quarta-feira, outubro 28

Fachada

Não pensei que pintar de branco a fachada de uma casa pudesse fazer taaaanta diferença! Meu Deus! É que não parece a mesma casinha, com reboco por cima da porta por causa dos tubos da TV Cabo que o papá decidiu transpôr para dentro da parede... agora sim, até parece uma moradia! Ainda que branca, nem está deslavada! Não senhor! Está com um ar "lavadinho", "novo", "tratadinho" e outros adjectivos que agora não me ocorrem dado o avançado da hora e da quantidade de coisas que tenho em mente fazer até que o marido chegue da bola e eu me deite.

Então:

- estender a roupa que neste momento está às voltas na máquina de lavar que mora na casinha e que daqui, mesmo com o janelão fechado e os jardins-a-perder-de-vista que nos separam, consigo ouvir....

- arrumar a pilha de roupa lavada e dobrada que não arrumei ontem porque fomos jantar aos avós e quando chegámos, ainda que cedo, não me apeteceu;

- preparar mochila do bebé (e não me posso esquecer de pôr mais uma camisola para ficar de stock em casa da avó para quando ele se suja ou molha);

- arrumar os brinquedos que eu mesma desarrumei aqui da sala (isto porque se eu não lhe despejar o cesto dos brinquedos ele não o despeja e só vai mexer onde não deve, como por exemplo na terra dos vasos que lhe estão à mão, nos CD's do móvel a que chega, nos panos da cozinha que estão mto arrumadinhos nas prateleiras-vulgo-garrafeiras da cozinha, enfim...);

- pôr a mesa para o pequeno almoço porque quanto menos se fizer de manhã, melhor....

- pensar, ao menos pensar, na roupa para vestir amanhã.

Vou mas é por-me ao caminho porque tenho que fazer tudo até a máquina acabar de lavar para depois ser só estender, xixi, cama. Já lavei os dentes, ok?

1 comentário:

  1. há fases da obra em que parece que tudo anda parado, depois... com uma pequena pincelada tudo muda. achei engraçado: para que o dudu brinque, um bocadinho com os brinquedos, também tenho de ser eu a tirá-los do cesto, e às vezes é ele a arrumá-los!
    xi-coração

    ResponderEliminar