segunda-feira, agosto 29

Se isto é fácil?!


Não, não é!
Não se iludam!
Mas com calma leva-se mais facilmente!
E o apoio é muito importante, senão tudo!

A parte pior, para mim, foi a subida do leite que aconteceu ainda na Clínica, pelo que o stress a isso associado não passou para dentro da Casa Amarela.
Quando regressei a casa, já essa parte estava regularizada.
Qualquer dia conto com pormenores.
Agora não me apetece lembrar tal coisa... (suspiro)

Os truques?

Respirar fundo e tentar gritar o mínimo possível.
Com todos.

Ver só as coisas boas.
Do género: Ah, que bom, já estendeu a roupa!... Ah que maravilha, a avó trouxe a roupa dela toda passadinha e até a arrumou nas gavetas... A sodôna Nice, bem-vinda! Cheira a limpa vidros! :) ...

Coordenar com as avós a estadia durante o dia do Sr. Piolho e ao fim da tarde dar-lhe pelo menos meia hora de muita atenção e só a ele.

Os 1ºs dez dias são os piores em termos de mobilidade, por isso é acreditar que no dia seguinte estaria melhor. E estava mesmo. As dores no início são muitas, é verdade, uma cesariana é uma operação, não é para brincar, mas agora já me mexo normalmente e subo escadas e tuditudo!

Mas não é fácil, não pensem... se compensa?!
Ohmeusamigos!
É OBVIO QUE COMPENSA!
Muitíssimo... todos os ai's! :)

6 comentários:

  1. opááá, cá temos mais uma GRANDA MULHER!! força ai, é tudo uma fase, é tudo uma fase... respira - inspira, expira... e por ai fora!! eheeh! OHHHMMMMMMMMMMM ... um dia de cada vez! maravilha :) Beijinhos e tudo de bom. Vamos acompanhando ...

    ResponderEliminar
  2. ah, é verdade: tenho acompanhado o blogue, mas como compreendes, o tempo até para comentar é pouco... mais: É LINDAAAA!!

    ResponderEliminar
  3. Um grande beijinho e que corra tudo muito bem. Tudo vale a pena quando pequenos momentos nos enchem o coração de força, calor e uma serenidade capaz de nos fazer sentir que somos felizes.

    Ritinha

    ResponderEliminar
  4. Teresa um grande beijinho e este post é mesmo teu...sempre positiva e com sentido de humor. beijos nossos

    ResponderEliminar
  5. Hum... esclarecida! Obvio que não me ocorre que seja facil, até pk para 1º filho vai ser mto dificil a adaptação lá por casa. Tenho um maridinho que me ajuda e apoiará em tudo e terei tb apoio familiar mas sei lá ter alguem que encare esses momentos complicados com essa facilidade dá-me mais tranquilidade, basta nós querermos!

    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  6. por cá, tb foram 2 cesarianas.
    "usa e abusa" dos teus truques, ehehe!
    bjinhossss

    ResponderEliminar