segunda-feira, setembro 5

À 1ª cavadela, minhoca...


Pois que correu mal.
Muito mal, aliás.
Tão mal que às tantas foram as educadoras que sugeriram levá-lo de volta para casa e tentar outra vez amanhã...
Muitos meninos e meninas em prantos, agarrados aos pescoços dos pais e das mães, o que também, convenhamos, não ajudou à festa.
Ao princípio até parecia estar a correr lindamente... o Sr. Piolho entrou na sala e brincou que se fartou, mas quando lhe dissémos "Agora vamos embora..." é que a porca torceu o rabo... e torceu tanto que amanhã temos a segunda derradeira tentativa.

E só de pensar nisso fico sem vontade de escrever mais.... isto é horrível... mesmo, mesmo, mesmo.

(suspiro)

6 comentários:

  1. olá teresa,
    melhores dias virão :)
    há um dia que vai chorar, e que vais ter de o lá deixar, passado alguns minutos já nem se vai lembrar com tanta brincadeira...
    cá em casa foi o contrário: hoje levei o dudu até ao infantário, para conhecer a sua sala, a educadora e auxiliares, pois o 1ºdia será só na 6ªfeira, ainda não haviam crianças... só consegui tirá-lo de lá aos gritos, e dizia: "eu quero aquela 'cola', quero voltar, eu quero ficar na 'cola'!!!!! aos gritos desesperado porque não queria voltar para casa :( vamos ver na 6ªfeira...
    abraço grande

    ResponderEliminar
  2. deixa lá, isso passa-lhe... eheheh! e agora, enquanto os outros gritarem ele grita tb... eles assustam-se uns aos outros! ah, outra coisa: doí-nos mais a nós, mães galinhas que a eles... que só fazem chantagem! :)

    ResponderEliminar
  3. As educadoras sugeriram levá-lo novamente para casa? Está mesmo tudo louco hoje em dia, coitados dos miúdos! Eu nunca chorei por ir para o Colégio e sempre adorei. Tentei fazer birra uma vez a ver se pegava e o meu pai lançou-me tal olhar que nunca mais tentei sequer.
    A Madalena chorava nos primeiros dias e nunca foi a minha mãe que a levou, porque soube que custava tanto a uma como a outra mais do que se fosse o meu pai... os miúdos são todos diferentes mas as educadoras têm de saber como reagir nos primeiros dias e, certamente, não será a sugerir mandar os miúdos para casa que funcionará!!!
    Que medo, ter filhos hoje em dia é um desafio imenso...

    Boa sorte com isso! Como diz a "Baunilha", custa-te de certeza mais a ti. Além disso, o Vasco não tarda vai estar feliz e contente com os amigos e os brinquedos do colégio!

    ResponderEliminar
  4. Lamento... agora fiquei triste! :(

    Espero que hoje seja melhor... de coração.
    Coragem e força

    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  5. Ai custa tanto, principalmente qd eles não se adaptam logo. Pode ser que amanhã corra melhor. bj

    ResponderEliminar
  6. Na minha sala aconteceu aquilo que não estava à espera. 5ª e 6ª nenhum menino chorou (também são da sala dos 3 anos)! tudo era novidade, brinquedos novos, pessoas novas. Quando chegou segunda e terça é que começaram a chorar. Como educadora o que te posso dizer é que é normalíssimo que ele chore. Não acontece com todos, mas deve acontecer a cerca de 80% das crianças. E só há uma única coisa que resulta: tempo e paciência. Se a educadora for querida com ele, num instante passa!
    Vai dando notícias e espero que o Vasco comece a adaptar-se e a estar feliz no colégio!
    Beijinhos
    Madalena Lamas

    ResponderEliminar