sexta-feira, novembro 4

O rapaz do fundo da rua...


No fundo da nossa rua vive um rapaz que deve ter por volta de 13 ou 14 anos.
É deficiente profundo e por várias vezes me cruzo com a ambulância que o vem trazer, no fim da tarde, de regresso a casa.
Deve passar o dia numa daquelas instituições que tratam e estimulam, o que houver para estimular, no corpo e mente destas pessoas.
Não há um dia que me cruze com a ambulância que não fique a pensar na vida.
E em como a minha vida é maravilhosa e sem problemas...
E naqueles pais, na angústia daqueles pais por pensarem que um dia que desapareçam, o que é que acontece ao rapaz que não é, nem nunca será, minimamente auto suficiente.
Bem sei que é preciso relativizar os problemas a diferentes escalas, mas ainda assim, um problema deste género, parece-me, deve ser das coisas mais difíceis de gerir no seio de uma família.
Muito amor... concerteza que haverá todo o amor do mundo no tratamento do menino e até acredito que aprendam com ele, nas mais pequenas e insignificantes coisas do dia-a-dia.

Graças a Deus.
Dou graças a Deus todos os dias por ter dois filhos saudáveis e uma vidinha tão simples e desprovida de problemas.
(suspiro)

3 comentários:

  1. Aqui no meu trabalho há um exemplo destes e o que mais me aflige é o olhar triste e sofrido de uma mãe que sempre que fala da Bia é com lagrimas nos olhos...

    Graças a Deus...também dou muitas graças a Deus pela sorte que temos tido...e que Deus dê muita coragem a estas MÃES e PAIS maravilhosos.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida vizinha, sem dúvida. A saúde é o maior bem que se pode ter. Eu também dou graças a Deus por ter esta benção.

    Mas sabes o que me aflige? é que mesmo quem nasce saudável nunca está livre de ficar aleijado ou deficiente para o resto da vida... basta um acidente e ficamos uns inválidos.

    A fragilidade do ser humano é assustadora e apavora-me :-((

    ResponderEliminar
  3. nada como o sofrimento alheio para darmos o real valor ao que temos... o importante é nunca esquecermos a nossa sorte.
    infelizmente, há sp alguem q está em pior situação...
    que Deus nos proteja, SEMPRE.

    ResponderEliminar