sexta-feira, janeiro 7

Diário da grávida 1 #

As grávidas não devem consumir açucar. Ponto.
Alguma dúvida?
Ora então aqui vai a explicação: o açucar é assimilado em 100% pela mamã, faz subir os níveis de diabetes (se houver tendência para isso), engorda (ainda mais) e, o mais importante, atrasa a maturação dos pulmões do bebé. Está mais do que provado que os bebés permaturos cujas mães consumiram açucar durante a gravidez têm mais problemas respiratórios do que os outros. Quanto mais açucar a mamã consumir, mais tarde os pulmões ficam maduros. No meu caso, e porque já fui operada ao colo do útero, o risco de parto prematuro existe, pelo que, açucar?... nem vê-lo. Eu aguento. São só mais 8 meses.
E a fruta tem carradas dele!! E eu como fruta até mais não!

2 comentários:

  1. Parabéns amiga pela boa nova!
    Que esse bebezinho venha com muita saúde e tão lindo como o irmão!

    Bjinhos

    Luna e Felipe

    ResponderEliminar
  2. Exactamente vizinha!! O açúcar é sempre de evitar!!... mesmo quando não estamos grávidas! As grávidas só devem comer três peças de fruta por dia (e melão, uvas e afins é de evitar!). E saladas de fruta nem pensar!! São verdadeiras bombas de frutose!!

    Para mim nunca foi sacrificio pois não sou nada gulosa! Mas estou de pleno acordo contigo! Vale a pena fazer todos esses sacrificios e mais alguns pois são apenas 9 meses e nesses 9 meses está em jogo a saúde e a vida presente e futura do nosso bebé!... já basta as surpresas que por vezes a vida nos prepara e com as quais não temos armas para lutar...por isso, vale a pena fazermos TUDO o que está ao nosso alcance para termos filhos hiper saudáveis ;-)
    Ainda no outro dia fiquei DOIDA quando vi uma grávida com uma barriga gigante de cigarro na boca.... MEU DEUS, tamanha inconsciência.

    ResponderEliminar