quinta-feira, abril 29

Escolas, creches e afins

Vai começar a saga da escolha da escola para o Sr. Piolho. É só para o ano. Setembro de 2011. Parece mto longe, mas afinal não é. Temos q começar a ver já, porque as vagas vão diminuindo à medida que os miúdos passam de "classe" e há os que começam com 4 meses e vão por aí fora, e depois há os outros, como o meu filho, que entram a meio da viagem e que também querem ter lugar. Por isso vamos começar a pesquisar. Em conversa com uns amigos que já têm os filhos nessas andanças há que tempos, tirei umas dicas, sem qualquer ordem de preferência, a ter em conta na avaliação da coisa:

- idade das educadoras;
- espaços de recreio exteriores;
- camas (que não devem ser camas, mas uma espécie de rede, esteira, maca, sei lá, mas que se muda com facilidade, não acumula cheiros e afins);
- preferencialmente em moradia e não em andar;
- brinquedos disponíveis;
- quantidade de miúdos por sala;
- empatia imediata com o sítio;
- refeições (perguntar se vem de fora ou se são feitas lá);
- ver e cheirar as casas de banho....

Já estou cansada só de pensar. Espero não ver muitas e reunir estas condições todas logo nas primeiras.... isso e mais a esquisitice do papá.... ui, vai ser bonito, vai.... ah e o preço não entra aqui em lado nenhum! Ah pois é!

4 comentários:

  1. Felizmente ainda me faltam 2 aninhos para ter que começar a pensar nessas coisas... é cá uma trabalheira...e depois só de pensar que possivelmente vou passar o primeiro ano com ele sempre doente..não me apetece mesmo nadinha...
    Boa Sorte

    ResponderEliminar
  2. Eu não precisei passar por isso. Felipe estuda na escola em que eu trabalho, e tenho a sorte de a ser a melhor (da Educação Infantil) por aqui. Boa sorte pra vocês tbém nessa empreitada.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. o meu começou na escolinha aos quatro meses. A necessidade obrigou, e também teve aquela certa independência, morar longe dos avós. mas hj com cinco anos ele é um dos mais espertos da Escola Criança Sapeca da dona Rovena em Porto Alegre. SA escola sempre foi muito boa para ele, se adaptou muito bem, sempre quiz ir para escola. Estamos muito felizes!!

    ResponderEliminar
  4. É tão difícil escolher... são tantos os factores decisivos... Desejo-te a melhor sorte! A mesma que eu tive com o colégio que escolhemos para ele. Parece-me importante que seja um colégio novo, pk agora a lei é mt apertada e não é qq um q consegue abrir um negocio nesta actividade.

    e o teu feeling... a impressao q te deixa tb é mt importante!

    ResponderEliminar