sábado, novembro 19

Inspiiiira... expiiiiira.....


Há pessoas muito estúpidas, realmente....

Mas desde quando é que é suposto os bebés se habituarem a ficar sozinhos? Deixados sozinhos em casa!? Fechados sozinhos numa divisão!? Sozinhos de não terem ninguém ao pé!?
E isso é importante para...?
Não consigo lá chegar.

Claro que há milhares de pais que deixam os filhos chorar para dormir e as crianças não ficam, necessariamente, traumatizadas...
Claro que há pais que deixam os filhos chorar para dormir e as crianças não são, necessariamente, adultos frustrados...
Mas tenho para mim que têm um deficit grande de carinho.

E sim, há pediatras que defendem precisamente isto: os bebés devem ser ensinados a adormecer, nem que para isso tenham que ficar sozinhos a chorar até conseguirem.

Pauladas. Pauladas valentes é que era. Nos pais e nos médicos que sugerissem tal coisa aos meus filhos.

Buff...


8 comentários:

  1. Aiii como eu concordo consigo!!

    Eu sou das que sou completamente contra ao tal metodo de Estevil (penso que è este o nome!)...
    A minha tem quase 3 anitos, e todas as noites me deito com ela para adormecer, e dorme comigo sempre que öhe apetecer...
    Se as vezes oiço criticas??
    Sim oiço...mas nao me chateia nada...adoro deitar-me aqueles 10 minutinhos com ela, e que adormeça agarradinha ao meu pescoço...
    Um dia ela nao vai querer mais...mas ate, aproveito cada momento...è tao bom!!!

    ResponderEliminar
  2. é importante para poderem crescer, tornarem-se independentes e a lidarem com as situações mais complicadas- criar resiliência é muito importante. esses pais que queres espancar não pretendem fazer o filho sofrer, apenas ajudá-la a ter autonomia e auto-confiança e auto-estima, se achas que isso é razão para espancares pais e mães, força! Mas antes tenta perceber as razões pelas quais um pai ou uma mãe age assim. Se os pais deixam os filhos no quarto a chorar sozinho porque não têm paciência para eles, ou porque saíram de casa (negligencia), aí sim, bate e eu até dou a primeira paulada, caso contrário, aplaudo.

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo Teresa em relação a deixar as crianças sozinhas e chorarem até que aprendam bem a lição , acho desumano .
    Mas daí a chamares "estúpidas " às pessoas ... não tens esse direito . Cada um é livre de ter a sua opinião , vá ela de encontro à tua maneira de pensar ou não

    Carla

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo vizinha.

    Aliás, é um dos temas que tenho abordado no meu blog.

    Eu costumo dizer: se os pais não têm paciência para ter filhos, é simples, não os tenham. Ninguém pede para nascer! E sou a primeira a criticar as novas teorias da pedopsiquiatria que estimula os pais a colocar os bebés com 2 e 3 meses nos seus quartos sózinhos... ou que os insentiva a chorar até adormecer porque têm que aprender a dormir sózinhos e a ser autónomos!
    Mas desde quando é que um bebé tem capacidade para ser autónomo??? um ser que nem se sabe mover sózinho, um ser que precisa de ajuda para tudo!

    Um dia li um livro extraordinário cujo autor dizia que os bebés são egoistas por natureza porque fazem de tudo para que as atenções se centrem neles. Mas este egoismo é uma forma nata de sobrevivência. É a mais pura verdade. Um bebé precisa de atenção, cuidado e mimo para sobreviver e para crescer forte e seguro.

    Mas infelizmente o homem esqueceu as leis da natureza. As crias crescem seguras, fortes e com sentido de responsabilidade junto dos seus progenitores.

    Tudo tem o seu tempo. O tempo tudo trás e tudo leva. O ser humano está talhado para ser livre e independente mas para isso tem que ter bases sólidas de afecto.

    Mas a estupidez humana não tem limites e a crueldade também não. "Monstros reais" como eu lhes chamei no meu blog a propósito do lançamento do livro "To train up a Child" onde um padre evangelista aconselha os pais a espacarem os filhos. Um livro odioso, escrito com uma crueldade cortante.

    ResponderEliminar
  5. Se calhar venho um bocado fora de tempo... mas não tenho andado mto atenta ao teu blog.
    Outros afazeres, menos interessantes mas mais urgentes.
    Infelizmente, tive que usar essa técnica com o meu mais velho. Arrependo-me? Não! foi a forma que encontrei (e sim, com o apoio da pediatra) para o ajudar a dormir sozinho, um sonito descançado, toda a noite.
    Se tiverem um filho que não dorme, nem de dia nem de noite, experimentem não o deixar chorar um bocadito. Obviamente que há regras e muito bom senso. Não é suposto deixar as crianças a chorar horas a fio. Eu segui o livro "Dorme meu menino" que explica que as crianças têm "objectos de sono" que os ajudam a adormecer. A questão é que muitas vezes as mães são o objecto do sono das crianças. Assim, cada vez que acordam, procuram o seu objecto do sono, ou seja, chamam a mãe.
    Apesar de amar os meus filhos mais do que tudo na vida, e sim, apesar de todas as noites lhes dedicar 10 minutos de mimo, recusei-me a ser objecto do sono.
    Cada um tem o seu: o G. tem o quinquinho, um cão ranhoso e muito velho que o acompanha desde sempre. A M. tem a nhanha, uma fralda de pano.

    São crianças felizes? Acho que sim, pelo menos faço tudo o que está ao meu alcance para que sejam...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Marta, uma pessoa com bom senso neste blog!

    ResponderEliminar
  7. Desculpa lá anonima!¨
    Uma pessoa com bom senso neste blog???

    Ha gente que diz muita asneira de facto!!!

    De facto o que a marta diz, faz sentido, sim...mas faz mais sentido para umas maes, que para outras...ponto final!

    Deixar uma criança a chorar para se habituar a estar sozinha, para mim, nao faz sentido nenhum...e tenho dito!!

    ResponderEliminar