terça-feira, agosto 18

Acerca da sensibilidade das crianças

Tenho várias amigas preocupadas porque os filhos são crianças sensíveis, amorosas e tranquilas. Dizem elas que têm receio de não estarem a "prepará-los" para a vida, e que assim eles sofrerão mais do que outras crianças, mais abrutalhadas ou não tão sensíveis.
Tenho para mim que as crianças precisam, todas e sem excepção, de muito mimo.
Muito, muito, muito.
Que a vida lhes ensinará a ser mais ou menos forte, conforme as circunstancias vão surgindo e atravessando o seu caminho.
Tenho para mim que enquanto crianças, é uma preocupação infundada... porque os mimos também dão força e confiança.
O meu filho é um bebé. Não sei como será em termos de personalidade-face-aos-problemas-da-vida, mas sei que estarei sempre para o que ele precisar, qualquer que seja a idade e a situação.
A vida ensina. Fala a voz da experiência...

2 comentários:

  1. Que bonito, Teresa!
    Eu também penso como vocês.
    Bjinhos
    Lu e Felipe

    ResponderEliminar
  2. olá teresa,
    concordo plenamente: a vida irá ensiná-los de todas as dificuldades. agora eles precisam mesmo é de sentir todo o amor do mundo, para que depois o saibam transmitir à sua volta, porque o amor consegue tudo e não há melhor do que nós, os pais para os fazerem sentir bem :)
    xi-coração

    ResponderEliminar