segunda-feira, fevereiro 20

Bananas

O meu escritório é como um Cantão Suíço: independente do resto do país, funciona em pleno, todas as pessoas trabalham (muito) felizes.
Como tal, a administração comunicou que não, que amanhã não se trabalha e quem quisesse, e pudesse, ora pois, podia tirar o dia de hoje de férias.
Assim o tinha pensado, assim o fiz, mesmo acabadinha de chegar de licença, assistência à família é coisa que por aqui se precisa, e muito!
Isto para concluir, euzinha, que não tenho o blog para politiquices, obviamente, que deve ser de facto muito difícil gerir um país em que o estado maior ordena que amanhã já não é feriado e que as empresas públicas têm que dar o litro [e as privadas deveriam também dar o exemplo, digo eu!] e depois vêm os senhores presidentes de algumas câmaras municipais e institutos públicos e afins dizer que não, nem pensar, era só o que faltava, trabalhar-se no Carnaval.

E para hoje é isto.
Bananas.
É o que me ocorre quando reflicto sobre o tema.
Bananas a viver alegremente numa República que se diz democrática.
Demais, parece-me...

2 comentários:

  1. Eu por acaso estou de licença ainda, mas se não estivesse iria trabalhar amanhã... e trabalho num privado, mas com acções no publico!!!!

    Mas acho bem q sim, q se trabalhe e q nao seja feriado... só que deveria ser para todos!!!

    ResponderEliminar
  2. Este ano aqui na minha pequena cidade não houve tolerância e até o infantário do meu mais novo que é privado, vai estar aberto e a funcionar.

    ResponderEliminar