prós hão-de ser bastante superiores aos contras. Vou conseguir ver as coisas assim. Tenho que conseguir. Saúde, afinal isso sim é que é importante. O dinheiro não é tudo. O dinheiro não é tudo. O dinheiro não é tudo... mesmo quando se está a construir uma casa e as despesas aumentem. Mesmo quando se iniciou um processo de depilação definitiva caro como o raio. Mesmo assim, há coisas bem mais importantes. E mais cedo ou mais tarde eu vou conseguir que a balança pese para o outro lado. Oh se vou! Humpf!

E se esta dor de cabeça passasse ainda era melhor....

segunda-feira, maio 4

AKUNA MATATA

Por aqui estamos assim, hoje!
AKUNA MATATA!
Vamos lá a ver se o túnel se começa a abrir.... a ver vamos... pra frente é que é o caminho e o dia está a correr lindamente e a passar mto mto rápido! Essa é que é essa...

domingo, maio 3

Dia da mãe

Tem outro sabor, festejar o dia da mãe com um filho. Com um filho que nos acorda com um sorriso lindo e brilhante como que a dizer "parabéns, mamã! Hoje é o teu dia!" e depois desaparece ao colo do pai e aparece com um embrulho... e depois ajuda a mãe a desembrulhar e eis que surjem 4 lindos quadrinhos com um pé, uma mão, um sol e um VASCO escrito por ele tão tortos que não podiam ficar mais magníficos!
Estes presentes são os melhores do mundo!
Ser mãe é a melhor coisa do mundo!
E venha quem vier não me consegue convencer do contrário!
mesmo mesmo mesmo mesmo....

Dia de Verão!
Este calor retempra o espírito, mesmo que amanhã seja dia de trabalho novamente e entremos na rotina habitual...

sábado, maio 2

Pés ao léu, sem fralda, aos gritinhos histéricos de molho na piscina dos avós! Aquilo é que foi, hãm sr Kixas!?
Dia de Verão, isso é que importa! E é para ficar, pelo que consta :)
Dia da Mãe! Mal posso esperar, estou verdadeiramente EM PULGAS para saber o que é que o meu pintaínho preparou para mim... ou melhor, o pai... sei que é em tons laranja, porque era essa a cor de uma mão e de um pé dele...hehehehehe
Dia de campo, hoje. Muito bom. Mto em família. Mto descanso. Mto mimo.

sexta-feira, maio 1

9 + 9

Nove meses dentro e nove meses fora.
(9 x 30) x 2 = 540 dias
Estamos juntos há 540 dias, ou melhor, existes na minha vida há 540 dias e parece que sempre cá estiveste. Nem consigo imaginar de outra forma.
Parabéns, meu amor pequenino...
Hoje festa da prima. Ontem jantar da prima.
Jantar em família, restaurante cheio, Vasco com soninho, chávena de café do pai mesmo ali e no minuto seguinte derramada sobre a mesa e no baby-grow e em todo o lado... atribulado, aquilo...
Hoje andava doido com a criançada.
A cerca da casa da avó foi hoje posta. Parece a cerca da quinta da vóvó Donalda! ehehhehe
Amanhã dia passado no campo. Conto com os 26 graus de hoje, Sr S. Pedro, não me deixe ficar mal... mas se tiver que optar, então que opte pelo dia 23, vá....
Nem acredito que regresso ao trabalho daqui a dois dias.