segunda-feira, dezembro 24

Boas ações


Já aqui disse várias vezes que vivo num bairro castiço, típico, dos antigos. Onde as vizinhas são antigas, onde se trocam travessas de doces e salgados através dos muros, onde se cheiram as comidas alheias e onde se partilha muito mais do que os espaços para estacionar o carro.
Uma dessas vizinhas, a D. Rosa, foi para um lar. Já tem mais de 90 anos, vivia sozinha, ao que parece caiu em casa, e a pouca família que ainda tem, levou-a.
O lar é aqui perto e hoje decidimos lá ir, deixar-lhe os nossos votos de um Santo Natal e um miminho embrulhado com um bonito laço encarnado.
Os meus olhos encheram-se de lágrimas quando a avistámos. Tão arranjadinha, lavadinha, de mala ao ombro, à espera que a fossem buscar para passar a consoada em casa de uns sobrinhos. Quando nos viu, exclamou, com os olhos rasos de água: "Vocês vieram! Vocês são os melhores amigos que eu tenho!!..."
Tão bom!
Saímos tão felizes!
É pena os meninos não se aperceberem do bem que fizémos, que um gesto tão pequenino pode encher tanto os corações!

(suspiro)

1 comentário:

  1. E já imaginaste a quantidade de velhotes por esses lares fora que não têm quem os visite! Sim , foi um gesto lindo. Repete-o sempre que puderes!

    ResponderEliminar