segunda-feira, janeiro 21


E a quantidade de coisas que uma pessoa despacha assim que chega a casa? Ainda antes de despir o casaco, toca a apanhar rapidamete a roupa estendida a correr de manhã, e ainda assim apanhar com chuva na pinha. A seguir, tirar loiça da máquinha e por a mesa. Aproveitar e despejar logo as sopas nos pratos para depois ser só aquecer. Tudo para cima a toque de caixa, birra de um birra da outra, encher a banheira. Arrumar mochila dela, preparar roupa dele.. tirar pijamas, meias de dormir, camisolas interiores e cuecas lavadas. Tudo para o banho a toque de caixa. Chega o mais velho: "vou fazer uma massa com pérolas de pota, ok?" Entre os gritos do banho, obviamente disse-lhe que sim. Veste uma, veste outro. Tudo para baixo a toque de caixa.
Jantar. Muito boa, a pota :-)
Dobrar roupa que apanhei quando cheguei, mais a que estava estendida na casa de banho.
Umas gargalhadas depois, legos, um puzle e uma história da Docinho de Morango depois, tudo para cima a toque de caixa. Xixi, lavar dentes, tira-lhe o cócó que ela cheira mal,eu vou ler a história a ele.
Tudo sossegou às nove e pouco mas eu só me sentei uma hora depois: loiça na máquina, arrumar roupa nas gavetas, marcar 18 lápis de cor com as iniciais do Sr. Piolho e um lápis de carvão.
Ainda há quem diga que ter empregadas é chato. Cá para mim, nestes dias, eram taaaaao bem-vindas... nunca tive empregada mais do que um dia por semana, mas se pudesse tinha mais e acho mesmo que, a seguir às férias, é o dinheiro mais bem gasto do mundo!!!!

2 comentários:

  1. Pois eu tenho todos os dias. Um par de horas, é certo. Mas é de manhã. E da roupa, da comida e das crias trato eu. E apanho roupa, estendo roupa, dou banhos, preparo o jantar e faço essas coisas todas. Mas tenho de prescindir de muitas outras coisas para tê-la!

    ResponderEliminar
  2. tiveste um dia bastante preenchido amiga. ainda bem que assim foi,pelo menos distraiste a tua cabeçinha.

    ResponderEliminar