quarta-feira, agosto 19

É sempre um assunto sensível...

Quando temos um casal amigo, casado há vários anos, e sem filhos.
Eu normalmente não pergunto, mas hoje perguntei.
9 anos de casamento.
"E filhos, não querem?"
"Até agora, não quisémos por opção. A partir de agora será quando Deus quiser."
Outros há que fogem às respostas.
Eu nem consigo imaginar a angústia que deve ser para um casal que tenta ter filhos e vê o tempo a passar e nada acontece. Acredito sinceramente que seja um obstáculo ao amor. Mesmo. Que a vida "em família" passa por se ter filhos a gritar e a correr pela casa e a chorar durante a noite.
Mas isto é só o que eu acho. E depois de ter tido o meu filho ainda acho mais. Se é certo que o ser humano não nasceu para viver sozinho, para mim também é certo que a família para ser completa tem que ter pai, mãe e filhos.

1 comentário:

  1. Olá!
    Concordo plenamente contigo. Eu costumo dizer que uma mulher só conhece o verdadeiro amor quando é mãe. Não me imagino viver sem esse privilégio. Beijinhos

    ResponderEliminar