terça-feira, outubro 6

A casa do Senhor...

Quando tinha 15 anos, eu e a minha família, mudámos para uma cada enoooorme, que os meus pais construiram durante... deixa cá ver.... 14 anos! Foi à custa de muito sacrifício que passámos de um T2 apertadinho, para um casarão de 4 andares com jardim. Lembro-me dos primeiros tempo em que já vivíamos lá em casa e o meu pai, em jeito de brincadeira, de vez em quando dizia: "Não façam muito barulho porque daqui a pouco aparece o Senhor.... o dono da casa, e depois temos que ir embora!" :) E era essa a sensação que nós tínhamos, no Sábado, depois daquela maltosa toda ir embora, quando nos deitámos no quarto novo! "Que estranha sensação! Parece que estamos numa casa de férias! Parece que a casa não é nossa!"

Mas é!!!! É a nossa casa nova, lindaaaaaaaaaaa!
E eu adoro a nossa casa! E estes dias de chuva são maravilhosos para andar por lá, de chinelos, a ver a chuva a cair no jardim e a arrumar as coisinhas todas nos sítios!
E a mudança correu de feição. Éramos mais que as mães e nunca esbarrámos uns nos outros! E entre cómodas que se abriram a meio do caminho e deixaram escapar a única coisa que lá tinham dentro e que por acaso eram as gravatas todas do papá, da máquina da roupa que deitou toda a água que tinha dentro nas escadas do prédio antigo, da cama de grades do piriquito que por meio centímetro não passou na porta do quarto e que teve que ser desmontada na casa de banho, esta sem porta até hoje :) , foi tudo pacífico e rápido!

Em falta: retrete e bidé da casa de banho de cima que (ainda) não tem porta, portas da despensa que faz as delícias do pequenino que tira tudo quanto está ao alcance dele, puxadores dos móveis da cozinha o que faz com que para abrir a gaveta dos panos tenhamos que abrir primeiro a dos talheres... e por aí adiante: acampados numa casa linda e "maraviósa" e que nos deixa muito felizes por lá estarmos, finalmente! Um ano em obras é "obra" :)

E agora tou aqui em pulgas para ir para casa arrumar! Já fiz assim as contas por alto e se arrumar uma caixinha por dia, no Natal está tudo nos devidos lugares! Ehehhehe

2 comentários:

  1. Muitos Parabénssssssss! Que sejam SEMPRE mt felizes na nova casa!

    PS - por cá, fico com alguma invejazita (mas das boas!) por nao poder (ainda) ter "uma casa do Senhor" com vista para o jardim!
    Mas um dia, lá chegaremos, se Deus quiser!

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderEliminar
  2. olá teresa,
    casa nova trás-nos sempre à alma um sentimento de frescura, é um novo ciclo, uma nova etapa, e é mesmo bom! desde que nos mudámos para o alentejo, todos os anos inventamos novas obras, é o que faz ter um marido criativo! acho que nunca vou desempacotar tudo :)
    abraço e boa semana

    ResponderEliminar