sábado, fevereiro 9

Isto rendeu, ao nível da lida...


Estar sem empregada dez semanas (e já só faltam oito... benditas oito...), significa das duas uma (e já me estou a repetir, eu sei, mas tenho mesmo que enquadrar): ou nos abstraímos mesmo muit'a bem do cotão que nos rodeia e do pó que se vê, agora ainda mais porque tem estado sol e quando o sol entra pelas janelas, é ver o senhor pó sem vergonha nenhuma, a mostrar-se em todólado, ou então agarramos o aspirador e o pano do pó e é como se não houvesse amanhã e passamos a vida a fazer estradinhas com o dedo a ver se ainda se nota e arrumamos e afastamos e o diabo a sete! Eu sou destas últimas. Pois. Maneiras que hoje, apanhei-me sozinha com o miúdo adoentado e a dormir, e foi um vê-se-te-avias!
Pó? Nem vê-lo!
Arrastei tudo o que há para afastar nesta casa, aspirei todos os recantinhos e até ao nível da lareira a coisa se passou como se estivéssemos em agosto profundo pois nem cinza ficou para contar histórias!
E revistas!? Atirei-me ao molho de revistas que vivem (aliás, viviam!!) debaixo da mesinha da sala e, esta não leio há um ano, esta não a vejo há dois, aquela não serve para nada... se cá estivesse o mais velho...ui... que não, não, não li mas vou ler, deixa aí de lado que já vejo, não, não deites fora porque é capaz de dar jeito daqui a nove meses... and so...
Foi uma limpeza!
Contentor cheio, casa  um brinco!
Amanhã atiro-me às roupas dos miúdos. Ainda por cima diz que chove.


Sem comentários:

Enviar um comentário