segunda-feira, abril 4

Segurança Social



Hoje fui à Segurança Social. Um programaço, enquanto o miúdo dorme... Estive 15m em pé, com uma senha na mão e a previsão de 20 pessoas à minha frente. Se alguém se levantou? Claro que não! Eu acho que a malta vai para lá com os filhos, os sobrinhos e os vizinhos pequenos para poder ser prioritário... é ver os miúdos a limparem o chão com as camisolas e a chorar com sono e fome....
Ao fim de 15m, fiz-me de parva e perguntei no guiché se para entregar o papel que tinha na mão, e que comprova que estou grávida, se é preciso carimbar ou se o podia enviar pelo correio.
"Ah, mas esse papel não é para ser entregue sozinho! Tem que preencher este formulário. E depois sim, se tiver direito, pode enviar tudo pelo correio!"
Olha, boa.... pernas para que te quero!
Li o formulário, não tenho direito a nada daquilo e espero só ter que lá voltar a pôr os pés quando a minha miúda der as caras, só porque, já agora que desconto uma barbaridade, ao menos que me paguem a baixa médica dos 5 meses, já que abono para ela, tás quieto.....

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver se é desta que consigo deixar o post!! Eh eh eh

    Claro, nós os "ricos" já não temos direito a NADA... é impressionante!

    E eu nem digo o que penso das pessoas que levam as crianças para locais do género! Eu não tenho ninguém com quem deixar a minha filha mas nunca fui com ela para esses locais públicos pavorosos!
    Aproveitei quando os meus pais nos vieram cá visitar para me enfiar na segurança social. A piolha ficou em casa tranquila com os avós que estavam cheios de saudades e a encheram de mimos. Estar tanto tempo sem ver a neta é triste para eles mas a vida é assim. A distância geográfica assim obriga.

    Se para nós ir à segurança social é um pesadelo, para as crianças então é uma tortura!

    Para já não falar no nojo que esses locais me causam! lhaccccccc tanta gente a respirar no mesmo sítio e as crianças andam ali a esfregar-se por todo o lado.... mas isto sou eu que sou uma comichosa dos diabos!

    ResponderEliminar