quarta-feira, agosto 31


Ou a Sodôna Flor aumenta a cadência das refeições durante o dia (e durante a noite, não esquecer...) ou então vou passar os 5 mesinhos que me são devidos sem conseguir ir a lado nenhum sem passar pela "refeição fora de casa" que, confesso, não me agrada.
Vá de fralda por cima da cabeça, vá de descontracção porque sim, porque é natural e bla bla bla, mas eu não gosto.
Dar de mamar é coisa para se fazer no sossego do lar.
Mas se ela se mantiver assim, a abrir a goela de 1h30 em 1h30 ou, no máximo, de 2h em 2h, sou menina para lhe matar a fome no Centro de Estética, no Cabeleireiro ou no Restaurante, ah pois sou! (suspiro)

Não sei o que é que mexe mais aqui com a mamã: se é o cansaço acumulado, pelo sono e pelo esforço físico que se sente quando se dá de mamar com estes intervalos tão pequenos, ou se é a necessidade de ver pessoas e coisas e sair de casa e ir às compras....


2 comentários:

  1. Olh amiga a carocha tb era assim e eu dizeia que nao dava mama fora de casa pois enganei-me saquei a mama nos sitios mais estranhos porue estava doida de estar em 4 paredes, cansada. é duro, muito duro

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto muito de dar de mamar fora de casa, mas acabei por ter que me adaptar em algumas situações. Só que, em vez de me plantar em qualquer lado para o fazer, procurava sítios próprios, uma salinha mais reservada ou mesmo o carro.

    Eu, se fosse a ti (e foi o que cheguei a fazer), estando só com a Margarida, fazia o seguinte: planeava uma saída, uma coisa que te apeteça fazer, nem que seja ir até ao shopping ou ao supermercado. Escolhia uma hora sem confusões - início da manhã ou da tarde, preparava tudo com antecedência - ou seja, arranjares-te, preparar o saco dela, etc. e depois era: mama, arrota, vai para o ovo e aí vamos nós! Tens é que sair mesmo logo, senão é tempo até à mamada seguinte que estás a desperdiçar :)

    E pode ser que, andando embalada e aconchegada no ovo, até faça um intervalo um bocadinho maior.

    Precisas de sair, ver gente e fazer alguma coisa de "pessoa normal", como eu dizia :)

    Boa sorte!

    Beijinhos.

    Susana

    ResponderEliminar