domingo, dezembro 4

Bora lá irritar uns anónimozinhos (as)... ou então não!


A minha filha, a minha flor, a minha bebé de 3 meses, está viciada em colo.
No colo da mãe, no colo do pai, da avó, do avô, de quem for... deitá-la ou sentá-la na espreguiçadeira depois de um colo quentinho e é vê-la espernear, gritar, guinchar, contorcer-se até que entendam que não é isso que ela quer e que ela gosta, que é ao colo é que se está bem, pois claro!

E não é que é mesmo?! Ao colo é que se está bem, miúda!
Ah e tal, não pode ser! Ela assim não se habitua, ela assim fica exigente, ela assim só nos cansa, ela é que sabe, ela isto, ela aquilo....

Pois.
É verdade.
Sim senhor.
Mea culpa.

E quanto tempo é que os miúdos, aliás, corrijo, os bebés, têm, nesta vida, de colo!?
Hum.... menos de um ano.
Pois é.
Menos de um ano não me parece demasiado e por aí além...
E sim, vou dar-lhe o máximo de colinho que puder. Como dei ao irmão.

E que bom que é tê-la ao colo, senhores... que bom que é....

5 comentários:

  1. Olha querida, a minha vai fazer 3 anos, ainda hoje gosta de um bocadinho de colo...e sempre que ela pede EU DOU!!!!!!!!!!

    Daqui a uns anos ela ja nao vai querer mais...e eu assim aproveito cada momento da minha filha...nao quero uma adulta em ponto pequeno...quero que seja criança enquanto puder, basta no tempo dos nossos avos (ou pais ate) quie começaram a trabalhar cedissimo!!! Nem tempo para serem crianças tiveram!!
    Deem mimo as vossas crianças, isso sim, faz delas seres confiantes no futuro...Crianças amadas, saberam amar melhor!!!!

    Da muito colinho á tua pequerruxa sim...sao o melhor do mundo!!

    Assinado: Mae galinha (galinhissima!!!!!!!!!!)
    AND I LOVE IT!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente alguém com a mesma opinião... eles querem colo durante tão pouco tempo... começam a andar e dispensam logo o nosso colinho que nos sabe tão bem a nós como a eles... não podia estar mais de acordo! bjos

    ResponderEliminar
  3. Também dei o colinho ao meu filhote sempre que ele pediu e não acho nada que lhe faça mal. Miminho nunca é demais e a ligação entre nós é inequívoca. Hoje já tem 4 anos e ainda pede muito colinho à mamã. A mamã continua a dar e espero que continue a pedir. :-)

    bj

    PS - os seus bebés são lindos! Parabéns!

    Marlene

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho três e sempre lhes dei colo, muito colo... se calhar demasiado, não sei. Nunca me preocupei muito com essa coisa dos "maus hábitos". Isso só teve um lado negativo que eu me habituei a aguentar e que, a seu tempo (mas tarde), passou. Todos se viciaram em adormecer ao colo e até muito tarde foi preciso andar com eles ao colo para os adormecer e só depois deitar. E a inveja que eu tinha daqueles pais que simplesmente punham os bebés na caminha para eles adormecerem...

    ResponderEliminar
  5. Teresa não podia estar mais de acordo. A flor Margarida, a mais velha cá de casa tem quase 4 e adora colinha, só não tem mais porque pesaaaaa. A de 6 meses tem e nunca é demais!!!!! Boa! :-)

    ResponderEliminar