quarta-feira, janeiro 6

Sou eu que estou louca,

...ou as grávidas não devem MESMO beber álcool???....
Hoje senti-me uma extra-terrestre quando, no brinde dos Reis foram servidas taças de champanhe no escritório e a nossa grávida também bebeu e só eu a alertei para o que estava a fazer!!! E todos acharam que eu é que sou uma exagerada, que só um copo não faz mal nenhum e blá blá blá... epá, é isso e dizerem-me que mais vale fumar um cigarrinho do que ficar ansiosa!!! Mas desde quando é que ansiedade faz mal ao bebé??? Como é que se compara o fumo do tabaco que passa para dentro da placenta com uma ansiedadezeca que se pode sentir por não satisfazer um vício que tanto mal faz ao bebé!?? Têm ansiedade!? Deitem-se! Chorem! Comam! Mas não fumem faxavor! Se há coisa que me põe os nervos em franja é ver uma grávida a fumar! E a beber é igual! São só 9 meses, caramba! Nove! O que é que custa fazer só e apenas coisas saudáveis para o bebé? Bolas.... Estarei louca??

2 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo contigo.
    Quando fiquei grávida da Maria, fumava há 7 anos e nessa altura já fumava 1 maço inteirinho por dia. Comecei por reduzir e, grávida de 2 meses, já não fumava. Não me venham com histórias de ansiedade, é apenas uma desculpa que as grávidas arranjam para elas próprias.
    Claro que me custou, claro que quase todos os dias pensava "que bem que me sabia agora um cigarrinho depois do almoço ou depois do jantar...", mas, caraças!!!, tinha a minha filha cá dentro a quem já amava antes de conhecer.
    Não, Teresa, não estás louca, essas senhoras é que estão.

    ResponderEliminar