terça-feira, junho 30

Das férias, parte II

Cabo Verde?
Marrocos, Club Med?
Porto Santo?
Tunísia?

O ranking parece-me que é isto...

Rescaldo de uma ida ao Cartório:

Dois pares de calças NÚMERO 36 (Alegria!!!!!);
Uma camisa branca;
Um top-daqueles-que-disfarçam-a-zona-banhenta...

É o que dá ir à Baixa Lisboeta e as lojas todas apregoarem, alto e bom som, Promoções em todólado!
Ele é entrar, só para espreitar, cabide aqui, cabide ali, até estar com paciência para despir e vestir, e voilá: mais umas peças para o guarda roupa novo. Sim, porque o guarda roupa actual já está tão, mas tão cheio, que nem vou sequer tentar lá enfiar as calças de linho, correndo o risco do varão se desprender. Guarda roupa da casa nova, que ainda nem sequer existes, aí estão umas peças lindas que espero pendurar, o mais tardar, daqui a ....hum... mês e meio?

Por falar em casa nova, parece que é amanhã que vão repor as janelas da sala. Do fim de semana chuvoso resultaram alguns estragos que até podíamos imputar aos senhores que resolveram colocar e retirar as ditas janelas, deixando desprotegida toda uma parede em pladur que não previa apanhar chuva em Junho, mas que apanhou. Pois sim. Apanhou. E agora? Agora o pai-bricolage-man vai arranjar: secar bem sequinho e se for caso disso, recortar uma tira rés ao chão e repôr com novo material. Ele sabe das coisas. Confio.

Mais a história do Melro (seria Melro? ... pois, não sei)! Sábado tínhamos um passarinho bebé caído no meio da cozinha da casa nova. Cadé o ninho? não havia ninho de onde o pássaro pudesse ter caído. Vai daí o papá, que é a pessoa que mais ama os animais que eu conheço, construiu um ninho novo para a cria, pô-lo no ninho recém construído e espetou com o ninho dentro do balde, pendurado de uma viga porque "assim o gato que anda por aí não lhe chega e se os pais o ouvirem pode ser que o venham alimentar". Pois que não vieram. Nem os pais nem o gato. E o Melro acabou por morrer, após algumas tentativas do papá o alimentar com arroz cozido e água. Nem o bico abria. "Se calhar já estava em coma, não fiques triste". Pois que nunca saberemos....

Das férias

Ora que tínhamos tudo previsto para irmos a Palma de Maiorca com o piolho! As primeiras férias "a sério" seriam no estrangeiro, com direito a avião e tuditudo.
Ora vai daí que os telejornais só falam em casos de gripe A pelas Ilhas Baleares, ou seja, parece-nos que por ali está tudo minado ... decidimos que vamos alterar o destino. Paciência. Vamos para o ano.
Agora resta pensar nas alternativas: com praia boa, calmo e que não implique muitas horas de avião.
Hoje parece-me que terei uma manhã calma por aqui, por isso a ver se dou uma escapadinha on line a uns sites daqueles de fotografias magníficas de areias brancas e mar azul turquesa...
Ora vamos a isto.....

segunda-feira, junho 29

Uma semana = Um Kilo

E é isso. Uma semana, um kilo. É pouco, parece-me... Mas tirando o fim-de-semana em que abusei MESMO de excepções à dieta, não há muita coisa que possa cortar da minha alimentação e não posso beber mais água do que bebo actualmente.
Próximo passo: comprar uma corda e saltar. É o mais parecido com desporto que me apeteça comprometer a praticar. A ver vamos.

Fim-de-semana muito bem aproveitado, rotinas do bebé mto quebradas, incluindo saltar sesta e jantar porque dormiu das 19h45 até de manhã. Ele aguenta... Muito tempo em familía, mto cheiro a Outono e terra molhada, mesmo que estejamos em Junho e os fatos de banho tenham sido trocados por uma manta no chão, dentro de casa, a ver a chuva ribatejana a cair.

E em jeito saudosista, hoje nas "músicas para sonhar" da Rádio Comercial deram o anúnico da Gillette "o melhor para o homem" e eu cantei alto e bom som, na fila de trânsito que me traz todos os dias para o meio da cidade.

Mais uma semaninha e desta vez entramos no mês em que o piriquito festeja um ano e a mamã anda muito emocionada por isso... como é que já passou um ano, meu Deus...?

sexta-feira, junho 26

O rei morreu!

Meu Deus! Ouvi na televisão agora ao almoço que o "rei morreu". O rei, leia-se, é o Michael Jackson. Meus amigos: é certo que o senhor vendia, mas vendia muito, é certo que foi sempre muito falado pelas alterações camaleónicas que toda a vida sofreu, é certo que casou com a filha do Elvis "Presler" e que pendurou o filho recém nascido pela janela, mas daí até o apelidarem de REI, por amor da Santa.... convenhamos que é um bocadinho exagero, não!?!....

A mim, recorda-me o medo que eu tinha do teledisco com os mortos vivos a dançar à noite.... essa é que é essa....

Aí vem dentinho....

Digo eu... choramingadelas às 2h e às 5h já estava na nossa cama... e pernoca práqui, chapada práli, aqui a mamã está mto cansada e cheia de sono. Vou atirar-me a um café daqueles bons, com água fresquinha à mistura e algum açúcar porque beber café já é mau, mas sem açúcar então... não há quem aguente!

E ontem era vê-lo a gatinhar à frente do avô, em plena sala-transformada-em-quarto-de-brincar, e que bela foto esta: avô sexagenário de quatro, a rir a bandeiras despregadas e o neto a imitá-lo. Anos de vida, ganham eles à conta destes seres maravilhosos e pequeninos que afinal crescem a olhos vistos...

Fim de semana à porta, essa é que é essa :)

quarta-feira, junho 24

Ainda da dieta e outros afazeres....

Se eu tivesse furos em género de passador, ainda a esta hora espirrava água tendo em conta o stock que por aqui canta... hoje ultrapassei claramente os 2L. E verdade seja dita, acho que começo a notar a pele mais... como direi?... límpida? acho q é isso: a quantidade de água que tenho bebido nos últimos dias, se não servir para mais nada, serviu para dar uma limpeza nos poros trintões desta pele morena! Já não foi em vão... (reparar no tempo verbal do predicado da frase supra....)

E em dia de futebol, acrescentámos à pressão um jantar com a tia-avó. O bebé apagou à hora do costume, o pai foi para o futebol à hora habitual, a tia-avó foi para casa quando os homens da casa desapareceram cada qual para os seus compromissos, e aqui a mamã que tem 3 (TRÊS!!!!!) montes de roupa para arrumar nas gavetas, vai optar por estender as pernocas e ler 3 (TRÊS!!!!) revistas que tem em atraso há vários dias. Nesta vida há que fazer opções, não é verdade?......

(sorriso....)

1º tiro na dieta

Hoje ao almoço. Não resisiti e comi um verdadeiro PRATÃO de Lasanha e um copo de Ice-tea :S
À tarde prometo compensar com água......OMD....

3º Dia em Dieta

Foi ontem: torradas e leite, uma bolacha maria, uma pizza light (convenceram-me mesmo que é light, com massa integral e tomate verdadeiro e queijo magro), sandes de queijo, iogurte, espetada de peixe e legumes cozidos (com azeite, sem molho manteiga) e 2L de águinha.
Isto da águinha até está a funcionar porque me tira a fome, é certo.

Ontem dia assinalado por jantar comemorativo de uma notícia boa que veio desmentir uma má e foi um alívio para todos. Isto dos filhos começarem a dar dores de cabeça aos pais tão pequeninos tem que se lhe diga... mas tudo está bem quando acaba bem.

Amanhã vem o avô, por isso seguem-se dias de comes e bebes e muito (mais) mimo ao piriquito :)

segunda-feira, junho 22

2º Dia de Dieta

Igualmente bom: duas torradas e leite simples, uma banana, salada fria de frango, sandes de queijo SEM manteiga e iogurte, um pêssego. Lasanha. Dois litros de água. Muitas idas à casa de banho. Vá, a lasanha era escusada, mas não repeti.
Pesei-me ontem e só volto a subir àquela senhora no próximo domingo. Medo...

domingo, junho 21

1º Dia em Dieta

Até que correu bem!
Tendo em conta que as pessoas a dormir não têm fome e que sempre que o bebé dormiu, a mamã imitou, hoje entrou nesta boca um copo de leite, um crepe de frango (mas daqueles que não são fritos) com fruta a acompanhar, um queijinho da "vaca que ri" e uma salada sem muita graça, feita com restos: alface, arroz de ervilhas, milho, queijo e iogurte. E não sinto fome. Ah, e água às litradas.... se emagrecesse proporcionalmente às vezes que vou fazer xixi, ohmeusamigos, onde é que isto já ia....

De ontem: dei não sei quantas vezes graças a Deus por não termos levado o Vasquinho! O calor alentejano não tem mesmo nada a ver com o resto do calor do nosso Portugal, bolas.... Foi muito cansativo. Estava mesmo muito calor. Só na igreja é que se esteve bem... até as espadas dos marinheiros que brilharam ao sol à saída da igreja podiam provocar incendios, tal não era.. e os noivos de trator, felizes como é suposto, não os vi uma única vez esboçarem um "ai que não aguento este calor"... já os convidados... quando o noivo foi a banhos, passou-nos pela cabeça irmos também, mas não tínhamos levado roupa e a ideia de mergulhar na piscina e ficar uma miss-vestido-molhado-em-dieta não me agradou...e o regresso não foi fácil, o sono era mais que muito, a dor de cabeça do cansaço e do calor tomou conta de mim.
E estamos sem o papá até amanhã à noite. E já sentimos muito a falta...

sábado, junho 20

Estou oficialmente em DIETA!!!!!

Decidi ontem, depois de experimentar o vestido lindo que supostamente ia levar ao casamento de hoje e.... faltam 3 dedos para apertar o dito!! 3 Dedos!!!!!
Depois vesti outro, igual... Não pode ser, Maria Teresa. Tu só pesaste 60Kgs quando tinhas 15 anos e deixaste a ginástica e no fim do primeiro trimestre da gravidez! Não era suposto voltares a pesar. Não mesmo. Dito isto, tenho a informar que me vou atirar pela primeira vez na minha vida a uma dieta racional, em que inclusivamente talvez tenha que passar fome para conseguir não comer 5 peças de fruta por dia e beber o máximo de água que consiga. Mas começo só amanhã, ok? Hoje temos casamento e no meio dos 38º alentejanos não vou resistir a uma sobremesazita de trouxas de ovos com tangerina.......

De novidades assim mais importantes do que a estúpida dieta, temos que o bebé tem mais dois dentinhos de fora :)

quinta-feira, junho 18

e entre a núa propriedade, o direito de usufruto vitalício e o uso e habitação, lá marcharam uma pêra, dois abrunhos e uma mão cheia de cerejas :)

Parece que estamos nos trópicos!

Mas nos trópicos mais quentes de todos!
Eu que A-DO-RO o Verão já ando a resmungar pelos cantos que assim também não, que assim também é demais, que assim não durmo nada de jeito e que assim o miúdo anda sempre transpirado, coitadinho... hoje decidimos ir passear depois do jantar porque não se aguentava o calor cá em casa! Vá de ir ao shopping onde por acaso a mamã passa agora os dias. Uma voltinha fresquinha e um par de sapatos pretos novos depois, de volta a casa, ventoínha no máximo, bebé dorme suado, janelas escancaradas, um sono incrível, mas só de pensar que vou ter calor, nem me apetece sair da frente da ventoínha barulhenta....
Nem acredito que temos casamento no Alentejo no sábado! Nós e os 39º que se vão fazer sentir em Estremoz. Ohmeudeus...

quarta-feira, junho 17

Da fruta...

...aqui a menina só comeu um abrunho, dois alperces, uma pêra e uma cereja.... (mas amanhã atiro-me aos morangos, ai atiro, atiro!!...)

Dia de Futebol

Em dia de futebol do papá, jantamos todos mais cedo para o papá não ficar mal disposto a jogar.
Ainda brincámos um bocadinho os 3, mas com tranta esfregadela de olhos e orelhas, vamos mas é para a caminha!
E como os mimos abundam muito, muito, muito, aqui a mamã tratou de meter o sr-piolho na cama grande e fazer-lhe uma massagem nas costas. Era vê-lo a fechar os olhinhos aos poucos, com um ar muito relaxado, a sorrir...

É estranho como a disponibilidade diminuiu, em menos cerca de 2h diárias, mas o ânimo e as saudades aumentaram, por isso enchem-me o coração os finais de dia, ainda que curtos. Gargalhadas no banho dado com calma, muitas chapinhadelas e casa de banho inundada no meio do chiar de brinquedos pequeninos, jantar a 3 a ver desenhos animados, o sol brilha até à hora de ir dormir...

E por esta altura, um ser minúsculo está a dar as caras a este mundo! Sê bem-vinda, Inês pequenina!

Fruta????

E não é que por aqui há um cesto de fruta, fresquinha, fresquinha, para as pessoas se servirem ao longo do dia????
Dieta, dizem. Dieta??? Deixem-me aqui sozinha, deixem, e vão ver a dieta que vão fazer todos por não terem uma única peça... os alperces estão a olhar para mim como que a dizerem: "Todos não, Teresa!" :)

terça-feira, junho 16

O termómetro marca 29º quase às 23h da noite!!!

Todos os dias ouvimos pessoas comentar "que raio de tempo é este? há uns anos atrás, por esta altura, já tínhamos noites quentes, já passávamos os dias transpirados, calor de dia, calor de noite, fins de semana assegurados de praia... agora nunca mais é Verão! Com a história do aquecimento global, as estações estão todas ao contrário!!"
E agora?
Agora chegou o Verão?!?! Será que é desta?
Dias inteiros de calor... noites quentes que se fartam... madrugadas suadas.... sentirmo-nos bem ao entrarmos num sítio com ar condicionado, ligar o ar condicionado do carro logo às 8h da manhã... estender a roupa à noite e poder apanhá-la de manhã... janela do quarto escancarada toda a noite... e diz que o Verão efectivamente só começa dia 21 ou 22.... mas que está calor como o raio, lá isso está, bolas....
O pior é o bebé que sua muito e que há bocado quando o fui espreitar já tinha o cabelo todo molhado...

De hoje: trânsito intenso de manhã mas que não ultrapassa os 20 minutos de precurso, almoço com os novos colegas num shopping que eu nem sabia existir, 2ª reunião sobre o mesmo tema de ontem, agora muito mais inteirada do mesmo, com direito a notas com sentido no caderno novo, trâsito louco ao final do dia mas novamente sem ultrapassar os 20m do costume, chegar a casa da avó e encontrar um piolho animado, de pé, agarrado à mesa, como quem diz: "Oh mamã, vês que eu estou mesmo prestes, prestes a andar e fico mesmo mto contente quando chegas, mas ando feliz da vida mesmo que chegues mais tarde! não te apoquentes!" :)

O senhor fornecedor das nossas janelas foi lá hoje buscar a que tem defeito e promete entregar ainda esta semana. Vamos ver.
Pilha de roupa escura para dobrar. Vontade zero. É isto.

De ontem...

... resultou um dia atarefadíssimo, pessoas muito simpáticas, com filhos pequenos, donde prevejo conversas de fraldas, arrotos e cócós em breve, trânsito esperado, embora a média 8Kms=20 minutos me pareça bastante bem, almoço em casa, beijinho ao piolho, reunião de desemburranço, pilhas de contratos promessa de compra e venda para fazer aditamentos, um computador com o meu log in, e-mail pronto, secretária só para mim e com todo o material de escritório que imaginar se pode (até me deram uma tesoura!!!), final de dia cansada, mas muito, muito animada!
Jantar nos avós, mto sono, mto calor.
E o meu novo ciclo já se iniciou. E não vai ser difícil.
Haja saúde! :)

Para hoje, mais contratos, mais reunião, almoço com o chefe.

Estranho, estranho é vir num dos 6 elevadores que a torre tem, com pessoas que vão cada uma para os seus escritórios, agarrados aos jornais que receberam num semáforo qualquer, e que nem Bom Dia dizem....

domingo, junho 14

Ansiedade? Será?

Acordar a meio da noite, mto mal disposta, vomitar o leite do pequeno almoço, uma prostração enorme, desiquilíbrio, moleza... serão estes os sintomas de uma ansiedade parva, um dia antes do novo emprego?...

sábado, junho 13

Santo António?

É hoje, a noite de Santo António, ou foi ontem?
Tinha uma amiga de infância que faz anos hoje. Hoje fará, portanto, 34 anos.
Lembro-me de um ano irmos festejar o aniversário dela à feira popular e a seguir fomos a Alfama. Com os pais dela, claro está, tendo em conta que ela devia estar a fazer uns quê..? 12 anos. Associo sempre o Santo António ao aniversário da Gui.

Do dia de hoje resultam as unhas arranjadas, um blaiser novo, almoço com a avó e o tio mais o piolho aos gritinhos e passeio no Shopping, tendo em conta o calor que se fez sentir todo o dia, sítios com ar condicionado eram o objectivo... birra para a sesta. Sopas da semana, fim-de-semana incluído, feitas. Não sei como será a minha disponibilidade a partir de 2ª feira (ohmeudeus, é já 2ªfeira....), por isso deixo já tudo pronto.

E há momentos, quando percebi no esfregar da orelha que era hora do óó, deitei-o na caminha, voltei a deitá-lo umas quantas vezes, trouxe-o para a cama da mamã, demos a mão e umas boas gargalhadas depois, adormeceu ali ao pé de mim. E naquele momento nada mais importa, pensar que estou ali, com o meu maior tesouro, a dormir. E penso que os problemas deixam de fazer sentido e as prioridades invertem-se e os objectivos são todos focalizados naquele serzinho, que respira tranquilo, ao lado da mamã....

sexta-feira, junho 12

Ainda não eram 9 horas..

...já nós íamos a caminho de Sesimbra!
Pequeno almoço tomado à beira mar, manhã quentinha, barquinho novo, pés enrugados de tanto molho!
Mar é que não, mamã!
É mta água junta.. só ao teu colo, e e..... sesta na praia? nem vê-la! Lutar contra o sono é que é! Ia agora perder pitada da manhã à beira mar?? nem pensar!
Almoço na esplanada, na cadeirinha dos meninos mais velhos, sopinha toda! Mais sono. Muito sono, aliás...
Sesta no caminho. Ainda nem tínhamos tirado o carro do parque de estacionamento, já ele dormia.
Tarde no campo! Na piscina também não, mãe! É mta água! Só no barco da prima e depois da água aquecer! :)
E só dormiu depois do jantar, podre de sono. E nós também estamos maçados. Foi um dia em grande!
E mais uma noite sem o papá. Mas Domingo é já depois de amanhã e amanhã vamos fazer mtas coisas para passar mais rápido!
Assim de repente: compras, manicure, almoço fora com a avó e o tio, parque... isto bem distribuído, é num instante!

NOTA - o Sr-Herpes já deu as caras outra vez. Tenho para mim que é ansiedade. Eu não a sinto, mas ela anda aí.....

quinta-feira, junho 11

Do meu pé

Confirma-se o diagnóstico do Quisto.
4mm do dito que me aborrece há meses.
Resta saber como e quando é que vou conseguir mostrar isto à médica, ainda que seja minha amiga e que possa combinar com ela "fora de horas", mas quais fisioterapia quais quê, tendo em conta que na 2ªf começo no novo emprego e a disponibilidade vai por ali abaixo.... mas que isto dói que se farta, é verdade, bolas.... bufff

Céu limpo!...

...e calorzinho bom! E lá rumámos à páia :)
Como a noite foi mto má (não chegámos a perceber se era calor ou outra coisa qualquer que não deixava o bebé dormir e que o fez chorar entre as 3h30 e as 6h, hora em que finalmente descansámos todos...), só acordámos às 9h e lá pegámos nos baldes, formas e pás!
Tenho para mim que o miúdo não ADORA praia como eu pensava que ia adorar... guincha quando nos aproximamos da água e passados 50minutos o sono venceu e arrumámos a trouxa toda outra vez. A mim soube-me a pato, com direito a mergulho e tudo! Não me custa mesmo nada levar a tralha toda para lá estar pouco tempo! Nada mesmo! A maternidade tem destas coisas: quando ia sozinha, levava o mínimo possível, agora é ver-me "e mais isto, e mais isto, e isto também pode ser preciso..." hehheheh

quarta-feira, junho 10

Lasanha...

...só com três placas de massa é capaz de não sair lá mto bem, Teresa.
Ora vamos lá pensar noutra alternativa....

Pouco nublado.

É como está o céu no primeiro feriado da semana. Ora pouco-nublado não se coaduna com ida à praia. Ora como acordámos todos à hora do costume, antes das 9h já estávamos prontos para sair, seja praia, campo ou café do bairro. Votámos no campo e fomos ao Parque da Serafina. Jogámos à bola (com as limitações que um jogo de bola com um bebé de 10 meses implica), andámos nos baloiços e vimos os patinhos. Adormeceu a caminho de casa.
Amanhã o meu site da meteorologia diz-me que continua o pouco-nublado, mas que vão estar 29º. Ora 29 graus, mesmo pouco-nublado, já é capaz de dar para um saltinho à praia. A ver vamos.
Tendo em conta que comprámos um chapéu de praia daqueles que até se dobram para acompanhar a rotação do sol, prevemos que pelo menos na sexta-feira, em que o meu site prevê um dia cheínho de sol, sem núvens e com uns fantásticos 32 graus, dê para estrear o dito chapéu e cumprir o planeado de uma manhã de praia sesimbrense com direito a almoço à beira mar...

terça-feira, junho 9

Pós Venda

E não é que as janelas vieram mesmo com defeito???? A tinta das calhas está a sair, o responsável já lá foi ver e vão ter que ser retiradas e voltar ao forno!!! :(
Mais um atraso.... e já estão totalmente pagas! Que raio de coisa... este precalço não estava de todo nos planos...

Primeiro dia de férias e já tenho 50 caixas de transporte entre a minha casa e a casa da avó, fui levantar os exames e confirma-se o quisto. Resta marcar consulta com a fisiatra e começar tratamentos. Almoço com amigos da avó e nossos. Restaurante do bairro. Sesta com o bebé. Saldo bastante positivo, portanto. Hoje temos que ir comprar um chapéu de praia porque o Sr. S. Pedro diz que amanhã vai estar um dia esplêndido e por isso prevemos ir molhar o pé! :)

segunda-feira, junho 8

Já está!

Tudo impresso, tudo entregue e depositado na sala do chefe que por acaso está de férias.
Valeu-me a preciosa ajuda da SOFIA OURÊLO (o prometido é devido, amiga!) que passou a manhã comigo e a impressora a cores!

Porta quase-quase fechada. Só a tranco quando receber e conferir o cheque das contas finais. E isso será lá para meados de Julho. Entretanto abre-se a outra janela, ali para os lados das Amoreiras...

Ontem lá fui votar!

Para além de ficar sempre com a sensação que as pessoas que vão ali à Escola Secundária também vão um bocadinho para o social, o partido em que votei nem um único euro-deputado elegeu. É dos pequeninos. Não tem expressão, mas podia mudar muita coisa. Digo eu que até pago quotas de um dos grandes, mas por contestação, não marquei a cruz onde marco habitualmente. Não por contestação ao que temos, mas por contestação à oposição que temos.

Dia chuvoso. Último dia na Sonae. Mas não necessariamente triste. Resto da semana de férias. O Sr. S. Pedro anda outra vez baralhado e vai dificultar, por certo, as idas à praia que tinha previsto para estes dias...

Ontem fomos ver as janelas da casa nova. Magníficas! Mesmo com o pequeno risco no vidro da cozinha! Magníficas! E agora vamos mas é tratar de comprar o chão a ver se aquilo fica de repente com um ar habitável. E só porque amanhã vou buscar umas 50 caixas para começar a mentalizar-me que tenho que empacotar a casa, até parece que está mesmo para breve.... cansaço, muito cansaço só de pensar....

domingo, junho 7

Antes das 11h30...

já estão dois tachos com duas sopas a ferver, a dos papás e a do piolho, uma bolonhesa pronta, 5 maçãs reinetas com açucar e água prestes a ir ao micro-ondas, algumas compras feitas, roupa estendida e pequeno passeio matinal. Os homens da casa dormem.
Adoro a vida caseira! :)
Mas ainda não foi esta semana que me saiu o Euromilhões...

sábado, junho 6

Sábado a dois

Hoje de manhã fiquei com a sensação que o Vasquinho disse "mamã". Eu estava a uns metros dele, e ouvi "mammmma" , virei-de de repente, corri para ele e disse "o que é que disseste?? diz lá outra vez!" mas ele virou a cara com um ar tímido e não repetiu. Voltei a insistir mas não me ligou... amanhã volto à carga :)

Festa animada depois do lanche, mas o piolho estava cheio de sono, por isso nem ficámos para cantar os parabéns. Chegámos a casa e ele aterrou a dormir, ainda não eram nove horas. O papá vem hoje, a altas horas da madrugada, mas hoje!!!

Muito me agradam os sábados passados a dois em que TODAS as sestas que o bebé faz, a mamã copia. Ora hoje foi 1h30 de sesta de manhã e 2h30 (duas horas e meia!!) de sesta depois do almoço e por incrível que pareça, ainda não são onze e as minhas pálpebras pesam que se fartam. Como nem está a dar nada de extraordinário na televisão, como tenho um livro na mesinha de cabeceira e ainda tenho que ir dar o biberão, caminha aí vou euuuuuuuu :)

sexta-feira, junho 5

Serão de sexta-feira:

O pintaínho dorme depois de uma festa animadíssima! Os walkie talkies do homem "maranha" fizeram sucesso, mas a bola ainda fez mais. Não chorou quando cantámos os parabéns e não adormeceu no caminho para casa, mesmo depois de eu ter feito contas de cabeça para perceber como é que ia conseguir tirá-lo do carro a dormir e trazer ao mesmo tempo a minha mala, a mala dele, um saco com um triciclo desmontado e um saco com roupa-emprestadada do filho mais novo da minha amiga M. de quem o meu filho é herdeiro. Mesmo acordado, só o trouxe a ele e às duas malas, claro está.
Eu bebi um leitinho quente e vou pegar num dos ... alguns livros que tenho por ler e que comecei a "pôr em dia" na semana passada. Um já regressou à prateleira, devidamente lido. Estamos a retomar velhos (bons) hábitos, e o de ler antes de dormir é um dos que com a maternidade tinha perdido mas que aos poucos vou retomando.
E amanhã já dizemos que "o pai vem amanhã!"
E os vidros cá de casa estão lavados.

O almoço de despedida-dos-colegas-mais-próximos correu lindamente!
Ofereceram-me um fio ma-ra-vi-lho-so que espero mostrar aqui no blog, mas como eu e a informática não somos muito amigos, terá para ficar para outra altura... e mais do que o fio gostei do caderninho com palavras que me deixaram. Uma das páginas tinha uma fotocópia de uma foto minha, com um nariz de palhaço e dizia: "continua a ser assim". É o que tenho feito e espero continuar a fazer :)

Tudo entregue!

E com boa nota! :)
Agora é só fazer umas correcçõezinhas que até fazem jeito porque assim na 2ªfeira não estou todo o dia na internet, a picar o ponto!
Tudo pensado ;)
Epá, já tenho é fome...

É mesmo à Portuguesa!

Mas eu nem costumo ser assim!
Deixei para o penúltimo dia a impressão dos Manuais de Procedimentos.
A impressora encravou no último!
Vale-me a preciosa ajuda da colega S. que me está a imprimir na super-impressora-a-cores-do-departamento-de-marketing... faltam cerca de duas horas para o almoço, o meu chefe está ali no gabinete e conto mesmo entregar esta coisa toda antes de começar a fazer a digestão... bufff

quinta-feira, junho 4

1º final de dia a dois...

Compras dos presentes para os aniversariantes no Hipermercado mais perto de casa: Walkie-talkies do "homem maranha" e um livro pro aniversariante adulto. Iogurtes e papas. Dois carrinhos que chiam. Para ele. Umas sandálias. Para mim.
Banho na banheira da mamã. Isso é que foi chapinhar até mais não! E a casa de banho não fica impraticável como fica se lhe der banho na banheira de bebé.
Jantar a dois. A vermos os "Irmãos Koala" e às vezes mudámos para a "Ilha das Cores".
Guerra de cócegas. [fazer uma guerra de cócegas com um bebé de 10 meses pressupõe estarmos os 2 em cima da cama da mamã, eu faço as cócegas todas, ele ri até ficar com soluços que são a deixa para pararmos. Mas até pararmos é mesmo uma guerra, mas de risos... e não sei quem ganha... se ele, se eu!]

Lá estamos nós a contar os dias.

Até Domingo. São só 2: hoje não conta e Domingo também não. Amanhã temos uma festa de anos e no Sábado outra. E vamos só os dois. Mas a companhia que um bebé de 10 meses faz é incrívelmente boa. Boa mesmo!

E hoje imprimo os Manuais e o trabalho está feito. Amanhã outro almoço de despedida, desta feita com colegas-da-mesma-empresa-mas-que-vieram-comigo-da-empresa-que-foi-comprada-e-que-por-isso-a-afinidade-é-maior. E depois do almoço trago o pintaínho para dizer adeus com a mamã. Segunda-feira ainda tenho que vir picar o ponto. Bufff

quarta-feira, junho 3

Compras

E lá rumámos hoje ao shopping da zona comprar os malfadados pijamas de algodão: ele é pijama de calções e t-shirt, ele é babygrow de manga comprida mas sem pés e fininho e ele é babygrow de manga curta e calção. E um panamá azul às riscas brancas. Porque o vermelho às riscas brancas passa por cor de rosa e o pai embirra. Enfim. Mariquices. Venha mas é o calor que o miúdo já tem com que dormir. Venha ele!

A chamada "inversão de papeis"...

Ao telefone, com a minha empregada:
- Ivete, na próxima sexta-feira fique mais uma hora por favor porque os vidros precisam ser lavados. Eu sei que para a semana vai chover, mas eles já estão mesmo a precisar!
- Mas ó D. Teresa, se vai chover eu não vou lavar vidros!
- (silêncio...) ... mas eu prefiro que lave na mesma, pode ser? é que estão mesmo muito sujos.... obrigada.

Mas afinal quem é que dita as regras? a patroa ou a empregada? fiquei baralhada. Mas os vidros serão lavados na sexta-feira. Penso eu de que...

outra vez a meteorologia!

Mas porque é que o Sr São Pedro anda baralhado!? Mas o que é este céu nublado e estas nuvens feias que me obrigam a regressar ao casaco matinal?... e as previsões para o fim de semana? Ohmeudeus! Eu que ando sempre a tentar controlar o calor e em ansias pelo Verão, fico baralhada com estas oscilações. Ai fico, fico!
E ontem não fomos às compras. O bebé trocou as sestas e teve que fazer um óó pequenino antes do jantar. Passam para outro dia, talvez hoje. Talvez hoje porque ao que parece o pai conseguiu vender o bilhete dos AcDc e assim eu não preciso ir!! E eu que até já andava a reouvir músicas para poder trautear umas quantas... ehehhehehe Melhor assim. Compras com o piolho, programa menos barulhento.
E amanhã o papá vai outra vez para fora. E os minutos transformam-se em horas. E as noites são sempre mal dormidas.
E faltam 3 dias úteis.
E as janelas chegaram e foram colocadas ontem!!! Parece que há um vidro que veio com defeito. Vai ser substituído mais tarde. Seja. Ao menos já está fechada. Próximo passo: comprar o chão. Bambu. Bem giro!

terça-feira, junho 2

Almoço bom.

Descontraído. Conversa boa. Comida maravilhosa. É o que fica, são as recordações. E essas, são mesmo muito boas...

Hoje vamos às compras. Nesta altura do ano em que o Verão chega tímido mas chega para baralhar as temperaturas e os pijamas, não sei o que vestir ao miúdo para dormir. Quer o ponha de perna ao léu, quer o ponha de perna tapada, sempre que vou lá espreitar e até à minha hora de dormir, está sempre suado. De manhã tem as pernas ou os braços frios, consoante as mangas ou as pernas curtas. Já me falaram nos sacos para dormir e que os há de Verão e Inverno. Vou pensar no assunto, mas por enquanto vamos mas é às compras a ver se trazemos os velhos pijaminhas de algodão que farão concerteza o mesmo efeito.

AcDc

Amanhã é o concerto dos AcDc. Comprámos um bilhete a mais... porque sim. Agora temos um bilhete a mais. Pois. Terei que ir eu. A sensação de deitar 61 euros pela janela é mais atenuada se eu usar o bilhete. Mesmo só conhecendo 3 músicas. Bancada Inferior Poente. Seja. Amanhã entro em estágio e oiço a M80 todo o dia, pode ser que aprenda a gostar de mais umas quantas músicas... porque sim.

segunda-feira, junho 1

Por ser o dia da criança...

...tivémos que fazer alguma coisa especial, ainda que a criança cá de casa não faça a mais pálida ideia se é ou deixa de ser um dia especial... fomos à praia com a avó, no final do dia. Aquilo é que foi gatinhar e brincar na areia! Aquilo é que foi ficar cansado de andar-pela-mão-da-mãe! Aquilo é que foi chapinhar na água do balde que a mãmã acheu! Do mar propriamente dito quer-me cá parecer que não é grande fã. sinto-o nervoso ao colo e quando o ponho no chão grita como quem diz "não me agrada lá muito esta imensidão toda por isso pega-me lá ao colo outra vez que eu fico mais seguro"...
E no regresso a casa quase adormeceu no carro. E no banho nem tentou levantar-se. E ao jantar só se esfregava. E está óó há horas. A praia cansa mesmo e se se gatinhar durante todo o tempo que se lá estiver, ainda cansa mais!
O pai regressa hoje de madrugada :) ainda que o serão seja a sós, o acordar a dois (ou melhor, a três...) é mil vezes melhor!
E amanha rumo a terras ribatejanas senão pela ultima, pela penúltima vez. Almoço de despedida colegas especiais. É esse o motivo. Só e apenas. E viva amizade. Sempre.