segunda-feira, maio 9

Bora lá armar-me em fashion e de que percebo imenso de moda...

Hoje, em conversa com uma amiga, acabámos no tema: os homens e o que vestir num casamento.
Ela defende que um homem de jeans, camisa e blaser apresenta-se bem vestido para um casamento. Eu sou das que acho que não.
Ora bem: é verdade que há homens (e mulheres, vá...) que gostam tanto de inventar naquilo que vestem e que fica bem levar a um casamento, que mais valia ficarem pela simplicidade de umas calças de ganga e polo, sim senhor. Se se adequa ao evento, isso já são outros 500.
Cá para mim, casamentos, baptizados e enterros, é suposto ir-se de fato e gravata, pois sim!
Implicando igreja, é certo e sabido que é a toilette que melhor se adapta.
Essa história, recente, creio eu, de ir casual a festas do género, comigo não pega.
Então mas se uma pessoa não se veste bem para ir a casamentos, baptizados e enterros, veste-se bem para ir onde, meu Deus!?
E fato com camisa e sem gravata!? Epá, não!
Um senhor de fato e gravata (em princípio) apresenta-se sempre bem!
Já o mesmo não se aplica se arriscar as tais fatiotas fashion e que roçam, na maioria das vezes, a palhaçada pegada.... sapatos bicudos, quadrados ou brilhantes, calças reluzentes... gravatas com desenhos animados... camisas de várias cores... e padrões.... (medo!!)
Enfim, porque não apostar no velho sapato de pala, preto, pois claro, na camisa branca, sempre, no fato escuro, e até arrojar um bocadinho no tom da gravata, mas mais do que isso, por favor, não!
Depois há os noivos que se arriscam a escrever no convite o dress code.
Ui.... esquecem-se é que essas cenas é coisa de casamento real. Não deveria ser preciso, mas lá está... se calhar os noivos conhecendo a família que têm, preferem não arriscar e deixar ao critério dos próprios convidados... pois, até os entendo, mas não me parece que deva constar no convite a forma como os noivos gostariam que os convidados fossem vestidos... até porque haverá sempre o primo do cunhado ou a filha da madrinha com um traje que, inevitavelmente, dará que falar.... oh, se há!!
Baptizados com malta de calças de ganga? E fato de treino, não!? Qual é o critério, assim sendo?! A marca? Há marcas de desporto verdadeiramente escandalosas em termos de preços e não me parece que seja a melhor escolha para uma cerimónia religiosa.
Então e se se vestem bem para ir a Casamentos, porque é que nos Baptizados é diferente?! Não se trata, também, de um sacramento?!
Então e nos Enterros? Não é uma cerimónia religiosa? Não revela respeito pelo morto e pela Sua família?! Claro que sim, mas é vê-los com as roupas mais escuras que encontraram no roupeiro, mas fato e gravata!? Nããã.... para quê!? Pois.
Casamentos, Baptizados e Enterros, minha gente, os meus rapazes hão-de ir vestidos a preceito sim senhor!

Nota - Criancinhas de gravata também me parece demasiado, principalmente porque as que existem à venda são de fugir-a-correr, mas um miúdo bem vestido faz toda a diferença!

Sem comentários:

Enviar um comentário