sexta-feira, janeiro 21

Das amizades e do difícil que é, às vezes, mantê-las...

Eu tenho muitos amigos. Muitos mesmo. Amigos e amigas, claro.
Mas eu alimento as amizades, escrevo e telefone e colo-me e marco encontros, almoços, lanches, jantares, parabenizo quando fazem anos, elas e os filhos e às vezes até sei os aniversários dos pais!
E demoro muito e perceber se uma amizade vale mesmo a pena. Porque se é amigo, é amigo e pronto.
No entanto, quando corto uma amizade do meu leque, é triste, mas corto mesmo. E há pouco tempo decidi que já não valia a pena mais. Insistir para quê? Quando não se ganha nada, não vale a pena insistir. Sim, porque há sempre as duas faces da moeda. Eu dou mas também recebo. E quando não recebo, temos pena, mas não dá.
E assim foi. E ontem até me podia parecer que ia ser difícil, mas hoje já nem me parece assim tanto...
Ela não sente a minha falta, anyway...

2 comentários:

  1. está dito e feito!
    não penses mais nisso.
    a vida é bela :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida! A amizade é uma relação, implica reciprocidade, dar e receber... é como o amor ou qualquer outra relação humana.

    Eu tenho poucos amigos, aliás, no FB farto-me de ignorar pedidos de amizade de pessoas que mal conheço... pessoas que mal me falam e agora querem ser minhas amigas no FB??? Naaaaaaaaa, não é para mim!... para mim os amigos são de verdade... e quando me desiludem fico mesmo com a alma despedaçada porque eu sou incapaz de magoar alguém que amo :-((
    Faço tudo por eles, cubro de mimos amigos e família... mas quando me magoam, acabou-se. Deixo de perder tempo com quem não merece. Infelizmente a vida ensinou-me que este meu coração de manteiga por vezes sofre pois tenho tido algumas desilusões... por isso sou assim, cada vez mais reservada. Só entra no meu mundo quem é mesmo especial ;-)

    ResponderEliminar