terça-feira, outubro 23

Desilusões


Eu sou uma pessoa ingénua.
É assim mesmo. Ingénua.
Não interessa a idade. Quando se nasce ingénua, é-se ingénua até morrer.
Isto para dizer que, de quando em vez, apanho uma desilusão.
Porque acho que as pessoas são todas como eu.
E há atitudes que me deixam bem tristes e que me parecem impossíveis de acreditar.
Na semana passada apanhei uma dessas desilusões. Com alguém com quem lido de perto todos os dias.
Mas nada mudou.
Continuo a lidar.
Que remédio...
Mas é inevitável olhar duas vezes.
E respirar fundo muitas vezes durante o dia e pensar que é mesmo assim, as pessoas são todas diferentes e conseguem dormir descansadas, mesmo com atitudes daquelas... menos boas.

(suspiro)

1 comentário:

  1. Teresa, isso aconteceu-me já muitas vezes ao longo da vida, inclusivamente com alguém que se intitulava minha irmã, mas, no meu caso, só teve o efeito de me tornar mais forte e mais cautelosa com as pessoas!

    ResponderEliminar