sábado, junho 13

Santo António?

É hoje, a noite de Santo António, ou foi ontem?
Tinha uma amiga de infância que faz anos hoje. Hoje fará, portanto, 34 anos.
Lembro-me de um ano irmos festejar o aniversário dela à feira popular e a seguir fomos a Alfama. Com os pais dela, claro está, tendo em conta que ela devia estar a fazer uns quê..? 12 anos. Associo sempre o Santo António ao aniversário da Gui.

Do dia de hoje resultam as unhas arranjadas, um blaiser novo, almoço com a avó e o tio mais o piolho aos gritinhos e passeio no Shopping, tendo em conta o calor que se fez sentir todo o dia, sítios com ar condicionado eram o objectivo... birra para a sesta. Sopas da semana, fim-de-semana incluído, feitas. Não sei como será a minha disponibilidade a partir de 2ª feira (ohmeudeus, é já 2ªfeira....), por isso deixo já tudo pronto.

E há momentos, quando percebi no esfregar da orelha que era hora do óó, deitei-o na caminha, voltei a deitá-lo umas quantas vezes, trouxe-o para a cama da mamã, demos a mão e umas boas gargalhadas depois, adormeceu ali ao pé de mim. E naquele momento nada mais importa, pensar que estou ali, com o meu maior tesouro, a dormir. E penso que os problemas deixam de fazer sentido e as prioridades invertem-se e os objectivos são todos focalizados naquele serzinho, que respira tranquilo, ao lado da mamã....

Sem comentários:

Enviar um comentário