quarta-feira, outubro 19

Plano Barriga Lisa # 1


Ora pois que chegámos aos dois-meses-pós-cesariana e o Sr. dr. diz que já posso fazer ginástica.
Pois...
Ginástica já foi o meu forte. Sim. Há uns anos valentes. Hum... vinte e cinco, por aí... em que participava em saraus e campeonatos, por um clube de bairro onde pratiquei durante 7 anos. Mas isso são águas passadas.
Aulas de grupo? Pois... só se fosse das três às quatro da manhã, e nem aí, porque corria o risco da miúda interromper a aula a pedir mama...
Ginásio-ginásio, não me parece que mais alguma vez na vida me apanhem.
Sim, sou preguiçosa, sim, arranjaria mil e uma desculpas para faltar, ah tenho que estender a roupa, ah tenho que lavar o cabelo, ah e tal, ah e tal.
Já lá andei e sei que ia ser assim.
Agora, e cada vez mais, que tenho os minutos do dia contados e em que cada momento é para ser aproveitado, não me parece que vá gastar tempo (e dinheiro, claro está!) em ginásios da moda só para dizer que estou inscrita.
Não vai ser por aí.
Estou aqui com umas ideias que nem quero passar já para o papel porque ainda me parecem só isso mesmo: ideias. Malucas, se calhar...
Para além disso, e o mais importante, é que dei o primeiro passo para o plano Barriga Lisa: marquei a primeira (de muitas, por certo...) sessão de drenagem linfática com o meu fisioterapeuta. Sim, o do pé. O que me punha a chorar quando me espremia o pé e todos os músculos e tendões adjacentes ao dito.
Só de pensar no que ele me vai apertar e espremer e tuditudo, já tremo.
Mas está marcada.
Para a semana, 4ª feira, às 11h.
Lá estarei.
Eu e a minha barriga-dois-meses-pós-cesariana.
Ambas-as-duas.

E dieta?
Isso são outros quinhentos.
A seu tempo, pessoas. A seu tempo...


3 comentários:

  1. :-))))) Eu costumo dizer que o desporto ou se adora ou se odeia! É como tudo na vida!

    E quando não se gosta todas as desculpas servem, pois claro!

    E quando vivemos com as horas contadas os tempos de lazer são cada vez menos por isso cada um tem mesmo que aproveitar para fazer aquilo que gosta, sem dúvida.

    Eu não passo sem desporto... já me bastaram os dois anos em que estive grávida e tive que estar em repouso total. Na segunda gravidez não estive em repouso (felizmente!) mas por precaução e porque foi muito próxima da anterior tive que levar uma vida calma, sem desporto, inclusive caminhadas :-((

    Para mim não há nada melhor que depois de 45 minutos de exercício, chegar a casa, tomar o meu banho, comer e sentir-me relaxada!... sem actividade física começo a ficar com uma neura desgraçada, sinto a minha energia a rebentar pelos poros! mas eu sou assim, elétrica por ntureza :-))))

    ResponderEliminar
  2. Pois... eu também sou adepta do ginásio e agora da corrida. Quer dizer, agora agora não porque estou grávida, mas aprendi a gostar de correr e adoro.

    É o meu conselho... Corre. No estádio que é um privilégio que temos ao pé de nós!

    Beijos Tita

    ResponderEliminar
  3. Ai a dieta...por cá iniciou-se mais uma na semana passada...so far so good mas custa, pelo menos a primeira semana é o inferno

    ResponderEliminar