sábado, fevereiro 20

Coração de mãe sabe...

"Senhores passageiros, fala-vos o Comandante. Estamos a sobrevoar o Funchal e o vento que se faz sentir não nos permite aterrar em segurança, pelo que vamos regressar a Lisboa até que as condições atmosféricas se alterem de forma a que a aproximação à pista seja possível..."
E três horas depois de termos levantado vôo, aterrámos novamente em Lisboa, na esperança que o tempo melhorasse e que o próximo avião fosse dali a umas horitas. Pois que o tempo não melhorou, antes piorou e o avião que nos foi prometido era só às seis da tarde, pelo que o meu sorriso rasgou quando percebi que íamos almoçar com o Sr. Piolho!
Chegados a casa dos avós, os telejornais só falavam na desgraça que estava a acontecer na Ilha da Madeira, em mortes e imensos feridos... trocámos uns olhares e decidimos na hora. Desmarcar é a solução. E em boa hora o fizémos! Cancelámos o vôo que entretanto nunca chegou a levantar, cancelámos o Hotel sem que com isso tivéssemos que pagar qualquer taxa adicional, tal era a confusão que por lá se instalou.
Voltámos a casa, sãos e salvos, com o Vasco todo contente por ter passado uma noite com a avó L.
Eu bem suspeitava que alguma coisa iria correr mal. Coisas do destino? A mim parece-me que é mais "coisa de mãe..."

O nosso fim de semana romântico foi adiado. Para uma altura em que eu me entusiasme verdadeiramente e que faça as malas, pelo menos, uns dias antes....

Não se devem ignorar os sinais, disse um dia alguém. E eu concordo.

3 comentários:

  1. Em boa hora voltaram! Não haja dúvida que o denominado "sexto-sentido" existe e o coração de mãe então... Novas hipóteses irão surgir!!

    ResponderEliminar
  2. Teresa, podes não acerditar, mas olha q andava num stress para saber como vocês estavam...
    Ontem ainda, vim espreitar o blog e até me pareceu q respirei de alivio, dp de saber q não haviam aterrado... Foi como se nos conhecessemos - é engraçado!

    Pensa assim, fds para namorar não hão-de faltar!;)

    Não digo q sejam sinais, pk numa próxima viagem, estou certa q mm não acontecendo nada, tu vais sentir na mm o friosinho na barriga... Ansiedade de mamã!!
    Mas acredito q qd as coisas têm de acontecer, simplesmente acontecem, queiramos nós ou não...

    ResponderEliminar
  3. Pensei em ti neste fim-de-semana (embora não me conheças, tenho acompanhado o teu blog), se terias chegado a ir ou não, como estaria tudo. Ainda bem que não chegaste a ir!

    A minha experiência diz-me que sempre que tiveres que deixar o teu piolhinho vais sentir-te angustiada. Eu sinto-me sempre assim e tenho mesmo que ser forte para conseguir ir com as coisas em frente e não desistir.
    Depois de irmos, naqueles primeiros momentos, tanto eu como o meu marido ficamos meios calados e esquisitos. Mas ao fim de algum tempo lá conseguimos metalizar-nos de que eles estão bem (também com os avós) e que temos que aproveitar. Seguem-se os telefonemas constantes e depois o regresso saboroso cheio de saudades nem que sejam só dois dias... :)

    ResponderEliminar