terça-feira, novembro 30

Estamos perto de atingir os 12.000 visitantes. Leitores. Malta que vem aqui ao estaminé da mamã. Ena, muitos!
Ainda assim, não deram as caras! Cadê as Saras, as Sofias, os Luíses... hum!?
Tenho que fazer uma coisa chamada: Pedido de Indemnização Cível em Processo Penal.
Medo....
A vida é tão injusta... para algumas pessoas... que mereciam tudo de bom e a vida passa-lhes rasteiras.
Quando não há saúde, de facto, tudo o resto é irrelevante.
Hoje estou de costas voltadas.
Estas terças-feiras com sabor a sextas são deliciosas!!
Isto de andar de motorista é muuuuito melhor... :)

segunda-feira, novembro 29

A minha bomba-de-quatro-rodas está doente. Começou a acender luzes, a avisar, "avaria no motor! avaria no motor!" e está hospitalizado. Não sei durante quanto tempo, mas a coisa não deve estar muito famosa... perdeu força, vontade de viver, ou melhor, de andar... ficou, de repente, fraquinho, fraquinho.... E agora? Agora é de motorista!

"O que é que se passa com o teu blog?"

Maneiras que é assim: se todos os meus leitores amorosos clicarem nestas publicidades absolutamente espectaculares, aqui a mamã ganha, quê?, uns 30 cêntimos. Isto no total. Como vêem, é desta que enriqueço!
Obrigados :)

sábado, novembro 27



Pus o blog a render. É isso. (sorriso)


sexta-feira, novembro 26

O pior são as dores nos maxilares, bolas....

O meu vício...

...são as pastilhas elásticas. Acho que, por muito que puxe pela mona, não consigo encontrar mais nenhum vício. Assim vício mesmo, daqueles de que sentimos falta e que andamos sempre a ver quem tem que nos possa emprestar (se é que se podem emprestar pastilhas elásticas...) ou experimentar com novos sabores.
Hoje comprei um saco, de verdade!, um saco, de melões. Isto tem, quê?, uns 50 melões, espalhados num pacote de 150g.
Já mastiguei 20.
Há pois é!
Mastigo durante 5 minutos!
Vício que é vício é assim: verdadeiramente assustador...

Dúvida:

Mas onde é que anda a malta que comenta aqui o estaminé!!?
Mas afinal quem é que me lê?
Hum!!?!?
Epá, c'a frio, caneco!

quinta-feira, novembro 25

Ao serão


Aqui estou, de pijama e robe polar, cabelo atado num rabo-de-cavalo mal feito, cara lavada e carregada de cremes da noite e das olheiras e das rugas e tuditudo, empestada em fenistil gel. Coisa linda de se ver, portanto. Isto e uma força de vontade gigantesca para não coçar tudo até fazer sangue!

(suspiro)



Se tivessem a comichão que eu tenho, logo viam....
As pessoas gostam mesmo de complicar, irra!

Era só o que me faltava!!!

Toda eu sou uma borbulha!
Uma grande borbulha que se espalha por todo o corpo, repito, todo-o-corpo, comichão até mais não e diagnóstico reservado...
O papá aposta na pulga. Eu sou mais pela alergia aos citrinos, tal não é a quantidade de tangerinas ingeridas ultimamente.

Tudo me chega, chiça!

quarta-feira, novembro 24

Greve Geral?

Pode haver, mas no trânsito não se nota.
Hospitais e transportes a aderir em massa. Quase a 100%.
Só espero que não sejam precisos. Hoje e sempre.
Resultados? Vão ser zero. Pelo menos para o Zé. O Povinho. O que adere à greve. Para o país sim, vai haver resultados. Mas maus. Muito maus. Não sei onde é que isto irá parar.
Ai eu...

terça-feira, novembro 23

Começou o regabofe!

De não se conseguir sair nem entrar no Shopping à hora do almoço por causa das compras de Natal...

No mundo

As coisas na Irlanda não estão famosas, mas nas Coreias ainda estão piores....
Hoje é daqueles dias que agora já devia ser depois do almoço.
Que soooooooono!....

segunda-feira, novembro 22

Os meus dias...


Hoje tive uma reunião daquelas giras, daquelas que estamos desertos que acabe só para vir contar a personagem que se nos calhou na rifa. Era um senhor, um homem, vá, pelos seus trinta e muitos, do povo. O verdadeiro homem do povo. Com as mãos gastas e os dentes sujos. Não sei se todos reparariam nisto, mas eu sou das que reparo, não há nada a fazer. Vinha queixar-se de defeitos na casa que prometeu comprar. E que só faz a escritura quando estiver tudo como ele quer. Porque é uma casa cara. Porque não quer outra, quer aquela. Porque andou atrás do construtor e porque sim. Terminava as frases todas com "... mas prontos!" e entregou-me um papel que dizia: "Vivenda nº1".
A lista de defeitos estava dividida por áreas, devidamente identificadas: no quarto havia um "Rópeiro" onde os "cavides" não cabiam; na casa de banho da "suiter" o "polivã" foi posto em acrílico quando na verdade deveria ser em loiça, os "batumes" têm que ser substituídos, e por aí adiante. A lista era extensa. E o senhor era muito engraçado.
No final chamou "Shô António" ao director que me acompanhou na reunião e eu fui sempre a "Mas oh Teresa, é Teresa, não é?"
Se as pessoas fossem todas assim era tudo tão mais simples...




E o que eu adoro chegar a casa, calçar as pantufas e vestir o pijama? Epá, adoro!


Nova vida na Casa Amarela!!! # 2


Ora então parece que a sodôna-peixa-vermelha, cujo nome científico não se me ocorre no momento, está prestes a dar à luz. Isto diz o papá só porque a bicha nada rasteirinha, perseguida por um maluco de um lupi que quer porque quer, diz ele, comer os peixinhos recém-nascidos, coitadinhos, assim que derem as caras.
E ali andam, os dois, a par e passo, a ver quem vence.
Eu cá já tinha sugerido a tal da maternidade, mas não, deixa lá que eles safam-se, é a lei da selva, e não sei quê. Pois. Vê-se.


Santa inocência...

A filha de uma colega minha veio cá ter ao escritório e estava a fazer desenhos, sossegadinha, aqui mesmo ao meu lado. Tem 5 anos. De repente, pede à mãe: "Posso ir fazer cócó?!"
Quando a mãe disse que sim, levantou-se toda contente! E lá vai ela, aos saltinhos e a cantar: "Vou fazer cócó! Vou fazer cócó!" Pôs tudo a rir!
As crianças são a melhor coisa do mundo!

O meu fisioterapêuta

Aquele por quem já desenvolvi o tal amor-ódio, diz que podia viver só e apenas de Drenagens Linfáticas. Massajadas. Nada de máquinas. Tudo à mão.
Ele é Bárbaras Guimarães, ele é Catarinas Furtado, ele é tudo o que é estrela lá vai parar para ficar com as coisas no sítio outra vez depois de dar à luz. E claro que aqui a mamã ficou toda entusiasmada com essa história! Pois claro que ficou!
Estou seriamente a pensar numa sessãozinha como presente de Natal. De mim para mim. É justo e eu mereço. Ora!

H2O

Diz quem sabe que beber muita água faz bem. A tudo: à pele, ao estômago, aos cabelos, a tudo. Ora nem mais: nos próximos dias, e até fartar, aqui a mamã vai até ter barbatanas, se for caso disso! Até já a oiço, shlap shlap shlap, aqui nas entranhas...

Natal 2010 # 4

Ena, ena, já despachámos mais oito presentes de Natal. As lojas Gourmet aqui do Shopping são absolutamente maravilhosas!

Já começa a cheirar a Natal na Casa Amarela!!!

A mesa da casa de jantar já tem pedacinhos de fita cola colados às cadeiras, para facilitar nos embrulhos. E é vê-lo a rondar, a querer mexer, a querer ver... vai ser maravilhoso, este ano!

Raios X

O papá não tem o dedo partido.
É só o que importa reter.
(não sei o que é que o Sr. Dr. Ortopedista espera ver no meu raio x ao pé. Não se vêem terminações nervosas em raio x. Digo eu, que sou bastante entendedora do tema, claro!)

Do fim-de-semana?

Muito descanso.
Passeámos de eléctrico com o Sr. Piolho e levámos com uma molha de um Senhor Taxista. As reacções foram as que se esperavam: a mamã desatou a rir, o miúdo viu a mamã a rir e desmanchou às gargalhadas também e o papá zangou-se com o Sr. Taxista e chamou-lhe nomes feios! De "estúpido" para cima! :)

sexta-feira, novembro 19

As relações (ou antes, ralações) humanas:

Eu sei e acredito que as relações humanas não são uma coisa simples. Mas as pessoas conseguem complicá-las mais do que é suposto. E muitas vezes as discussões, que são precisas, pois claro que são, tomam proporções inacreditáveis e consequências graves. E quando envolve pessoas de quem se gosta, pior ainda....

Podia ser pior...

Hoje é dia de "sova-à-hora-do-almoço" e raio x ao fim da tarde.
(suspiro)

Cimeiras?

Epá, venham elas!
Trânsito zero em Lisboa!
Demorei 3 minutos a chegar ao escritório!
Das duas, três: ou o pessoal vem todo mais tarde, ou foi mais cedo, ou pôs férias!

quinta-feira, novembro 18

Look's

Hoje trago uma saia rodada e uma camisola justa.
Pareço a Dora, aquela que cantava "Não sejas mau pra mim!"
(sorriso)

Cimeira

Aqui da Torre vamos conseguir ver passar o Air Force One.
Isso e o papa. Mas esse tão cedo não regressa.

Ossos e coisas...

Sr. Dr. Ortopedista quer ver novo Raio X do pé. E do dedo do papá.
Seja.
Surgiu nova possibilidade de tratamento: Injecção de anti-inflamatório directamente no nervo.
Se me agrada? Não, de todo.
Começo a ficar farta disto.
A sério que sim.
Buff...

Espanha é Campeã do Mundo de Futebol??

Ninguém diria! :)
Até os comemos!!!!
ehehehehhehehehe

quarta-feira, novembro 17

E depois de todas as coisas menos boas que temos sabido e que acontecem à nossa volta, eis que lá vamos os dois, mamã e papá, ao Sr. Dr. Ortopedista. Eu mostro os tão famigerados pé e joelho; ele mostra um dedo da mão que, coitado, cheira-me que está partidíssimo há um mês e tal... e vamos de sorriso na cara, pois claro que sim!

(suspiro...)
A minha tia foi operada, quase de emergência, a um tumor no nariz. Ontem saiu o resultado da biópsia e era benigno.
Haja Deus!
A mãe de uma grande amiga minha foi operada na semana passada a uns caroços que lhe apareceram em ambas as mamas. Nas duas. Agora aguarda, ansiosa, pelo resultado da biópsia. Entretanto, não consegue fazer, sozinha, coisas tão básicas como pentear-se ou tomar banho. O médico até comentou que está seriamente preocupado com a hipótese de, com estas limitações físicas, ela desenvolver uma depressão profunda.

Caraças, pah!
Hoje de manhã, uma prima do meu pai foi atropelada. Estava no passeio e levou, literalmente, com dois automóveis em cima. Está no hospital, ainda não sabemos o quão grave poderá ser a situação. Mas o que a preocupa, a ela, que está lúcida, é o que é que vai acontecer à mãe, que com 104 anos (é isso mesmo, cento-e-quatro-anos!!) não sabe que a filha está no hospital nem sonha que a partir de hoje, parece-me, vai passar a dormir e a ser tratada noutro lado, que não o aconchego da casa da filha...

terça-feira, novembro 16

Copo meio cheio

É evidente que com o mal dos outros podemos nós bem, mas quando a vida dos nossos amigos corre mal, quando há problemas de saúde envolvidos, é inevitável que eu respire fundo e que agradeça a vidinha santa que tenho...
Sr. Piolho dormiu seguido, sem acordar, sem tossir, sem ter frio. O que é que fiz? Quando me fui deitar vesti-lhe outro par de calças de pijama. Dormiu quentinho como se quer. A mamã é que sabe... :)

Tá tudo L'xado!



Abriu a Zara Home aqui nas Amoreiras!...



segunda-feira, novembro 15

Outono invernoso, este...


Pintaínho dorme. Tapadinho. Pelo menos nos primeiros 20 minutos ele dorme tapado. Depois destapa-se. E eu não sei mais o que fazer. Prevêem-se 8 graus de mínima para hoje. Isso significa que lá pelas 3h da manhã o miúdo estará destapado e no quarto estarão aí, quê?, uns 15 graus. A não ser que deixemos a lareira e o ar condicionado a bombar, o que me parece muito pouco provável porque aqui a mamã acorda até com as moscas, a temperatura vai baixar, e muito, dos 20 graus que agora se fazem sentir...


Natal 2010 # 3


Os 23 meninos e meninas da nossa lista não passarão, infelizmente, a noite de Natal connosco! Não! A maioria são filhos de amigos. Daqueles tão especiais que têm direito a presente, também ele especial. As crianças das nossas vidas são só o Sr. Piolho, uma sobrinha, um quase-sobrinho e uma prima-afilhada. De resto, e que resto, senhores, é malta amiga. Muito amiga, vá! :)


a verdadeira SOVA!


Foi o que aqui a mamã levou no fisioterapeuta. Amor-ódio, é a relação que tende a crescer por aquele senhor de ténis e fato de treino. Espremeu, apertou, esmiuçou, puxou, fez chorar, pois sim que fez, mas fiquei oleada, lubrificada, alongada e, prazer dos prazeres, sem dores. Dorida, sim, muito, mas sem dores. O pé há-de ir ao sítio, oh se vai... e por arrasto, ou direi, arrastão, o joelho endireita-se e serei feliz para todo o sempre! (sorriso)



Natal 2010 # 2

Os livros estão pela hora da morte!!!
Ainda assim, começámos por livros e já comprámos para... hum... 11 das 23 crianças da lista...

Natal 2010 # 1

Já imprimi as listas. Pessoas, presente e custo.
Já não falta tudo...

domingo, novembro 14


Avariou-se a televisão da sala. A grande. A principal. Tem 10 anos, mas é linda, enorme e tem, ou tinha, uma imagem dos diabos.
Diz quem sabe que quando se começam a avariar electrodomésticos, é de fio a pavio... aguardemos.
Agora comem-se castanhas assadas. (sorriso)


sexta-feira, novembro 12

Ultrapassámos os 11.000 visitantes???

Ena!...


Hoje adquirimos um terreno com uma servidão de passagem de 1897 referente a águas de um riacho.
E pensar que em 1897 já se registavam factos deste género na conservatória do registo predial da altura... onde não havia ar condicionado, telefones, computadores, fax ou, imaginem, esferográficas!

Hoje é dia de festa!!!!

A avó Gó faz anos e vamos festejar muuuuito!
Temos presentes, jantar com família e amigos, casa cheia, como se quer!
(a minha mãe é única.... se não existisse, tinha mesmo que ser inventada...)

quinta-feira, novembro 11

O jantar de ontem foi Bom. E foi só “Bom” porque a companhia era “excelente” e a comida era só “média”.
Ambiente muito, muito, requintado. Até demais, para meu gosto. Daqueles em que se acenamos com a cabeça para arranjar o cabelo vem logo o empregado perguntar o que é que desejamos…. E que se tossimos até faz eco… assim também é demais.

Entrada: Escalopes de Foie Grãs Fresco Albardado em brioche e frutos secos, sobre ninho de filo, couli de figo e maçã.
Pratos: Medalhões de Javali com risotto de castanhas e perdiz de escabeche em arroz carolino das lezírias.
Sobremesa: Crepe de figo com gelado de avelã e petit gateau de chocolate com creme de frutos vermelhos.
Café, vinho e água. Fresca, sem gás.

E toma lá 78 euros e um empregado impertinente.
Nããã, tão cedo não me apanham noutra…

Dia D

"Os maus" já cá estão. Chegaram agora.
Eu já disse aqui que odeio auditores. Destes então...! Buff...

quarta-feira, novembro 10

Speed mode

Esta semana tem sido alucinante! De tal maneira que hoje acordei com um "mããããee!..." às oito e meia da manhã!!
O cansaço é uma coisa lixada... ontem saí do escritório já passava das nove da noite. Não gosto. Claro que não gosto. Mas não é habitual. Mesmo. Por isso levámos a coisa, todos aqui no escritório, com um sorriso nos lábios.
Amanhã é o dia D. Temos por cá uma inspecção daquelas mesmo muito exigentes e cada um tem um papel a cumprir. Eu cá já ando com uns nervos porque sou perita em meter o pé na poça, mas não há-de ser nada.... (suspiro)

Para logo, jantar a dois. (sorriso)

Há 3 anos...

... houve festa no bosque :)

terça-feira, novembro 9

Hoje começamos o dia com uma reunião daquelas mesmo importantes, com o Conselho de Administração em peso.
Ainda não são 10h da manhã e a malta já anda em stress... até parecem três da tarde...

Respiiiira....

segunda-feira, novembro 8

Pânico!!

Acabei de fazer a lista das pessoas a quem oferecemos presentes de Natal. Cheguei ao número assustador de 50 (cin-quen-ta!!!) pessoas! 27 adultos, 21 crianças, o papá e o sr. Piolho.

OH-MEU-DEUS!!

Nova tareia...

....no osteopata.
Confirma-se o diagnóstico: má, aliás, péssima, postura. Proibida de me sentar com o pé debaixo do rabiosque. Resumidamente, exerço demasiada pressão na rótula esquerda para compensar a dor que sinto no pé direito porque, entretanto, esmago o nervo do dito.
Sessões de fisioterapia daquelas a doer. Para começar são 4.
Vão-se os anéis, ficam os dedos....
Começo a semana fresca que nem uma alface!
Tendo em conta que à hora do almoço tenho consulta com o Dr. Osteopata, terei, concerteza, cenas para contar pela tarde... medo.

domingo, novembro 7


O pinto e o pintainho dormem. Logo agora que vão sair do forno areias quentinhas e pequeninas...


E bolo?


Claro que sim! Comprei, finalmente, farinha sem fermento. Vamos lá tentar fazer "areias" outra vez...

Em jeito de esclarecimento...


Mas são só duas, hãm!? Não são às dezenas ou às centenas! É a mamã e a cria. Tão fofinhas, elas...


Dos habitantes da Casa Amarela...


Na nossa casa de banho do rés do chão vive uma família de aranhas. Na banheira, mais concretamente. Demos por elas há umas semanas e sempre que é preciso molhar a banheira, o papá faz a "transfega" dos bichos para outro espaço para depois os voltarmos a pôr no seu habitat.
Estamos cá há mais de um ano e nunca aquela banheira foi usada para outra coisa senão para estender roupa de Inverno, naqueles estendais modernos que se apoiam no chão da banheira e numa das paredes da dita.
A questão é: e a sodôna Ivete? Não lava a banheira. Basicamente.


sábado, novembro 6


Muito se dormiu hoje nesta casa! Sestas e mais sestas e por isso, finalmente, parece-me que estou recomposta do cansaço das férias e da semana que tive.
Prevê-se serão calmo, a dois, com óó cedo. Absolutamente espectacular, portanto! :)


Novo habitante da Casa Amarela!



Temos toupeiras no jardim!!!
Na relva, vestígios nítidos de canais e montinhos e tudo!
Uma animação, ali por baixo!
Mais os caracóis e as osgas com fartura!
Credo!
Mais um ou outro e isto vira Jardim Zoológico!

sexta-feira, novembro 5


Os rapazes cá de casa foram jantar aos avós. E eu estou a matar tempo, porque o jantar do escritório é tarde. Sono? Mais que muito! Pelo menos actualizei o blog e separei a roupa por cores. Sodôna máquina, prepare-se! Amanhã até vai cavalgar!


Paris, em imagens # 2















...isso e mais o cesto da roupa suja que está a transbordar desde o início da semana... e nem para pôr a máquina a lavar tenho tido tempo... buff!

Eu juro que me passo se chover no fim-de-semana!

Ritmos...

Ando com uma vida um bocado frenética... não consigo gerir o tempo como habitualmente, e isso desagrada-me mesmo muito.
Ainda não recuperei o cansaço acumulado dos 4 dias intensos em Paris. Andámos que nos fartámos, vimos tudo e mais umas botas, muito mais do que qualquer pessoa veria em 4 dias, ainda para mais com uma directa logo no primeiro dia!
O trabalho por aqui tem vindo a aumentar de dia para dia e ainda que já consiga passar algumas coisas à colega nova, ainda hoje vi nascer o sol na estrada, a caminho de Elvas, para fazer uma escritura de umas pessoas que compraram uma casa com um empréstimo a 45 anos!!! Vim de lá em choque! Como é que alguém com 40 e tal anos compra uma casa com um empréstimo a 45 anos, Senhores!?!?!?
Hoje, para ajudar, tenho um jantar do escritório. Porque sim. Porque temos muitas razões para festejar, que mais não seja por termos todos muito trabalho e um ordenado no fim do mês. Eu preferia não estar tão cansada... se normalmente quebro às onze da noite, hoje vou quebrar ainda mais cedo, cheira-me. E parece-me mal adormecer à mesa, tendo como vizinho, provavelmente, o presidente do conselho de administração.
Ai eu....

quinta-feira, novembro 4

Aparece-me aqui cada uma...
Eu juro que pensei que ontem ia pôr o Blog "em dia" e fotos e ler tudo dos outros blogs que visito e pôr a máquina a lavar e estender a roupa e tuditudo.
Mas não. Deitei-me com o miúdo às dez da noite e não me levantei mais.
Cansaço é isto. Bolas....

quarta-feira, novembro 3

Status:

Sono, dor de cabeça, ziliões de coisas em atraso no trabalho, miminhos em falta ao Sr. Piolho que se zangou com os papás pela ausência de 4 dias. Se me vejo em pijama ainda digo que é mentira.
Sonho com o fim-de-semana de forma doentia....
O tempo foge-me entre os dedos... precisava de mais 4 dias para descansar e mimar o miúdo como deve ser.

terça-feira, novembro 2

Paris, em imagens # 1


Lindo, lindo, lindo!
Imperdível!
A Gioconda tem qualquer coisa de enigmático que nos prende à tela... que não é tela, afinal... são tábuas pintadas a óleo!

Ir de férias é óptimo, mas regressar é sempre maravilhoso...