quinta-feira, setembro 10

Sensibilidades e outros temas

Hoje o pai vai gravar com os "Doutores Sorriso" no Hospital D. Estefânia. Eu sei que lhe vai tocar lá no fundo e q se vai arrepiar quando vir os meninos e meninas doentes... e sei que vai chegar a casa e apertar o Sr Piolho e dar graças a Deus por termos um filho (até ver, credo....) saudável.... e eventualmente lhe vão escorrer umas lagrimitas escondidas, por trás do microfone, que ninguém vai ver, mas que eu vou identificar quando nos cruzarmos ao final do dia... Eu não era capaz. Crianças que sofrem, por doença ou outras causas, é coisa que afasto do pensamento... sei que é uma realidade que existe, mas prefiro tê-la longe de mim. Se tivesse que ser confrontada profissionalmente com uma situação como a que o papá terá que enfrentar hoje, não sei como iria gerir, mas tal "Madalena arrependida", não era um nariz de palhaço que iria resolver o assunto, muito menos um microfone que tentasse esconder as lágrimas que por certo escorreriam no meu rosto.
Sou uma piegas, é um facto.

Para hoje, sucede que o Sr Ursinho vai ser visitado por uns tios do avô que já não o vêem há muito tempo, sucede que a avó L. o vai buscar para passar a tarde com os dois netos, sucede que vai ser um desassossego e que por certo vão haver sestas mal dormidas e refeições mal dadas. É assim, todos o querem :)

2 comentários:

  1. Eu sou uma manteiga derretida, mas ainda vou fazer trabalho voluntário num hispital, a se vou...
    E quanto as sestas mal dormidas quando os pequenos estão com os avôs são mais que esperadas, rs
    Bjinhos

    ResponderEliminar