segunda-feira, agosto 10

um susto dos diabos

EM casa dos avós, no Ribatejo, no campo, na calmaria de um Domingo fora do comum por serem os anos do avô, os dois na cama a ver quem é que sucumbia primeiro ao óó, foi um segundo e qdo olhei estavas de cabeça pra baixo, na tijoleira. O meu coração estalou, abracei-te e dei beijinhos, mas não paravas de chorar, entre a dor eventual que sentiste e o sono contra quem lutavas... eu não me acalmei e as lágrimas também me escorreram... e tu sentiste o meu nervosismo e não acalmavas. Foi o pai que te acalmou. Ao fim do dia tinhas um valente alto na testa, já negro. O 1º de muitos, dizem... para mim, basta-me fechar os olhos e a imagem de te ver de cabeça para baixo, no chão, é suficiente para me desassossegar outra vez....

2 comentários:

  1. Infelizmente vc está certa: o primeiro de muitos! O Felipe vive com a testa roxa, nem bem um vai embora aparece outro. Espero que o susto tenha passado.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. olá teresa,
    o duarte também anda sempre com a testa negra,
    já nos deu alguns sustos... o nosso coração parece que dispara, mas quando os temos nos braços tudo acalma :)
    abraço muito grande

    ResponderEliminar