terça-feira, janeiro 19

Coisas do destino

Hoje almocei com uma amiga daquelas mesmo fixes. Que tem sempre histórias para contar e com quem apetece passar o resto da tarde na conversa. Contou-me uma história inacreditável, daquelas que facilmente dariam origem a um filme dos que se vêem ao Domingo à tarde, enroscados no sofá.
Ora então reza a história que uma rapariga que tinha um marido nada, nada simpático acabou por se separar do dito. Essa rapariga é lá do norte do nosso lindo Portugal e veio estudar para a capital, como acontece com tantas raparigas. Ora então na nossa história há também um rapaz que tinha uma namorada que o abandonou. E ele ficou muito triste e não quis mais ouvir falar em namoradas. Este rapaz também é um rapaz do norte.
Ora sucede que os primos da rapariga foram colegas do rapaz de que falo. Amigos em comum dos dois, falaram com ele e comentaram que tinham uma amiga mesmo boa para ajudá-lo a limpar as lágrimas do coração despedaçado. A miúda até tinha um nome fora do vulgar que ficou na cabeça do nosso herói. Passado uns tempos, e de passagem por Lisboa, acontece um jantar de antigos alunos de curso onde se cruzam os primos dela e o I. (vamos chamar-lhe assim)...
Ele comentou que achava que em Lisboa é que ia encontrar a rapariga dos sonhos dele, que até já tinha ouvido falar dela e que ela se chamava F. (chamemos-lhe assim...). E não é que os primos chegaram à conclusão que estavam todos a falar da mesma pessoa?
Tempos passaram e o nosso rapaz foi trabalhar para outro continente e julgava-se apaixonado por uma local. Queria até trazê-la para o nosso país. Não trouxe. Mantinha a rapariga da nossa história na cabeça, mesmo sem nunca a ter conhecido.
E não é que a rapariga neste momento já sabe que existe um I. em busca dela, que acredita que podem ter sido feitos um para o outro mas que ainda não se cruzaram e têm jantar marcado para daqui a 15 dias? E não é que até eu já estou com fernicoques para saber se vai haver borboletas na barriga deles ou se não vai passar de uma história de encantar?....
Boa sorte amiga F.
Tu mereces um homem assim!

1 comentário:

  1. Vamos todos torcer por eles. Nunca se sabe onde pode andar o grande amor!!!

    ResponderEliminar