domingo, novembro 25

Como pairam as modas por aqui...


Até que enfim que arranjei um momento para me sentar aqui em frente...

Foi uma semana dos diabos: com doenças cá por casa, muito trabalho no escritório, com poucas forças minhas (é verdade que as maleitas que os miúdos recuperam de um dia para o outro, a nós, adultos, maçam e muito!!), a obra cá de casa que não há meio de andar, o tempo frio e chuvoso, enfim... nada de extraordinário, mas que me faz ter as prioridades muito bem definidas e, escrever no blog, passa lá para o fim. É verdade.
E então de maneiras que ontem almoçámos uma Sopa de Cação alentejana em casa dos avós, depois fomos às compras com os meninos debaixo de chuva só para ele ir de chapéu de chuva aberto, porque nunca foi, e porque isso é que é divertido.... e depois viémos para casa, acendemos a lareira, o papá atirou-se a uma parede que era suposto não estar ali e passar não sei para onde, D. Flor fez o óó dos justos e eu e o Sr. Piolho brincámos com tudo o que naquele quarto dá para brincar. Entre ontem e hoje, a ouvir a chuva lá fora, não houve puzzle, jogo ou quebra-cabeças que nos falhasse! Tudo! Aproveitámos e arrumámos, limpámos e organizámos.
Hoje, ao acordar outra vez a ouvir o vento e a chuva lá fora, toma lá mais uma manhã inteira em pijama e pantufas, sopa fresca a fumegar, e organizar os planos para a tarde. Desta feita rumámos ao Pavilhão do Conhecimento, que aconselho vivamente, ver a Exposição dos Dinossauros que vieram de Londres e mais umas quantas exposições que por lá pairam, mas o auge da tarde foi passar uma hora na sala das experiências científicas onde o miúdo andou como na Lua, construiu uma casa, prendeu-se a uma parede com um fato de velcro e brincou com blocos de lego gigante! Muito bom! E melhor ainda quando se cruzou com a melhor amiga lá da escola!
Agora a lareira já está a bombar, prepara-se o banho, já cheira a jantar de forno e arranjam-se as mochilas para mais uma semana.
E assim de repente, de hoje a um mês é Natal!

(sorriso)

1 comentário: