segunda-feira, junho 1

Por ser o dia da criança...

...tivémos que fazer alguma coisa especial, ainda que a criança cá de casa não faça a mais pálida ideia se é ou deixa de ser um dia especial... fomos à praia com a avó, no final do dia. Aquilo é que foi gatinhar e brincar na areia! Aquilo é que foi ficar cansado de andar-pela-mão-da-mãe! Aquilo é que foi chapinhar na água do balde que a mãmã acheu! Do mar propriamente dito quer-me cá parecer que não é grande fã. sinto-o nervoso ao colo e quando o ponho no chão grita como quem diz "não me agrada lá muito esta imensidão toda por isso pega-me lá ao colo outra vez que eu fico mais seguro"...
E no regresso a casa quase adormeceu no carro. E no banho nem tentou levantar-se. E ao jantar só se esfregava. E está óó há horas. A praia cansa mesmo e se se gatinhar durante todo o tempo que se lá estiver, ainda cansa mais!
O pai regressa hoje de madrugada :) ainda que o serão seja a sós, o acordar a dois (ou melhor, a três...) é mil vezes melhor!
E amanha rumo a terras ribatejanas senão pela ultima, pela penúltima vez. Almoço de despedida colegas especiais. É esse o motivo. Só e apenas. E viva amizade. Sempre.

1 comentário:

  1. Por mim, podia ser Verão durante todo o ano! Bem, pensando melhor... tinhamos Inverno apenas nas duas semanas do Natal e Ano Novo, porque estas Festas só têm piada mesmo com frio!

    Os almoços de despedida, nunca são fáceis.

    ResponderEliminar