sábado, dezembro 22


Quase, quase tudo a postos!
Presentes devidamente embrulhados e com as respetivas etiquetas, separados por sacos, uns para a consoada, outros para o almoço do dia de Natal, outros para o lanche em casa da tia M, outras ainda para o jantar de Natal.
Uma correria.
Correria é a palavra que mais depressa associo à nossa quadra natalícia!
Mas é a forma de estarmos com todos, pais, avós, tios, primos.
E brindar, a uns e a outros.
Frio, parece-me, não vai haver.
Nem lareiras acesas, por esta ordem de ideias.
Mas calor, esse sim, muito, do humano.
E eu cá estou em pulgas, para divulgar as surpresas que preparei.
Para tanta gente... (sorriso)

Para hoje, estamos a cumprir: miúdos em pijama, sestas, roupa estendida (mais silêncio...), comida caseira, últimos preparativos.
Para amanhã será mais do mesmo, com o complemento fazer-as-malas-para-as-férias-na-neve.
Bom, voltando à questão meteorológica, e tendo em conta que tem estado mais calor do que em muitas primaveras da minha juventude, cheira-me que brincaremos a atirar pedras uns aos outros, já que neve.... hum... não me parece mesmo nada que haja...

2 comentários:

  1. :) E este espírito deixa-me feliz...e parece que não é só a mim!

    ResponderEliminar
  2. Deus lhe conserve essa vidinha boa, intensa de correrias (dessas).
    Desejo-lhe um 2013 igualmente bom e que o barrigudo das barbas brancas traga no saco uma maquina de secar roupa(como eu a compreendo). Ah! e ja agora uns vales de desconto da EDP. Mas acima de tudo trabalho, SAUDE e muito amor.

    ResponderEliminar