segunda-feira, janeiro 25

Há uns tempos referi-me aos netos de uma colega que são adoptados. Os miúdos vivem felizes, numa família normal que lhes dá amor e carinho, coisas que eles não tinham com os pais biológicos. Foram, aliás, retirados aos pais por maus tratos e fome.
O miúdo tem 5 anos. Quando faz uma asneira e o pai ou a mãe ralham com ele, ele treme e tem medo que o devolvam... a miúda é mais pequenina e a reacção é oposta: mede forças como uma criança de 3 anos normal faz.
Aquele menino lindo, de olhos brilhantes, não consegue apagar da memória aquilo pelo que passou... e àqueles pais, agora felizes por terem dois filhos tão deles, não deve ser fácil gerir uma educação cheia de amor e carinho, mas com as regras tão precisas e obrigatórias...
Ainda recebem a visita da psicóloga que os acompanha desde sempre. Mal ela entra em casa, o J. corre para o quarto e diz "Esta é a minha cama!!", ao jeito de "Não penses em tirar-me daqui porque esta é a minha casa!"
E é. E os pais agora são felizes por terem aquelas crianças com eles e vão fazer tudo para apagar daquela cabecinha todas as ideias tristes...

Sem comentários:

Enviar um comentário