sexta-feira, abril 1

Sobre o Amor

Faz agora oito anos e eu achei que a minha vida tinha acabado. O fim de um casamento, de sonho, achava eu, de um amor, do único amor da minha vida, era o fim de tudo.
Eu tinha a certeza que nunca mais conseguiria amar outra vez, eu tinha a certeza que nunca mais iria recuperar, eu tinha a certeza que tinha chegado o fim.
Sofre-se tanto, por amor...
Mas ao fim de um tempo, é inevitável que a cabeça se comece a erguer, aos poucos, muito devagarinho, e depois são os amigos, e depois é a família, e depois é o espelho que nos diz: "Vá lá arrebita, já está na altura de voltares a olhar para ti outra vez..."
E depois dei conta que já não chorava todos os dias...
Quando se chega ao fundo do poço, naquilo que no momento foi o pior que nos aconteceu na vida, o caminho a seguir é sempre para cima e para a frente.
E a recuperação acontece. Umas vezes mais branda, outras vezes com mais energia.
Agora, olhando para trás, vejo tão claramente que eu tinha que passar pelo que passei, que a felicidade que eu achei que tinha acabado nunca tinha, afinal, sequer, começado.
E foi, sem dúvida, a melhor coisa que me aconteceu.
Fortaleci, cresci, e a capacidade que o nosso coração tem, diziam-me, para amar, é tão verdadeira....
O Amor é mesmo a melhor coisa do mundo. Quando vale a pena.
E as janelas que se me abriram depois são ziliões de vezes melhores do que a porta que se me fechou.
Há 8 anos.



5 comentários:

  1. há caminhos traçados e trilhos que só deus conhece... passarmos por eles tornam-nos mais fortes, mais sábios, para um fim sempre mais feliz! :) e o amor é lindo! bj

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me neste texto... a mim foi a 3 anos que acabaram 9anos do que eu achava (já não acho) que era a minha felicidade!

    So agr conheci o k é verdadeira felicidade! :D

    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que nada nesta vida acontece por acaso ;-)

    ResponderEliminar