sexta-feira, junho 24

Percalços da 1ª semana de férias:

Sucede que para começar, aqui a mamã, sem saber bem como, porque juro a pés-juntos que ando muito mais devagar, agarro-me SEMPRE ao corrimão e nunca as desço a correr, caiu do penúltimo degrau das escadas de casa. Penúltimo. O que quer dizer que só foram dois. Ainda assim, raspei o braço, tem dói-dói feio, e fiquei com os dois ombros doridos, tal não foi a força que fiz para me aguentar sem ir ao tapete. Mas fui.

Levámos o Sr. Piolho constipadito e eis que vá de espirrar e tossir para cima da mamã, que ela aguenta. Ah pois, que aguenta, aguenta mas é uma bela de uma valente constipação que até febre trouxe, com um mau estar geral, arrepios de frio, tonturas, quebras de tensão. Um must, portanto.
Houve até um dia que aliada a tosse, ao estado débil, ao calor abrasador, a um pequeno almoço que me soube pela vida, mas que não passou de uma taça de leite com cereais, a caminho da praia, vá de ver tudo a andar à roda, ai papá que não chego lá, ai dá cá o braço senão eu caio, tudo branco e foi por um bocadinho "assim" que não caí redonda no chão, que nem Branca de Neve depois de roer a maçã envenenada... mas vá lá que me fiquei só por um Sr. Gregório daqueles bonitos de se ver, no passadiço para a praia, ali mesmo. E fui melhorando ao longo do dia e até hoje não percebi se aquilo foi uma paragem de digestão ou se foi um chilique derivado ao estado de graça em que me encontro, aliado, claro, a esta constipação que teima em não bazar!!!

De resto, a acho que os percalços ficaram por aqui, foram 4 dias maravilhosos, com abundância de sestas, mergulhos, castelos de areia e amiguinhos ocasionais.

Hoje é dia de listinhas para cá e para lá, porque amanhã rumamos ao Ribatejo para um fim de semana em família e convívios.

E vá de desfazer a mala grande para fazer uma mais pequena. E a roupa seca que é um espectáculo, ali na corda, e avisam a todo o instante que no fim de semana o país vai ser um braseiro de calor, e que é preciso ter cuidado.
Pois que teremos. Aqui a mamã vai-se muito abaixo com o calor, daí que as garrafas de água são as minhas melhores amigas... e aqui em casa o Ar Condicionado, invenção dos Deuses, bomba que é uma loucura!

Ah, e dei-me ao luxo, sim senhor, de comer um gelado só para mim!!!! (sorriso)

Sem comentários:

Enviar um comentário