Durante a hora do almoço fazer três camas de lavado, tirar a loiça da máquina, por a máquina da roupa a lavar e esfregar uma casa de banho, ao nível das loiças sanitárias...
quinta-feira, abril 23
segunda-feira, abril 20
domingo, abril 19
quinta-feira, abril 16
Daqui a bocado vamos à consulta pós-operatório da miúda.
Confesso que estou em ânsias... o médico é dos (demasiado) descontraídos, que nem nos falou em tampões, nem tão pouco bandas na mona por causa da água. Do banho ou do mar. Diz que a água só entra sob pressão. E que a pressão só se verifica se ela mergulhar. O que é certo é que apanho cargas de nervos a dar-lhe banho e tenho saltado a esfrega diária do cabelo por causa dos ouvidos.
Daqui a bocado é que vamos confirmar que os tubos estão no sítio certo e que a diarreia com que anda há 2 dias é do antibiótico que toma, com efeito meramente preventivo e derivado da intervenção que fez.
Nunca mais sossego, irra!
quarta-feira, abril 15
Hoje começámos o dia de coração cheio, com uma cerimónia religiosa na escola do miúdo.
Que coisa linda, ver aquela pequenada toda no altar da igreja, a cantar e a rezar... e que alegria vê-lo ler tão compenetrado, depois dos nervos que lhe senti, em casa, na preparação da coisa. E que bem que correu. E que orgulho eu tenho...
terça-feira, abril 14
segunda-feira, abril 13
Maneiras que foi assim:
Madrugámos ao hospital, ela em pijama, meia a dormir.
Foi a primeira.
Eu fui forte, cumpri o que lhe havia prometido: não a deixei sozinha.
Foi anestesiada ao meu colo.
É verdade: no Hospital da Cruz Vermelha, uma criança de 3 anos pode ser anestesiada ao colo da mãe, e por isso não passámos por aquele momento de tortura da entrega ao Sr. Dr., do "agora vais com este senhor de bata verde e touca de astronauta que tu nem consegues reconhecer e eu fico aqui à espera."
Quando acordou, já estávamos ao pé dela outra vez.
Essa coisa do recobro não foi nada como me tinham pintado: uns 5 minutos de gemidos perdidos, umas palavras soltas e adormeceu profundamente.
Dormiu 2h seguidas.
Acordou fresca, como se fosse de manhã.
E com fome.
E a ouvir lindamente!
O nosso fim de semana voou, é certo.
Ontem descomprimimos com um almoço de Páscoa tardio, com amigos daqueles mesmo bons, de Casa e do Coração.
Hoje devia ter sido domingo outra vez, mas com este fim de semana voou também a nossa preocupação com os ouvidos da miúda que, espanto dos espantos, já ouve os CD's do carro com o volume no 3.
Coração sereno, este, o da mamã.
Antes:
No recobro, a fazer óó:
Quando acordou, 2h depois:
Antes de sairmos, umas 3 horas depois:
quinta-feira, abril 9
Subscrever:
Mensagens (Atom)