segunda-feira, setembro 13

Casa Pia

Se eu mandasse, tudo o que era crime com crianças, onde houvesse envolvimento de pirilaus adultos, era tudo despachado a serrote. Serrote mesmo, por muito sangue que soltassem, os animais... não me convenço que aqueles todos que foram julgados e agora, finalmente, condenados, não tenham ainda mais culpa no cartório do que ficou provado e, infelizmente, acho mesmo que não vão cumprir nada daquilo que lhes coube porque este país é assim mesmo e é tudo uma vergonha. No meio daquilo tudo, o Bibi que foi quem passou por coisas parecidas quando era miúdo e, no limite, podia explicar assim o parafuso a menos que lhe falta, foi o que levou a pena mais pesada e que por certo a vai cumprir certinha e direitinha. Os outros é o que se sabe: ou recorrem e se safam, por incrível, ou estão lá meia dúzia de anos e por bom comportamento saltam cá para fora e regressam à rambóia... Nãã, se eu mandasse não havia mais possibilidade de praticar crimes desses. Era serrote e já está. Mas isso era se eu mandasse....

Sem comentários:

Enviar um comentário