quarta-feira, outubro 3

E então? Como é que correu?


Correu médio.
Ela, tal como se previa, chorou que nem uma louca desde o momento em que ma tiraram do colo e deitaram na maca, mesmo de mão dada comigo e eu a cantar-lhe ao ouvido, até ao momento em que lhe puseram um pensinho com bonecos no sítio e eu lhe disse "pronto, querida, vamos embora!"
Como tal, sodona histérica (quem, a filha ou a mãe?!) nem sequer intensificou o choro quando a espetaram, tal não era o berreiro. No meio do stress, acredito que nem tenha percebido assim tanto que lhe estavam a sacar 5 (CIN-CO, imaginem!!!) tubinhos de sangue pequenino!...

E a mamã?

Pois... a mamã portou-se como de costume: Mal. Muito mal, aliás.
Era a miúda a chorar para um lado e a mamã a soluçar para o outro... enfim. Nada a fazer. Uma vergonha, mesmo.
Dona Enfermeira, Santa, ela, acertou à primeiríssima vez, mesmo concordando que não é um bracinho fácil porque tem muita carninha.
A miúda estava de tal forma enervada que nem o leitinho quis e adormeceu de imediato. Não almoçou, andou chorosa todo o dia e mostrava o penso em sinal de tragédia.

Eu brinco, mas tragédias são os casos que por lá se vêem, por aqueles corredores da Ala das Doenças Metabólicas... más deformações, problemas sérios de construção, um horror.... e para mim, Rainha do Reino dos Piegas-Mais-Piegas-Não-Há aquilo foi uma tortura.
Eu bem tentava não olhar, mas não houve nada que me afastasse aquelas crianças do pensamento todo o santo dia. Resultado, estou aqui com um camadão de sono que nem vos digo nem vos conto e ganhei uma dor de cabeça do tamanho de um camião.

Pois, é isso mesmo: o caminho é a cama.
Os meus amores mais piquenos já dormem e o outro foi jogar à bola.

É aproveitar. Até amanhã se Deus quiser.
Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário