quinta-feira, março 24

Desgoverno:

Uma pessoa não fica feliz por ter o país onde vive num desgoverno total. Desengane-se quem acha que a saída do Sócrates nos vai salvar do que quer que seja.
No entanto, há coisas que eu continuo sem entender: 80 dias até novas eleições??? Quase 3 meses??? Alguém me explica, como se eu tivesse 4 anos, para que é que são precisos 3 meses? Dez dias não seriam mais do que suficientes?
Depois há o Senhor Presidente da República que podia, e devia, arregaçar as mangas e formar um governo de iniciativa presidencial, pelo menos até sairmos do buracão onde estamos enfiados. Ia buscar aquela malta que sabe, os que sabem mesmo de economia, e ele deve conhecer vários, caramba!, aqueles que têm apresentado, porque têm sim senhor, algumas propostas até fazíveis, e que nos iriam tirar, ainda que a longo prazo, do caos onde andamos há anos... o problema é que essa malta não é político, não dá para mentir, não lhes agrada tomar posições pelo povão que, diga-se de passagem, nunca está satisfeito. Mas tinha que ser assim.
Ah, e claro, uma das primeiras medidas teria que ser, evidentemente, fechar tudo o que é Instituto Público e Fundações Públicas que não dão nem nunca deram lucro, antes pelo contrário. Ia aumentar o desemprego? Pois que sim, que ia, mas ainda assim parece-me que faria diminuir o monstro da despesa pública que nos assombra o espírito. E o fundo de desemprego é um poço com fundo, minha gente! Acabariam a mama em poucos anos, enquanto que aquelas Instituições de Solidariedade-seja-do-que-for, não acabam é nunca!
Depois, bom, depois é poupar. E muito, que os tempos que se avizinham não vão ser nada fáceis. Para ninguém! Desiluda-se quem pensa que muda o boy e vão ser só maravilhas. Não me parece. Mesmo, mesmo, mesmo. Pelo menos até 100.000€ (ah-ah-ah) convém ter de parte. Se entrarmos em bancarrota, pelo menos esse temos assegurado. (AH-AH-AH outra vez...)

3 comentários:

  1. Tudo isto me preocupa vizinha... todo este desgoverno é absolutamente preocupante.

    Dou por mim a pensar: se o país e o mundo não tomam um novo rumo o que será das gerações vindouras, dos nossos filhotes??... que futuro?

    Poupar é de facto a palavra de ordem, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que é para rir!!!!!!!
    Olha que a maior parte da cambada em vez de ter de parte 100.000€, já devem de ter é 100.000.000€ Ah-Ah-Ah-Ah, a crise não é para eles, é para nós os pobres, não temos 100.000€ para por de lado, se os tivessemos pagavamos a casa Ah-Ah-Ah.

    ResponderEliminar