segunda-feira, julho 30

Opções de vida


O meu irmão entregou a carta de demissão.
É engenheiro informático, estava numa empresa das boas, destacado como consultor numa dessas GURUS da coisa, mas com uns ambientes que, cruzes canhoto. Conta ele que não aguentava mais.
E vai daí vem embora.
E não, não tem mais nada em vista.

Pois muito bem.
São opções, pois claro.
Cada um é livre de ter as suas.
E então?!
Então que confesso que me faz um bocado confusão este desprezo pela parte material.
Ah e tal, até andava a vomitar de manhã, tal não era o estado de nervos com que acordava a pensar que tinha que ir, e faziam de mim gato e sapato, e porque os consultores são pau para toda a obra, e isto e aquilo.
E pronto.
Vai daí, despede-se.
E vem para casa sem carta, sequer, para o fundo de desemprego.
Vai, inclusivé voltar a estudar.
Entrou para o mestrado que queria.
Começa em Setembro.

Todos o apoiámos, infeliz é que não, era o que faltava, mas confesso que estou apreensiva...

Desejo para ele multiplos do que desejo para mim, mas eu acho que não arriscava tanto.
É certo que já não vomita de manhã.
É certo que anda sorridente e até já engordou e deixou de fumar! (isto sim, maravilhoso!!!)
Não tem filhos, vive em casa dos pais, tem o carro pago.
E quando lhe apetecer ir jantar fora com a namorada?
Ao cinema?
Beber um copo?
Vai, pois claro.
Que ele é rapaz para ter aforrado o suficiente para isso e muito mais!
Aliás, conhece meio mundo e, em jeito de festejo pelo início desta nova fase, toma lá uma semana na Eslovénia e mais 15 dias em Marrocos!

(sorriso)

2 comentários:

  1. É assim mesmo! fez ele muito bem! a vida é demasiado curta para a transformarmos num calvário diário... eu sei bem o que é ter um emprego que nos transforma a vida num inferno, já tive um e ia dando cabo de mim! Perdemos saúde e acabamos por nem ter tempo nem pachorra para usufruir do dinheiro que se ganha. Eu prefiro ter menos dinheiro no bolso e ser feliz do que ter um suposto dream job que no fundo não passa de um inferno... mas isto sou eu que de materialista tenho mesmo muito pouco ;-)

    ResponderEliminar
  2. Olha eu só tenho é de aplaudir a atitude dele... pá é certo que ganhava bem e podia comprar este mundo e o outro se fosse preciso e com o futuro incerto neste pais até pode ter atirado um belo emprego aos porcos. mas se lhe estava a fazer assim tanto mal e ele até nem tem encargos nem despesas que mal tem!

    Quem me dera poder fazer o mesmo :D

    ele que goze um bocadinho a vida que não é só trabalhar prós outros!

    jokas

    ResponderEliminar