terça-feira, julho 28

A minha amiga Sónia

Foi a minha primeira amiga. Andámos juntas na mesma ama. Eu tinha 1 ano e ela 3 meses. Morávamos na mesma rua. Lembro-me de vender-mos rifas à janela (ela vivia num rés do chão) e despacharmos assim uns bibelots das nossas mães, sem que elas soubessem (!!!!) e fazermos uns trocos para gelados e carteirinhas dos cromos dos "Dias Felizes"....
Depois no liceu lembro-me que se escondia quando nos cruzávamos e ela estava a fumar. Eu era um género de irmã mais velha, que ralhava quando ela se portava mal... e quando começou a namorar e as coisas se tornaram "mais sérias", não me contou. No fundo, ela sabia que era cedo para que as coisas se tornassem "mais sérias" e sabia que eu ralharia... teve vários namorados e casou com um desses, com o qual namorou anos e anos a fio, mas que a tratava mal... foi a minha primeira amiga a ser mãe. E as coisas com o marido já não andavam bem. Divorciaram-se. Tem sido uma luta porque ele não cumpre o que ficou acordado em tribunal, não participa monetariamente para a filha e principalmente emocionalmente... foi diagnosticado um cancro na mãe e o pai foi operado ao coração na mesma semana em que a mãe tirou o tumor. A Sónia está em casa, de baixa, em assistência à família. Eu não sei como ela se aguenta sem vergar... eu não sei como ela mantém aquele sorrido na cara e não se queixa da vida. Eu não sei como é que ainda não apareceu um amor na vida dela que a preencha como ela merece e lhe dê calma e serenidade que é tudo o que ela precisa.
Amiga, sei que sabes que estou aqui e acredito que esse dia chegará...

1 comentário:

  1. Pode não ter esse Amor na vida que nos preenche o peito, mas tem uma filha e uma AMIGA Linda!

    ResponderEliminar