quinta-feira, maio 17

Queques, tios e o social...


Ora bem, hoje tenho andado atarefadíssima.

Passei a manhã num workshop sobre o Novo Regime do Arrendamento, numa Sociedade de Advogados daquelas super hiper mega importantes, onde os tios, as tias e os queques são mais que muitos por metro quadrado...
Mas quando eu digo tios e tias, é mesmo tios e tias, dos que se vestem a primor para ir trabalhar, de tal maneira que as senhoras doutoras que por lá andavam, se se juntassem numa esquina qualquer da nossa Lisboa, era ver a malta que se cruzava com elas espreitar a ver se viam a noiva ou o bebé que ia ser baptizado... para mais! Sempre para mais!
Uma chiqueza que só visto!
Era ver malas Chanel, LV, Burberry's e por aí adiante... sapatos de salto agulha, calça de seda, cabelos cheirosos e acabadinhos de sair, diria eu, de um qualquer cabeleireiro da moda... um senhor exagero que eu, do alto dos meus calções beges, top e sandálias pretos, e blaiserzito a condizer, até me sentia a miúda dos cafés... e que cafés, senhores! Que cafés! Um pequeno almoço digno de um Hotel de 5 estrelas! Ele havia cafés e chás de sabores diversos, ele havia petits bolos de vários feitos e cremes e cores, ele era guardanapos de pano, enfim, uma panóplia de indiscutível bom gosto.

Do conteúdo? Nada de novo. Tudo ainda em proposta de lei, em discussão na Assembleia da República. O Sr Deputado que lá foi dar as caras, também ele com muito bom ar, sim senhor, falava bem e respondeu a todas as questões, como bom político que dizem ser.

Só para aquele desfile, valeu a pena lá ter ido.

2 comentários: