domingo, agosto 14

Cá coisas...



E quando é que é altura de uma criança tirar as fraldas?
E a chucha?
E beber leite no biberão?

Ora aqui estão algumas questões que, pelo que aos poucos me venho a aperceber, dão pano para mangas de tão sensíveis que são, para algumas famílias...

Eu cá sou das práticas.
Ou liberais.
Demais?
Quem sabe, mas não vou stressar por nenhuma delas, ah isso é que não!

O Vasco não tem fraldas de dia desde, mais ou menos, os dois anos e meio. Mas ainda podia ter porque todos sabemos que cada criança tem o seu tempo e os seus clicks, antes dos quais não vale a pena insistir porque não dá resultado.
Começámos a sentá-lo no bacio para fazer chichi antes do banho por volta dos 2 anos, mas se ele um dia não queria, não insistíamos. Depois começou a fazer também de manhã, antes de sair de casa, mas em "dias não" não queria e não fazia.
De repente, quase de um dia para o outro, começou a pedir para fazer chichi e cócó e não houve dramas de maior.
Durante a sesta e a noite ainda tem fralda. E há-de ter até que comece a acordar muitas, muitas, muitas vezes, com a fralda seca, pois claro.
Levantar-me a meio da noite para o pôr a fazer chichi!?
Havia de ser lindo! Nem o miúdo fazia chichi nem eu acertava onde ele tinha que acertar... haveriam birras atrás de birras e isso a meio da noite não é nada bonito de se ver... ah não é mesmo!

Com a chucha vai ser igual.

Já nos dizem que está na altura, e re-béu-béu... mas eu cá faço ouvidos moucos.
Então agora que o miúdo vai ter uma irmã, que usará chucha, pois claro que sim, e que vai para a escola, novidade total, ia fazer uma maldade dessas ao miúdo!?
É que nem pensar!!!

E também não vou fazer disso cavalo de batalha!

Bom, confesso que se calhar não estou nada preocupada porque eu própria, usei chucha para dormir até aos 5 (sim, CINCO!!) anos. E não, não tenho os dentes nada tortos. Nada. Mesmo.

Biberão? Quem lhe tira o leitinho à noite, morninho, tira-lhe tudo! E agora com a mana, a mamar, havia de ser bonito ele não poder beber o seu leitinho....

Eu devo ser muito despreocupada, de facto, mas acima de tudo, mimo até poder, o meu Piolho.
E não me parece grave ele ter fralda enquanto dorme, chuchar na sua chuchinha e beber o leitinho no biberão.

Afinal, ainda agora acabou de fazer três anos...



Sem comentários:

Enviar um comentário