segunda-feira, abril 18

E os Finlandeses?

O meu pai sempre me ensinou que, para percebermos melhor as pessoas, é mais fácil se nos pusermos no lugar delas para analisarmos as razões das atitudes.
Eu cá facilmente entendo o ponto de vista dos Finlandeses!
Como é óbvio, se me dissessem que agora tinha que concordar em emprestar mais não sei quantos milhões a um país que tem uma dívida descomunal, que não mostra luz ao fundo do túnel para pagar os muitos milhões que já deve, que o mais certo é não pagar sequer os juros da dívida que tem (quanto mais o próprio do capital....), e se eu, país saído de uma crise destas valentes, recuperei sozinho, ou quase, sem a ajuda externa, claro que a ideia não agrada! Pois claro que não!

Esses e os alemães.

Não estou a fazer de advogada do diabo, até porque estes últimos do olho-azul são tudo menos incólumes nesta história toda (nada me faz desacreditar que a história do TGV foi imposição alemã para nos venderem material, mas enfim....), mas que percebo o ponto de vista dos senhores, lá isso percebo sim senhora.

E não me espanta, nada mesmo, se chegarem ao fim (fim? mas isto vai ter um fim?...) e disserem que não, que não emprestam é mais coisíssima nenhuma aqui aos tugas.

E vai b'scar!


1 comentário:

  1. Os tugas sempre estiveram mal habituados. Chove, toca de pedir subsidios, faz sol toca de pedir subsidios... a galinha de ovos de ouro foi-se e agora acabou-se. A torneira secou.

    Eu só gostava de saber onde é que raio gastaram tanto dinheiro nas últimas duas décadas... como é que deixaram chegar o país a este ponto??? maldita classe política, corja de incompetentes da pior espécie. E o pior é que não se entendem, não se unem para levar isto para a frente, é uma coisa aflitiva e muito, MUITO preocupante.

    Uma dívida monstruosa... um verdadeiro poço sem fundo :-(

    ResponderEliminar