terça-feira, novembro 17

Passei ali nas escadas rolantes e ia uma avó, daquelas chiques, com a neta, aí com uns 8 ou 9 anos. A neta queria porque queria descer as escadas rolantes pelo lado em que se sobem e dizia que sim, que conseguia, que não se ia magoar e que era rápido… a avó não perdeu as estribeiras, não se enervou nem sequer falou mais alto com a miúda. Pôs-lhe a mão no ombro, segredou-lhe qualquer coisa ao ouvido e a miúda desistiu do propósito e sorriu-lhe…. Eu quando for avó vou ser assim: vou fazer sorrir os meus netos que tentarem descer as escadas rolantes ao contrário….

2 comentários:

  1. Eu gostava de ser assim como mãe ... vê-se que não tenho paciência para esperar até ser avó.

    ResponderEliminar
  2. Os avós têm AQUELA paciência que se calhar, enquanto pais, perderam tantas vezes. Eles sao pedaços de amor, sem a "terrível" responsabilidade de educar... Nao sei se me faço entender!!! :)

    ResponderEliminar