sábado, março 5

Sábado gordo

Hoje é o chamado "Sábado gordo", por ser carnavalesco.
Que ia chover, que ia ser um Carnaval molhado, e isto e aquilo, o que é certo é que só agora é que o Sol se escondeu atrás de umas malditas nuvens que teimaram em não ir embora. Estendi duas máquinas de roupa e tudo secou!
E por aqui muita lida da casa. Sodôna Ivete anda por Cabo Verde, chorosa, coitada, porque o pai, velhote, muito velhote, está nas últimas, e pelos vistos quis ir morrer a casa...
E eu aqui fiquei, com pilhas de roupa para passar a ferro, a casa por aspirar, o pó por limpar, as casas de banho por lavar...
Mas não há-de ser nada. Nada que eu não tenha já feito ziliões de vezes. Vá que agora estou um bocadinho mais molengona, devido ao estado em que me encontro, mas o mais difícil, o mais chato e aborrecido, já está! Um cestão de roupa toda passadinha, pronta a arrumar nas gavetas. Cá em baixo também já aspirei. E dei conta que Sodôna Ivete nunca deve ter afastado o sofá. Mas isso agora não interessa nada...
Estou sozinha com o Sr. Piolho. Papá está a trabalhar todo o dia. E que companheiraço da lide me saiu este miúdo... ele é que liga e desliga o aspirador e me dá as molas da roupa... e desarruma, mas isso é outra coisa.. tem que estar entretido com alguma coisa, não é verdade!?
Bom, vou retomar a coisa. Se bem que tenho 4 dias para pôr isto tudo a brilhar!!!
Qua-tro! Tão booooommm!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário