sábado, outubro 15

Primeiro bicho mau...


Pois que o nosso Piolhinho trouxe o primeiro (de muitos, por certo...) vírus para casa.
Há duas noites que vomita de tal forma que parece que estamos a assistir ao Exorcista, litros e litros de uma pasta amarela alaranjada, muito mal cheirosa, muitas e muitas vezes, fica sem forças e não come nada de jeito.
Não tem febre, mas hoje temos um novo sintoma: diarreia.
Ao que parece, há um surto viral destas porcarias lá pela escola.
E ele apanhou.
Resta-nos aguardar se nos passou. A nós e à Florzinha.

Ai eu.... mais essa...


2 comentários:

  1. A nós passa muitas vezes, aos recém-nascidos nem tanto. A imunidade que ainda têm nos primeiros meses mais a da amamentação ajuda muito.

    Pelo menos a minha pequenina no ano passado safou-se até da Gripe A que os irmão tiveram!

    As melhoras do piolhito e boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. ONDE é que eu já vi esse pesadelo!!?? e esse é dos bichos maus, sem dúvida... a primeira vez que a Rafaela apanhou uma virose desse género foi aos 10 meses (tadinha, tão pequenina) e num instante passou a nós e aos desgraçados dos meus pais que tinham vindo passar esse fim de semana connosco porque o meu pai fazia anos. Foi um horror :-(

    Eu cheguei mesmo a desmaiar pois vomitei tanto, tanto mais a diarreia e a tensão baixa. ZÁS, não me aguentei!!!! E os meus pais tinham que ir embora para o Alentejo e tiveram que adiar a viagem pois a minha mãe assim que levantava a cabeça da cama vomitava-se toda. Foi um pesadelo...

    Depois desse bicho já tivémos muitou outros semelhantes... um deles atirou-me para o hospital da Luz porque passei uma semana a vomitar e com diarreia, fiquei nas lonas completamente desidratada.

    São situações virais, não há nada que se possa fazer. Os antibióticos só funcionam para as situações em que há bactérias... quando se trata de vírus só nos resta esperar que vá passando.

    E neses casos de vómitos e diarreia o melhor é não insistires para que ele coma (é o que os médicos nos têm dito ao longo de tantos vírus aqui em casa!) o importante é beber muita água ou chá com um pouco de açúcar ou sal. E no caso dos adultos há um medicamento que se compra na farmácia que se chama REDRATE. São saquetas em pó para misturar na água, saquetas que contêm sais minerais, potássio, sódio e glucose para evitar a desidratação.

    Eu e o ricardo já tomámos muitas porque temos sido atacados fortemente por essa bicharada! Ela é que já parece estar mais imune (tadinha, também começou logo em bebé a ser atacada por esses montros virais). Ela fica mal um ou dois dias e depois é como se nada fosse... mas a nós adultos o bicho ataca de um forma horrivel. Espero que tão cedo não me apareça um bicho desses aqui em casa... mas se há vírus na escola do Sr. Piolho num instante chega às outras... que chatice :-(((

    Depois disso uma pessoa tem que ficar a dieta por três ou quatro dias porque o estomago e os intestinos ficam muito fragilizados.

    Espero que vocês se safem, sobretudo a Florzinha que ainda é muito pequenita para apanhar com um bicho desses género que leva as reservas todas em três tempos :-((

    ResponderEliminar