sexta-feira, junho 29

Lição de Vida


Pois que ontem lá fui para o Cartório na expectativa de nervos fáceis.
Saiu-me o tiro pela culatra.
A parte vendedora estava representada pela advogada que veio de Braga e comentou, à laia de "quebrar o gelo", que tinha alguma pressa em chegar a casa até às oito da noite. Eu respondi pois claro, eu também não quero sair daqui tarde porque tenho que ir buscar o miúdo à escola, ao que ela diz, naturalmente, como se estivesse a falar da meteorologia para o fim de semana, que só tem a empregada até àquela hora e tem uma filha pequena portadora de uma doença rara com deficiência profunda e degenerativa.

(silêncio)

Eu engoli em seco. A Notária cruzou o olhar com o meu e balbuciou qualquer coisa que eu nem ouvi!

Tem cinco anos, é uma flor... foi Deus que nos enviou para nos dar uma Lição de Vida. O tempo é pouco porque ela deve partir em breve, mas não foi por acaso que veio parar à nossa família e acho que somos pessoas melhores desde que ela existe...

Resta dizer que cheguei a casa e esborrachei as minhas crias com beijos e respirei fundo centenas de vezes até me deitar e agradecer a vida maravilhosa que tenho.

4 comentários:

  1. É uma lição de vida que devemos tirar quando estamos perante essas situações. Depois de um susto em que foi pré-diagnosticada á minha Guerreira uma doença grave e incurável (o que não se veio a verificar Graças a Deus)tornei-me numa pessoa muito melhor e muito mais grata! Nunca sabemos o sofrimento que está por de trás de cada sorriso!

    ResponderEliminar
  2. É sempre isso que me acontece quando estou perante situações dessas. Sinto uma tremenda vontade de chorar e só me quero agarrar a eles, como que a impedir que algo de mal possa surgir...

    ResponderEliminar
  3. Completamente....
    porque eles são o que nos torna fortes..mas tambem o que nos enfraquece...
    ver filhos sofrer...meu deus..

    ResponderEliminar
  4. Credo :-/ é mesmo para engolir em seco...

    ResponderEliminar